Anúncio do HT Forum

Ice Maker da BRO80 não é uma Brastemp

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Bru57, 3 Jan 2016.

1. Marcio_Schlemm

Marcio_Schlemm Usuário

2 1 2

Desde 13 Abr 2010
    JOINVILLE/SC/BRASIL
    Queria agradecer os comentários e dicas aki do forum, a minha não fazia mais gelo, e sempre aparecia a msg de repor a água. tirei a cobertura plastica ( 3 parafusos ) e desconectei a fiação e a mangueira de descida e voilà..... a peneira defronte a entrada de água estava boqueada com limo....... limpei, a entrada e as demais conexões, coisa bem simples..... testei a bomba com uma bateria de 9v, tudo ok..... pra facilitar a montagem usei um pouco de vaselina para reconectar as mangueiras..... e tudo blz..... demora um pouco a primeira leva de gelo, pois a tubulação está sem água. De agora em diante vou colocar apenas o necessário no dispenser de água, para não criar limo e ser feliz!

Ice Maker da BRO80

Valeu pela ajuda

• 1
  2. Edfarah

Edfarah Usuário

Desde 19 Jun 2018
    Sao Paulo
    Ola meus caros! O icemaker da minha geladeira modelo: BRO80AKNA21 ficava acendendo a luz de reabastecimento a todo momento, fiz o procedimento acima e resolvido! Visita técnica iria sair por R$ 30,00 mais o serviço, acabei cancelando a visita técnica pois as dicas aqui do forum ajudaram bastante!

Procedimento:
    Desligue o refrigerador da tomada. Tire o reservatório de água do Icemaker, tire o suporte de encaixe do reservatório, solte os 3 parafusos da tampa de acabamento da bomba d'agua, desconecte o fio elétrico da bomba e a conexão da mangueira de descida, abra o motor e verificar o local de entrada de agua, ali encontrará a peneira, no meu caso, totalmente entupida (algas, lodo), é só limpar e tudo volta ao normal.
    Vou começar a abastecer somente com água filtrada e acompanhar pra ver se não entope mais.
    Grato a todos.

• 1
  3. marcodelima

marcodelima Usuário

1 0 2

Desde 17 Abr 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    No meu caso congelou o "sensor de presença da gaveta", bastou retirar o gelo que voltou ao normal.

Está circulado em AZUL na foto.

Anexos:

4. TOPONA

TOPONA Usuário

1 0 1

Desde 3 Out 2018
    PORTO ALEGRE
    Pessoal, consegui abrir a tampa de proteção e desconectar os fios, mas não consigo desconectar os tubos. Alguém pode me ajudar? Eles são rosqueados ou existe algum outro mecanismo que os conecta? São muito bem presos, tenho medo de quebrar alguma conexão.
    Obrigada a todos!

5. Flapjack_

Flapjack_ Usuário

2 0 3

Desde 6 Mar 2017
    Patos de Minas - MG
    TOPONA, desculpe a demora para responder.
    Eu tinha colocado um vídeo sobre como desmontar conexões rápidas no meu post anterior porque realmente é uma pergunta boa, mas pelo visto, o dono no YouTube deletou o vídeo.
    *Para desmontar você tem que pressionar o tubo como se fosse conectar para dentro da peça e segurar o plástico em volta nessa posição só então puxar o tubo na direção oposta, difícil explicar bem, procure por vídeos sobre conexões rápidas pneumáticas que você vai entender.

6. Marco Rollwagen

Marco Rollwagen Usuário

Desde 8 Jan 2019
    Londrina/PR
    Pessoal, a minha geladeira funcionou o ice mater por um ano perfeitamente, de uns tempos para cá ela tem "colado" os gelos na parte central da bandeja, é como se a forma vazasse na hora que está enchendo e essa água caísse na bandeija colando os gelos, no meio da bandeja forma uma bola de gelo e nas pontas tem bem menos gelo, alguém aqui já passou por esse problema ou sabe qual seria a solução? Obrigado

• 1
  7. Rosivan

Rosivan Usuário

Desde 24 Jul 2019
    Rio de Janeiro
    Olá pessoal. Meu querido filho, sem querer puxou a peça de cima do Ice Maker, que fabrica o gelo e joga na gaveta, e arrebentou as conexões, alguém sabe a sequencia das ligações dos fios? Grande abraço.

8. Guilhermeduarte

Guilhermeduarte Usuário

1 1 2

Desde 21 Set 2019
    Gravatai RS

Você tem uma foto de onde estão estes parafusos, tirei, procurei mas não tem jeito de achar, agradeço se puder compartilhar...

• 1
  9. tterlan

tterlan Usuário

Desde 20 Jun 2016
    Mossoró - RN

Quem souber faz um vídeo removendo a tampa, encaixes e parafusos também estou com esse mesmo problema..

10. DrTJMAC

DrTJMAC Usuário

Desde 1 Ago 2019
    Santo André
    Estou com um problema na minha, o gelo derrete na bandeja. Está fazendo gelo normal, mas ele derrete. Todo o resto do freezer está normal. Percebi que esquenta muito ,logo em cima da bandeja na coluna entre a porta superior e a inferior. Alguém poderia me ajudar? Obrigado. 20191008_220410.jpg

11. Marcelo Frizzo

Marcelo Frizzo Usuário

1 0 1

Desde 3 Jan 2020
    Nova Esperança do Sul
    "Também estou com esse problema começou a poucos dias depois de 2 anos e meio funcionando perfeitamente, agora não faz gelo pq não enche a bandeja, não sei se é a bomba de abastecimento ou se é possível a água ter congelado no tubo de enchimento ( acredito que a Brastemp tenha colocado um fio de resistência no interior dele no freezer pra evitar isso..), ou é problema de comando eletrônico mesmo... Oque acontece é simplesmente é que abasteço o recipiente, clico no ok, ela diz produzindo gelo ( mas não enche a bandeja) e depois de alguns minutos acende novamente a luz para abastecer. Triste isso pq eu eu sempre fui muito feliz com esta geladeira, não encontrei nada sobre o problema na internet, nem mesmo possíveis peças deste ice maker."

Estou com o mesmo problema. Alguém encontrou a solução?

12. matheusdasilva

matheusdasilva Blu-Ray Collector

Desde 6 Jan 2006
    Piracicaba/SP
    Pessoal,
    estou pensando, ja faz algum tempo, em comprar uma geladeira dessas.
    Diate dos relatos aqui, e da experiência de vocês com a geladeira, pergunto:

Comprariam a mesma geladeira hoje?
    Recomenda para a compra?

E a concorrente dela, da eletrolux, alguem conhece?

Muito Obrigado

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso