Anúncio do HT Forum

HT Yamaha RX-V440 + caixas DIY (Questo + NAR + LT's)

Discussão em 'DIY' iniciada por Marcell KC, 2 Out 2014.

1. Felipe_Navarro

Felipe_Navarro Felipe Navarro Audio Labs

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Se quiser dar uma melhorada nesse amplificador sugiro que desacople esses capacitores de filtro. Compre capacitores de poliéster 100v x 0.1uf e solde nas perninhas desses capacitores da fonte. Melhora bastante.

2. Marcell KC

Marcell KC Usuário

Desde 19 Mar 2012
    PR
    Tu diz junto destes dois grandes colocar mais 2 de 100vx0.1uf? Um junto de cada?

Mas o q ganharia com isto exatamente?

3. Felipe_Navarro

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Sim, soldar na perna deles um capacitor de 0.1uF x 100v, ele serve auxilio ao capacitor maior, aumentando a velocidade na qual ele se enche. Eu tenho uma explicação mais detalhada do desacoplamento mas iria ficar muito grande explicar aqui.

4. Marcell KC

Marcell KC Usuário

Desde 19 Mar 2012
    PR
    Entendi, no caso, posso soldar pela parte de trás da placa né? sem precisar tirar o que já está ali. Tem espaço de sobra neste caso. O capacitor não tem polaridade né? Basta soldar um em cada ponta e pronto. E uma solução bem simples e pode servir.

5. Felipe_Navarro

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Sim sim, DEVE ser nos pinos, por trás da placa.

6. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Muito interessante seu projeto Marcell.
    Tambem tenho um projeto muito parecido com o seu. Esta na area de som residencial, la no autoforum.
    Porem, para amplificação pretendo fazer tudo automotivo.
    Até o momento tenho um JBL GTO 504ez e estou adquirindo um JBL GTO 3ez para completar a amplificação.
    Para sub pretendo usar 2 Questo 12" 250 em Horn (tem um projeto interessante aqui no htforum).
    Frontais e Traseiras pensei em Baubos (originais ou com o cross nar, falta decidir) e na central tenho a mesma duvida entre coaxiais e fullrange.
    Casaria perfeito pois eu teria 6 canais de 50w a 4@ ( 2 canais na central, 2 frontal e 2 traseiro) + 500w a 2@ para o sub.

Quem sabe um pode ir ajudando o outro, pois meu projeto será longo tambem.

7. Marcell KC

Marcell KC Usuário

Desde 19 Mar 2012
    PR
    Que ótimo saber que não estou sozinho neste projeto rsrssrsr.

Bom, sobre usar os amps automotivos, o problema é alimentar eles e como irá fazer a decodificação e como vai alimentar os amplificadores. A menos que o teu receiver tenha as saídas pre-amp, ou a tua placa de som tenha saída 5.1, vai ser complicado.

Sobre o coaxial, definitivamente abandone, use fullrange + TW ou coaxial + TW pois o problema do coaxial no residencial que eu notei e li bastante é a fase, no automotivo não notamos tanto assim pois coaxial fica lá no chão quase e poucos usam na frente, mas em casa isso se destaca bem mais.

Meu deus, 2 de 12" em horn como a do pedro? Meu deus, isso sim é insanidade total!!!!

Só tente usar a mesma linha de falantes para todos os canais para não ter diferença nos timbres.

8. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Realmente é muito parecido o projeto.
    Até o rack, fiz um esboço parecido com esse. Bem clean.
    Pretendo usar tudo da serie 3 nar.
    Cogitei até em usar algum kit 2 vias na central, mas ai o preço sobe muito. 3 650-cs-3 ja beira 1500 dilmas.
    Como esse sistema será utilizado mais para filmes e seriados, eles seriam ligados a minha placa no pc, que é 5.1.
    Sobre a alimentação dos módulos, hoje ligo meu 504ez em uma fonte CFTV de 30a e ela nunca desarmou, o problema é que ela fica ligada direto.
    A solução seria uma fonte automotiva (JFA 40 + bateria 45) por exemplo. Pois como o projeto não será utilizado com toda intensidade a fonte deve aguentar tranquilo. E ela entra em flutuação quando não esta carregando, diferente da CFTV.
    Ou então fugir disso e colocar um receiver yamaha rx-v475 e uma fonte + modulo só para o sub.
    São muitas as variáveis a se considerar, rsrs

9. Marcell KC

Marcell KC Usuário

Desde 19 Mar 2012
    PR
    É uma boa solução sim. Sobre usar 2 kit 2 vias na central, eu te daria uma ideia diferente. Faça com o kit 2 vias de 4" na central, e as traseiras apenas com um fullrange, pois elas são mais para efeitos, não precisam subir até 20Khz praticamente, acredito eu que não irá sentir tanta falta assim. Isso já reduz o teu custo total em uns 300 a 350Reais nesta brincadeira mas ai tem um detalhe:

Canal central é mono,e teus amplificadores são 4ohms ou 2ohms, a menos que tu ligue ela em 2ohms, teria que usar apenas 1 midbasse 1 TW na central, e se ligar em 2ohms terá que acertar no ganho para ficar correto o volume em relação ao resto.

10. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    É uma boa mesmo. Kit na central e fullrange no surround.

Sobre o canal central ser mono, não daria certo utilizar a saida da placa com um cabo mono e "dividir" ele para ligar o kit 2 vias central? Para isso era só fazer um cabo próprio pra isso. Alias, os amp. serie gto ez ja vem com conectores rca para fazer cabos, dando para utiliza-los.

Mas diz ai, a quantas anda seu projeto. To falando demais do meu aqui, rs.

11. Marcell KC

Marcell KC Usuário

Desde 19 Mar 2012
    PR
    Sim, tu pode copiar o sinal e amplificar eles separados sendo o mesmo sinal, continua sendo mono, mas difícil vai ser equalizar tudo isso ai hehehehehehe.

O meu projeto anda meio parado. Comprei o plate pro sub, até estou com um Questo de 12" 350W aqui para fazer a caixa mas ta tão corrido que nem comecei a fazer nada.

Vai ficar tudo pro ano que vem mesmo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso