HT do GANGSTA - 2012 (evoluindo)

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por GangstarrapeR, 11 Jun 2012.

1. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Salve rapaziada (y)

Meu projeto amadureceu mais um pouco, então vou começar a postar a evolução do meu HT, vou começar do zero (o pedreiro chega amanhã), começando a reforma cozinha > banheiro social > banheiro suíte > varanda. Será feito todo o remanejamento dos pontos eletricos, depois vêm gesso, pintura, móveis planejados e granito... enfim, será uma árdua empreitada, mas a intenção é documentar tudo para trocarmos informações por aqui (y)

Equipamentos á serem utilizados:

• Projetor: Mitsubishi HC3800 (1080p)
    • Tela Eletrica Tensionada 84" (AR 16x9)- Futury Vision
    • Moldura de Gesso sob medida - Futury Vision
    • Suporte Fixo de Projetor com braço regulável (25 á 50cm) - Futury Vision
    • TV Samsung LED 40" C6900 + Suporte Articulável Universal up-to 60" - Bratek
    • Receiver: Harman Kardon AVR-347
    • Caixas: KEF's Ci200.3QT (L/C/R) e KEF's Ci160.2QS (surround L&R)
    • Sub: Klipsch Sub10
    • Cabos: 1x HDMi Series-1 (10mts) -2x HDMi F2 (3mts) "Blue Jeans Cable" - 1x Acoustic Research PROII (SUB) - 1x 27mts de cabo paralelo Hi-Definition da Discabos (caixas) - 1x Video Composto de 8mts linha BRAVO da Discabos + conectores T-Black.
    • iPhone4 + Automação (provável usarei o iTach da Global Caché)
    • Jogos: Xbox 360 & PC

Fase atual, fotos tiradas em 23/12/2012:

O Sofá;

Mesinha de centro;

Vista Frontal/Traseira das KEF's;

O rack vertical;

Nicho do sub;

Suporte da TV;

Detalhes do inicío do building;

Móveis: Fechei toda a parte de mobília na Edy Planejados, motivos: trabalham com FINGER, o produto é editável (planejado e não modulados) e de ótima qualidade, a loja não possui reclamações e têm montadores próprios, na minha avaliação inicial no pré-compra, ótimo custo x beneficío. Descartei marcenaria por não ter referêncial, além da forma de pagamento que geralmente aperta mais.

*Update com projeto final:

Overview,

Detalhe do passa fios na parte traseira do móvel,

Gavetas pra esconder as tranqueiras :þ

Mesa principal do PC (75cm de altura e 60cm de profunidade) e mesa suplementar (70cm de altura e 45 de profundidade),

Avanços que ficam localizados abaixo da mesa do PC, as tomadas são elevadas e ficarão escondidas (assim como os cabos) atrás desses avanços,

Digitalização do projeto final,

Sofá: Comprei o modelo Zensei da Plenitude Design, trata-se de um sofá retrátil com encosto articulado

* Uptade, sofá chegou:

Tela Eletrica, Moldura e Suporte:

Comprei tudo na Futury Vision, motivos: NMHO, não concordo com os valores praticados por algumas empresas, não vou entrar no mérito, mas optei por um "custo justo", em breve farei a avaliação do material da empresa citada, por enquanto algumas fotos:

Tela e suporte embalados,

Suporte,

Sensor de corrente,

Moldura,

*Update - Tela Instalada:

Parte traseira da tela + Suporte da TV,

Caixas:

Tinha um trio de books Klipsch antes, casavam muito bem com o H/K, pena que devido o layout escolhido (previlegiando a distância para uso da tela eletrica, invertendo a sala e usando o vão), tive que escolher caixas de embutir no gesso, fui atrás das melhores e o resultado foi a compra das KEF's Ci200.3QT, segue foto:

Teste + tutorial de ligação das KEF's Ci200.3QT,

Passa fios:

Achei esses espelhos com passa fios bem interessantes, importei do eBay,

Duplo,

Simples,

Já estão aqui, fotos:

Preparando a sala:

Fui na Leroy Merlin e comprei um rolo de 25mts de papelão pra protejer o piso laminado que já estava instalado, fotos,

Agora vêm a parte difcíl, a quebradeira e sujeira pela casa toda... Deus me ajude!

Abraços!

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
    vnxzin e bodaum agradeceram.
  2. ricardi10

ricardi10 OUSE QUESTIONAR!

Desde 13 Jan 2010
    Brasil.
    Cara que legal espero que depois da quebradeira,a montagem de tudo seja rapido,por que pior que obra é a ansiedade pra ver tudo funfando,né não?Abraço boa sorte...promete esse espaço!

3. will_santana

will_santana Usuário

Desde 18 Nov 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    é, brother gangsta... vai entrar no tormento de obras que eu acabei de sair
    mas pelo bom gosto e equipos, a dor de cabeça vai valer, acredite
    apenas fique de olho nos pedreiros e , se puder, forre mais uma camada de papel no chão e coloque papelão (daquele canelado) debaixo das áreas que serão quebradas pra amortecer pedaços que cairão
    acredite, o pedreiro mais refinado ainda parece um rinoceronte no cio dentro de uma loja de cristais

de resto, estou vendo outra grande sala chegando e começando com pé direito

[]s

4. thebox

thebox Calibrador Vídeo RJ

Desde 23 Fev 2005
    Brasil
    hahahaha, isso é verdade!!!

boa sorte gangsta, vai ficar show!!

5. Andersonpsk

Andersonpsk One love One life

Desde 24 Mai 2010
    Belém
    Gangsta, podes passar o link do passas fios,estou precisando comprar uns para mim, e certeza que vem coisa boa aqui, acompanhando de perto!
    []s

6. Euler Silva

Euler Silva Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Rio Grande do Sul/Brasil
    É isso ai Douglas!!! Reformas e Upgrades sempre são bem vindos. Pelo projeto vai ficar muito show teu espaço, parabéns!
    Aqueles espelhos com passa fios tmb comprei lá fora, são excelentes e ajudam muito. Incrível que não exista por aqui um modelo parecido.
    Boa obra ai p/ vc e ficarei acompanhando a evolução!
    Abc

Euler

7. G3F4LT

G3F4LT Curioso...

Desde 3 Mai 2010
    Rio Grande do Sul
    Fala ai Douglas,

Vai começar a função então...Boa sorte com os pedreiros e como o amigo acima disse reforça a proteção do piso... Obra é um mau necessário e o que importa é como vai ficar, que no seu caso pelo primeiros esboços e equipamentos vai muito bom...

Abraço

8. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    TOP!

Gostei do projeto, e quando fomos fazer os orçamentos fizemos um projeto na Finger também, bem legal o sistema de fabricação deles, não é totalmente manual mas é feito como você desejar, acabamos optando por outra empresa, essa uma "marcenaria". Ótima escola, o material deles é ótimo.

No aguardo de novas fotos, parabéns.

9. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    HaHa! Nem fala man, se desse pra pular essa parte... :aff:
    Como você disse, a expectativa é grande, mas no momento minha preocupação é pra que nada saia errado, pois ainda não consegui pegar a minha planta hidraulica e eletrica completa com o projetista, que resolveu me despensar ontem pra passar o dias dos namorados com a esposa... rsrs

[]'s

Fala Will!

Realmente obra é um tormento, mas estou feliz por poder realizar um sonho de fazer tudo do jeito que eu e a patroa queria! Esses dias estavamos comentando do sonho quando entramos no decorado (em 2008), contemplar uma nova moradia e tudo mais, de certa forma há uma ilusão (que acontece com 90% dos casais jovens..rsrs) antes da compra pois você pensa que o negócio é que nem pastel, mas depois você cai na real com MUITA coisa :)
    Quanto ao papelão, comprei esse canelado mesmo, achei carinho (R$ 120,00 o rolo com 25mts) mas protege muito bem o chão! Quanto ao pedreiro, por incrível que parece essa dupla que tá aqui em casa é muito cuidadosa, não vou dizer que aqui não tem bagunça por que seria uma baita mentira, mas os caras são MUITO rápidos e detalhistas, já tem um bom know-how na área, peguei por indicação e por enquanto to gostando muito.

Dá uma olhada como as coisas estão por aqui :p

Não vejo a hora de chegar no HT :D

Valeu man!

Valeu!!

Obrigado Anderson!

Segue a pagina do vendedor no eBay: http://myworld.ebay.com/specialty-av/
    Recomendo, aqui chegou rápido e custou merreca man!

[]'s

Grande Euler! Sua sala, em parte, me inspirou também!
    Quanto ao passa fios, fiquei meio assustado de aqui não termos nada parecido, ainda mais atualmente que muitos embutem TV de LED e Plasma em parede, aqui venderia bem.

Valeu Gef., tenho chão pela frente ainda, mas to muito confiante em Deus que tudo sairá como o planejado!

Abração!

Grande Moacir,

Eu queria muito fazer em marcenaria, mas as que eu cotei não preencheram as expectativas nos quesitos produto, garantia, prazo de entrega e preço, não é fácil achar isso atualmente, se você acha um bom marceneiro ele te pede um rím á curto prazo, ai pra mim ficou enviável, por isso acabei chegando na Finger.

[]ção!

10. will_santana

will_santana Usuário

Desde 18 Nov 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    alias, tb fiquei de cara com os passa fios. nunca vi nada parecido pra vender aqui
    precisava de uns desses aqui.

tudo certo que custumo customizar os meus espelhos, mas tem 2 ou 3 lugares aqui que ficariam BEM melhores com esses passa fios...
    vou comprar tb

valeu a dica

[]s

11. Fernando Souza

Fernando Souza Usuário

Desde 1 Set 2008
    Barueri / SP
    Grande Douglas, Parabéns pelo Projeto e pelos equipamentos.
    Pudemos nos conhecer quando adquiri um antigo PS3 seu, se recorda?..Ainda fizemos uma pequena audição das Klipsch, eram show...
    Estou na mesma faze que você, acabei de pegar as chaves e estamos quebrando e reformando cozinha e banheiro.

Vou acompanhar e vamos nos falando.

Abs q DEUS esteja no controle de tudo..

12. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Poizé Will, no eBay tem uma variedade bacana eBay, o meu é o reverse bull-nose (cavidade interna), tem outros como,

Bull-Nose (Single e Dual)

Single Brush

Dual Brush

Eu particularmente prefiro o Bull-Nose (normal ou invertido), esse de escovinha tá com cara que encarde (embora haja o com escovinha preta) e com o tempo não sei se esses pelinho não solta etc.

Grandissímo Fernando! Claro que me lembro de você man!! Poxa, vc também tá em obras.... rs, bom é cansativo e um pouco estressante mas vale a pena no final, e que o final seja o mais breve possível :p
    Aparece em tempos, vai ta sempre rolando novidade (y)

Abração!!

13. kaboing

kaboing Usuário

Desde 7 Mai 2012
    Salvador Bahia Brasil
    Parabens e boa sorte nesta empreitada DOUGLAS.:aplauso:

14. G3F4LT

G3F4LT Curioso...

Desde 3 Mai 2010
    Rio Grande do Sul
    Boas Gangstar

Como ta a obra ai? Atualiza pra nós, não deixa o povo angustiado aqui..Hehe:p

Abraço
    Geferson

15. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Valeu George!

Fala Geff, beleza?

Bem, como a obra está sendo realizada por etapas devido nós estarmos no apê durante a execução, combinei realizar a obra em partes com os pedreiros, a 1º etapa foi demolição do revestimento da cozinha e banheiro social, seguido da parte eletrica (so na cozinha foram 4 pontos novos de eletrica, + 2 na sala de jantar) e hidraulica dos 2 ambientes, que já foram concluídos, agora a entrou o novo revestimento no banheiro social (faltam alguns detalhes pra finalizar), e a cozinha começou a receber revestimento novo hoje, acredito que esta 1º etapa leve mais uns 3 á 4 dias pra ser finalizada.

Na sequência eles irão pegar o banheiro da suíte e eletrica da sala, ai é que o tempo fecha pois a sala tá bem específica devido ao HT, vou embutir TUDO na parede, nem os fios do monitor do PC vão aparecer (além de estarem embutidos na parede, fiz um esquema no móvel pra passar os fios, na parte posterior da mesa do PC, com as tomadas escondidas também... rsrs) além de já entrar toda a demarcação pro suporte projetor x tela x caixas + suporte TV... ufa! Perto da finalização da eletrica já vou chamar o gesseiro pra começar, rapaz... procuro nem pensar pra não desanimar logo de cara... uhauha*

[]'s

16. lasanchez

lasanchez Usuário

Desde 12 Mar 2008
    Sorocaba/SP
    Pô velhinho, tava acompanhando o topico velho! Hehe :verg:

Tb o cara fica trocando de ape como se troca de roupa! :lol::lol::lol:

Parabens pelo projeto vai ficar show! Vou acompanhar o topico!

Grande abraco e boa sorte na bagunca com os pedreiros! Hehe

17. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP

Haha!

Que nada man, to no segundo apê em 5 anos de casado, meu proximo up de moradia (daqui uns 5 anos, presumo) vai ser uma casa com sala dedicada, ai já posso passar envelhecer nela :p
    Logo mais posto novidades por aqui, abraço!

18. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Seguindo a dica do Robert, comprei 10mts de fita de LED's brancos (7000K) que já vêm com adesivo dupla face (3M), no Deal Extreme pra complementar a parte de iluminação, esse vai ser usado no espelho suspenso da sala de jantar e estou encomendando outro pra usar no forro do HT.

Pra quem tiver interesse no combo, segue o link direto no DX.

Fita de LED:
    [h=1]48W 7000K 600x3528 SMD LED White Light Strip (10-Meter/12V)[/h]
    Fonte:

[h=1]12V 2A Regulated Switching Power Supply (100~240V)[/h]
    Fotos:

Demorou pra chegar (fita de LED demorou 1 mês e a fonte veio em quase 2 meses, pois não tinham disponibilidade imediata, mesmo comprando junto eles enviam separadamente conforme disponibilidade) mas recomendo, tudo perfeito e o melhor: Me custou em torno de R$ 70,00 reais tudo... na St. Efigênia sairia uma 4x mais caro.

19. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

24.377 27.027 113

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Douglas, bem legal, tudo no maior capricho (y)

Abs

20. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP

Grande Rodrigues! Valeu man, essa semana a sala ainda fica de molho devido o término da cozinha e banheiro social e o inicio do banheiro da suíte e sacada, mas semana que vêm já é certeza que irá começar a eletrica/passagem de dutos pro cabeamento do HT, ai já vai dar pra ter uma idéia do projeto.