Anúncio do HT Forum

Hyundai New Tucson - turbo e dupla embreagem

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 10 Dez 2016.

1. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Já está na propaganda da TV, nos blogs e nas concessionárias.

Aqui por exemplo: http://www.car.blog.br/2016/11/hyundai-new-tucson-2017-consumo-preco.html

Já vou tascando minhas impressões e opiniões.

1. Turbo, dupla embreagem, injeção direta - ótimo ver mais um fabricante oferecendo esse pacote aqui no Brasil. Excelente. Seria legal ver esse kit em outros carros, como no hatch deles.

2. Bacana o pacote de detalhes desde a versão básica de 138 mil. Bancos elétricos para motorista e passageiro por exemplo. Só não consegui testar pra saber se o elétrico dele movimenta a inclinação do assento ou se é só "pra frente e pra trás e reclina". Entendedores entenderão.

3. Curioso que na geração anterior (2011-2015) eu achava o Kia Sportage bem mais bonito que o IX35. Pra mim agora isso se inverteu. Não curti o New Sportage e curti muito o estilo desse. A New Santa Fé já era linda, esse aí um pouco menor acho que ficou top. E ainda assim é um carro com bastante espaço, sem dúvidas. E parece que os bancos de trás reclinam um pouco. Deve ser bem legal pra quem quer tirar um cochilo numa viagem.

...

Agora vamos lá... pequenos detalhes que podem fazer você implicar ou nem ligar a mínima! Afinal cada pessoa tem gostos muito particulares.

- Não tem alavanca de freio de mão ali no meio. O cara que fala no youtube no canal carblog foi logo deduzindo que era freio de mão eletrônico por botão. Não amigo! É freio pelo clássico pedal, estilo picape! Eu não ligo a mínima pra isso.

- Trocas de marcha somente pela alavanca. =\ Muda marcha pra cima. Acho que muita gente nem liga. Mas eu que sou meticuloso gosto sim de passar umas marchinhas na mão em estrada ou quando com pressa.

- A versão lá de fora tem umas coisinhas a mais. Uma delas é AUTO-HOLD. =\ A Tiguan 1.4 TSI tem Auto-hold, troca marchas no volante, mas não tem o visual estilosão e nem um pingo de fator novidade. Uns preferem estilo, outros discrição, outros status, e por aí vai. Tem gente que dá valor pra status de marcas ditas premium. Eu não ligo. Prezo qualidade sim e custos também. Gosto de carro e não sou do tipo que anda com gente deslumbrada e que se impressiona com essas coisas. Enfim eu teria carro de qualquer marca desde que me agrade, sem preconceitos.

- Modernidades como ACC, não li nada a respeito. =\ E em um dos vídeos de youtube mostraram ter compatibilidade pra Apple Car Play, mas não entendi se não tem pra Android Auto. =\ Eu prefiro Androids.

...

Moral da história:

Parece que anda uma vírgula mais rápido que certos concorrentes como GLA 200 (1.6), e os VW/Audi Q3 e Tiguan 1.4T.

Há quem faça comparações com Jeep Compass. Eu não curto carro a Diesel, e nem carro 2.0 aspirado. Então essa pra essa comparação eu não ligo a mínima.

2. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Diga-se de passagem, utiliza um câmbio dupla embreagem que é praticamente um "clone" do Getrag 6DCT250 ou mais conhecido como PowerShift.........

Isso mesmo, embreagens convencionais com atuadores elétricos ;)

3. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    E ao menos as reclamações nos Ford é concentrada em trepidação.........

Já o Tucson:

4. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    Alessio, qual é o fabricante desse câmbio DCT da Hyundai ?

5. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    É uma cilada, Bino?

6. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    A própria.

Na realidade quem faz esse câmbio é a Kia.

7. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    De forma alguma, é muito bom o câmbio, mas em termos de evolução HOJE o PowerShift é melhor.

8. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    Alessio, aproveitando o assunto, deixa eu te fazer algumas perguntas:
    1) Qual é o fabricante do câmbio GF6 utilizado pela Chevrolet ? Qual outro carro/marca nacional que usa esse câmbio ?

2) O câmbio automático de 6 marchas da Toro/Renegade e também da linha Peugeot/Citroen (o de 6 marchas) é o Aisin ? É o mesmíssimo utilizado pela VW ?

9. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG

10. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    Maravilha… entendi tudo. Só achava que que o câmbio da X1 e da Evoque era o ZF8… nem sabia que havia Aisin 8 marchas.

Obrigado e grande abraço.

11. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    Ainda no campo das curiosidades, você já ouvir falar numa empresa do ramo automobilístico que se chama Ricardo ? Eu nunca havia ouvido falar até recentemente, quando descobri que um colega aqui da escola trabalhou lá. É uma grande empresa no ramo automobilístico, que, inclusive, desenvolveu o câmbio de dupla embreagem do Bugatti Veyron. Erroneamente, eu achava que, por ser do grupo VW, esse câmbio era Borg Warner também, ou seja, um DSG superdimensionado.

12. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    O ZF8 só pode ser usado com motores longitudinais, o ZF para tal configuração é o ZF9.

• 1
  13. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Já sim:

http://www.ricardo.com/en-GB/What-w...ssion-Systems/Automatic-Transmission-Systems/

14. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Me surpeende que se converse tanto de carros 0km aspirados como Compass ou Creta ao invés deste New Tucson.

Ok eu sei que é mais caro e que a crise ta braba.Mas acho que esse Tucson ao menos no papel parece ser bacana. Menor que uma Santa Fé, provavelmente mais leve e econômico, e mais em conta.

15. danban

danban Usuário

7.601 1.507 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Eu ainda não fui ver mas me parece um carro bem interessante.

16. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Estava interessado em um Jeep Compass Limited, mas devido a loga fila de espera, resolvi passar na Hyunday e vi o New Tucson, me interessei por ele, pode ser um pouco mais caro do que o Compass, mas parece ser um carro superior, apesar de alguns acessórios inferiores.

17. STOLF

STOLF Usuário

1.361 1.153 243

Desde 13 Jan 2012
    São Paulo
    Alessio
    Quer dizer que o Powershift da Ford, que apresenta inúmeros relatos de trepidações, é uma evolução e um câmbio superior ao utilizado no New Tucson da Hyundai?o_O
    Vichh o que podemos esperar por este câmbio da Tucson então?(n)

18. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    A proporção de reclamações do DCT da Hyundai é bem maior que o da Ford, considerando 2016, pode pesquisar, a Hyundai está enfrentando problemas que a Ford já resolveu no conjunto atual do PowerShift.

• 1
  19. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Eu descartei esse new tucson justamente pelo câmbio dupla embreagem.

Se num carro de volume de marca generalista o consumidor já sofre, imagina o pepino que vai ser quando começar a quebrar câmbio desse hyundai que não está vendendo praticamente nada.

O carro é lindo, mas eu tô fora. Ano que vem trocam esse câmbio e quem comprou se ferra.

• 1
  20. Alessio

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Só se for para o mercado brasileiro, pois a nova geração dos carros Hyundai todos vem equipados com esse câmbio, vide o novo I30 que acabou de ser lançado nos EUA e está com o DCT7.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso