Anúncio do HT Forum

HT e sala dedicada de Marcelo (MSR)

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por MSR, 25 Dez 2013.

1. junin

junin Usuário

6.545 19.612 2.006

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    Belíssima sala :aplauso::aplauso::aplauso:

Com excelentes equipamentos (y)

Mas cadê as fotos atuais? :assobio:

:D

• 3
  2. joaob

joaob Usuário

Desde 3 Out 2007
    belo horizonte, mg
    Sala clean. Parabéns

• 2
  3. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Verdade! Preciso atualizar. Já mudou tudo: caixas, integrado, fonte, acústica... Acho que só o projetor e as surround permeneceram.

Marcelo

• 3
  4. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Entrando lentamente no analógico...

image.jpg

• 8
  5. junin

junin Usuário

6.545 19.612 2.006

Desde 8 Ago 2004
    Itambacuri/MG
    :aplauso::aplauso::aplauso:

Lentamente, mas com pé direito (y)

• 2
  6. Joênio Martins

Joênio Martins joênio Martins

Desde 6 Jul 2007
    Belo Horizonte MG Brasil
    Marcelo parabéns pela Top Sala
    Sistema Topo Do Pinheiro:aplauso:

Abraço,

Joenio

• 2
  7. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

978 1.941 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    E quem disse que Campina Grande no São João é só forró?

20180624_150011.jpg

Audição de responsa na casa do amigo Marcelo. Padrão alto de receptividade! :aplauso:

3D6DFC0B-4303-423A-8F39-5F45423E9323.jpeg

Esse é um set cuja evolução eu venho acompanhando quase que a cada alteração. Ouvi com Gryphon Atilla, depois integrado darTZeel CTH-8550 puro, e agora com pré valvulado BAT + estágio de power do dTZ e cabeamento Kubala emotion e Timeless.

Direto ao ponto: é nítida a diferença ocasionada pela inserção do BAT VK-3ix no estágio de pré, principalmente no que concerne a fidelidade de timbres e musicalidade, quando comparado ao integrado levando o setup sozinho. Mas a diferença é patente mesmo, escrachada. O som perdeu muito da dureza antes existente (que só se nota que existia quando se passa a ouvi-lo em outra configuração), bem como da, digamos, "precisão" que deixava o digital "digitalizado".

Ouvi música via Tidal através do network Lumin T1 e notei uma nítida "amolecida" no setup - um quê de "vinilizada no digital" (como era de se supor). Agora, o set dele toca digital muito próximo do vinil dele - e tiramos a prova lá a quatro ouvidos (atenção: não estou entrando na pilha de discutir abstratamente vinil vs digital... por favor!).

Na minha opinião, não há como negar que a inserção do pré em análise elevou o patamar do setup. É, Marcelo... caminho sem volta. Bem-vindo ao mundo das válvulas (em que eu NUNCA me imaginei inserido, e olha só no que deu...).

Abração, Prof. Marcelo!

* Um video do sistema tocando hoje:

• 6
  8. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Pois é, Lucas (@Emmet L Brown@Emmet L Brown), suas impressões batem exatamente com as minhas. A combinação de pré valvulado com power SS foi muito boa aqui na sala. O pré conferiu uma maior musicalidade, precisão de timbres, calor/emoção na execução. O dart é um integrado parrudo e muito (MUITO!) refinado, resultando em um equilíbrio muito bom entre a musicalidade e o detalhamento.

Duas outras mudanças importantes que você não mencionou, que junto com o pré, elevaram o patamar do set: cabos da caisa Kubala Emotion e inteconects Timeless. Os primeiros são muito conhecidos e dispensam maiores comentários. Os cabos da Timeless surpreenderam, com excelente reprodução de timbres, recorte, "suspiro". Cabos de altíssimo nível, que recomendo fortemente. Isso sem falar no excelente atendimento de @Gio Palomba@Gio Palomba .

Grande abraço e obrigado pela visita.

Marcelo

• 4
  9. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

978 1.941 601

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Opa, mencionei sim... eu não ia deixar de fazer justiça! :) Com toda certeza, eles têm sua parcela de mérito no resultado audível! :aplauso:

• 2
  10. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Rapazzzz ! Estou quase dois anos atrasado para responder esta mensagem , mas nunca é tarde ..rsrs não olhei mais seu tópico e olha o que deu , que vergonha !!!!:desculpe::desculpe::desculpe:

Que prazer conhecer quem é quem do pessoal, garanto que ai só deve ter gente muito boa mesmo !

@Progger58@Progger58 , grande Amigo , te conheço a muito tempo virtualmente , me mandou já vários presentes musicais , pelos quais sou muito agradecido , e me colocou um pouquinho no mundo do progressivo , sendo Ele o PAPA nesta área ! Até que Ele não é muuuuiiito feinho não heim kkkkk, brincadeira heim Amigo !

Um dia ainda vou conhecer João Pessoa , um dos poucos lugares que não conheço deste Nordeste maravilhoso e vamos convocar uma reunião com esta turma boa demais !

Abração a Todos

OBS: Sua sala continua um espetáculo , melhor ainda , depois de dois anos !:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

• 2
    • 1
  11. paulohvs

paulohvs Usuário

1.899 1.111 601

Desde 21 Fev 2010
    Distrito Federal
    Só hoje acabei visitando o tópico, mas que bela sala e set ein, parabéns:aplauso::aplauso::aplauso:

Algo bem interessante é que no projeto da minha sala, no desenho eu tinha a impressão que o detalhe no teto ia ficar igual ao da sua sala, que acho bem mais bonito. No final, acabei ficando com umas placas de Sonex que ajudam bastante, mas comprometeram um pouco a estética. É exatamente o ponto que eu mexeria se fosse refazer.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso