Hyundai HB

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por darioguedes, 9 Mai 2012.

1. Fernando Cezar

Fernando Cezar Usuário

Desde 30 Jun 2006
    são josé dos campos
    Meu filho acabou de pegar o HB20 dele a 2 dias. É o top de linha manual (premium). O carro é muito bacana com acabamento consideravelmente melhor que o Gol e anda muito o danado.....

---------- Mensagem adicionada às 19:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:38 ----------

Só para referencia: Pagou R$46.200,00.

2. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.657 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil

Não duvido da qualidade do carro, mas 46k é uma boa grana....se fosse no AT já seria muito, num MT é mais grana ainda. Esse carrinho ficará bem interessante sendo usado, principalmente pra quem usa pouco o carro....com menos de 2 anos de uso, abaixo dos 30000km....custando uns 30k...o HB20 AT será uma ótima opção.

---------- Mensagem adicionada às 20:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:38 ----------

O HB20 é tudo....menos barato rsrsrs...

Mas gostei desse carrinho, como falei acima, será uma ótima opção de carro usado. Oq mais me chama atenção é o design IDÊNTICO com o do I30....simplesmente são carros iguais, sobretudo a traseira, de tamanhos diferentes....até o motor 1.6 é o mesmo.....

Daí vem a pergunta... pagar 60-70k num I30? Como assim?

3. Rocm

Rocm Usuário

Desde 16 Nov 2009
    DF
  4. ms73

ms73 Usuário

Com a fila de espera que existe para o hb é claro que hoje é ou será um péssimo negócio, apressado come cru.

5. lupers

lupers Usuário

Desde 25 Ago 2011
    RS
    Aqui em poa, onde a lista de espera para que está para fevereiro-março, seguem vendendo pelo preço do site, sem ágio nenhum.:aplauso:

6. FMelo

FMelo A estrada vai além do q se vê

Desde 14 Mar 2007
    Fortaleza/CE/BRAZIL
    Talvez só valha a pena por enquanto as versões 1.0 do hb. Essas sim estão competitivas e são realmente as que tem maior fila de espera.

---------- Mensagem adicionada às 06:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 06:52 ----------

Mas uma coisa é mais do q certa, o hb chegou para balançar o segmento.

7. TommyHilfiger

TommyHilfiger Usuário

Desde 3 Fev 2012
    sao paulo
    Repetindo novamente

Quem está adquirindo o HB20 pelas lojas BlueGate a loja da Hyundai sede não está pagando ágio e o prazo de entrega está entre 15 a 45 dias , tem algumas lojas que tem a pronta entrega em algumas versões

Quem está comprando pela CAOA soh vai receber em fevereiro eh ainda vai pagar ágio cobrado pela concessionaria, a própria Hyundai está empurrando esses prazos maiores para CAOA para atender melhor os clientes da BlueGate fica a dica (y)

---------- Mensagem adicionada às 08:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:04 ----------

Soh complementando o que o nosso amigo cras-sp postou (y)

HB20 no “teste da oficina”

Rubens Venosa, engenheiro mecânico e consultor de Autoesporte, é dono da oficina Motor Max e fez a avaliação do Hyundai HB20 com a ajuda de seus funcionários.
    Antes de iniciar a descrição, cabe o relato: todos na oficina se aglomeraram para ver de perto o hatch. E aí, começaram os comentários – não só sobre a parte mecânica. “Apesar de 1.6, o motor é bem compacto, né?”. “O espaço para as pernas é amplo aqui na frente”. “O porta-malas só abre na lingueta escondida na tampa, né? Não tem comando no interior do carro nem na chave…”. “O espaço no cofre é muito bom. Dá para trabalhar bem em qualquer tipo de conserto. Japoneses e coreanos pensam em tudo em termos de manutenção”.

Outro ponto levantado pelos mecânicos foi a adoção da corrente no lugar da correia dentada. “A correia dura de 50 mil a 60 mil quilômetros. A vida útil da corrente pode acompanhar a do carro”, diz um dos ajudantes de Venosa. “Outro aspecto positivo é a presença do coxim hidráulico, que ajuda a reduzir as vibrações”, explica Rubens Venosa. O engenheiro também aponta o posicionamento inteligente dos módulos de gerenciamento do motor e do ABS, que ficam para trás da bateria. “Em um local mais frio, o que ajuda a manter em bom estado de funcionamento os componentes”. A passagem e o desenho das mangueiras também foram destacados. “Do modo como estão distribuídas, elas não se rompem caso um coxim quebre, por exemplo”.

Sob o veículo, elogios. Os mecânicos aprovaram uma peça plástica que ajuda a direcionar o ar da ventoinha para a coifa do semi-eixo. “Isso é um detalhe interessante, porque essa peça costuma estragar por causa do calor irradiado pelo escapamento, que faz a borracha ressecar. Aliás, a qualidade da borracha é bastante boa”, fala Venosa.

Outros pontos indicados:
    - O fácil acesso a filtros e afins;
    - A boa distância dos componentes em relação ao solo;
    - O escapamento todo dividido. “Não tem uma peça dentro da outra. As partes são divididas em seções e isso facilita reparos e reduz as chances de surgimento de ferrugem”;
    - A tubulação de freio protegida por uma peça plástica em toda a sua extensão.

Ao fim da inspeção, Venosa foi sintético ao comentar a mecânica do HB20: simples, bem pensada e bem feita. Agora é esperar que ela permaneça assim por um longo tempo.

8. Lanph

Lanph Usuário

Desde 13 Set 2012
    Pará
    Alguém saberia informar se o câmbio automático do HB20 é o AL4?

Abcs!

9. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
    Não é o AL4

10. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    AL4 é exclusivo da Peugeot, Citroën e Renault. Ninguém mais no mundo usa (ainda bem...)

11. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.492 4.842 516

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Estive no salão ontem e achei o acabamento do HB melhor que dos concorrentes, exceto do c3, que é melhor ainda. Mas lá (primeira vez que eu fui), o legal mesmo é entrar nos carros que eu não posso comprar. Exemplo:série M da BM, AMG da MB, RS da Audi, etc dos carros normais, heheheheh, o que mais me impressionou foi o DS5, o painel do carro é de babar....
    Também gostei do Fusion, o acabamento interno é de muito bom gosto. E o exterior tb ficou impactante.
    Os hyundai novos Santafe e i30 estão muito bonitos tb, em nada lembram os atuais.
    a GM vai melhorar bastante no ano que vem, o Ônix vai serreferência com aquela telinha central.
    Só pelo design, das 4 porquinhas, as americanas estão nitidamente na frente pro ano que vem.
    Os Lexus expostos também valem a visita, são muito chics, impressionante como são bem sóbrios e ao mesmo tempo modernos.

12. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
  13. mateussilva

mateussilva Usuário

1 0 0

Desde 4 Nov 2012
    São Paulo
    Estive olhando umas fotos do novo hyundai hb 20 e além de achar muito semelhante ao i30, achei um preço bem acessível, alguém acha que não vale a pena adquirir o veículo?

---------- Mensagem adicionada às 22:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:28 ----------

Já está com você o veículo? Aqui os vendedores estão dizendo que só chega em janeiro.

14. Aulef

Aulef Usuário

Desde 11 Out 2009
    Brasil
    Realmente, o hb20 me surpreendeu. Soh perdeu pro c3 dentre os populares em acabamento. Apenas insisto que esta caro. O i30 anterior pelo mesmo preço ou um pouco a mais é muuuuito melhor em tudo

Edit: outros colegas ja mencionaam o que falei aqui

15. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Em quase tudo, perde apenas no consumo. :p

Tenho um i30 automático e o bixinho é sedento. Mas mesmo assim concordo contigo, o i30 é disparado melhor compra que o HB nas versões tops.

16. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Na verdade, o HB20 1.6 tem preço próximo demais do Fiesta 1.6, um carro superior na minha opinião. O HB20 1.0 continua sendo superior aos outros da sua categoria de preço, mas eu tenho pavor de 1.0. Um modelo interessante neste segmento é o PUG 208, acho que vale a pena aguardar. Até porque, pelo visto, quem quiser um HB20 tem que aguardar querendo ou não, já que o prazo de espera está em 120 dias.

17. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Realmente o 1.0 tem o CxB muito melhor, inclusive o teste da Quatro Rodas disse isso também. Eu talvez comprasse como segundo carro para andar na cidade. Como único carro o 1.6 é muito mais seguro para andar na estrada, mas daí realmente o preço fica muito próximo de outros modelos (até do próprio i30 antigo), fica difícil justificar a compra. Tudo bem que há a questão do imposto, mas eu acho que a diferença de preço entre os dois modelos deveria ser de no máximo uns 3 mil reais (de acordo com a QR são 5 mil).

Por sinal, o governo perdeu uma ótima chance com o Inovar-Auto de revisar essa tributação maluca por cilindrada, e adotar algum outro critério mais moderno como consumo ou emissão de poluentes. Nesse ponto eu acho que a intenção realmente é ajudar as "4 porquinhas", porque elas já possuem um portfólio de veículos 1.0 consolidado no mercado. Lembrando que essa "jabuticaba brasileira" começou exatamente graças a um lobby da Fiat, já que ela era a única com condições de adaptar um motor rapidamente às novas regras - o motorzinho de 1050 cilindradas que equipava o 147 e o Uno. Tanto é que os primeiros 1.0 da VW, GM e Ford foram uma completa catástrofe (particularmente o Chevette, que com o motor "downgradeado" praticamente não saía do lugar de tão fraco) ...

18. lupers

lupers Usuário

Desde 25 Ago 2011
    RS
    Mas qual versão do new fiesta?

Pq a versão básica não tem nem AB nem ABS! Se for pegar as mais completas, aí o preço sobe muito e a comparação fica inviável com o coreaninho. E outra, NF não tem opção de automático. O HB20 tem, embora para mim quatro marchas não seja opção.

O NF tem de fato um acabamento muito superior. Agora, comprar um carro que vem com um problema crônico, cediço e não resolvido é incentivar a falta de respeito para com o consumidor.

Não que eu ache o hb uma maravilha, até porque não sou fan boy de marca nenhuma, mas não vejo nenhum cxb melhor pelo preço do 1.6 intermediário. Aliás, eu sou até contra comprar lançamento, mas, como está sem ágio, considerei uma boa compra para a patroa, que acabou pegando um desses para ela.

Aliás, pelo que acompanhei durante a espera, a procura é pelos modelos mais completos e na versão 1.6.

19. FMelo

FMelo A estrada vai além do q se vê

Desde 14 Mar 2007
    Fortaleza/CE/BRAZIL
    Concordo com o lupers. Se levar em consideração pacotes de ABS + AB2 o preço do HB20 1.6 continua interessante. Esse motorzinho 1.6 KAPPA é muito bem falado, tem economia e desempenho. Se no Cerato e Soul ele já atende bem imagina do HB20 q teoricamente é mais leve. Deve ficar um foguete !

20. TommyHilfiger

TommyHilfiger Usuário

Desde 3 Fev 2012
    sao paulo
    Esse motor 1.6 já foi testado e comparado com outros da categoria é simplesmente imbativel (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso