importante.!A importância de ainda se manter uma tv crt tubo na casa

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por marioasilva37, 22 Mai 2016.

1. marioasilva37

marioasilva37 Usuário Muito Ativo

Desde 26 Jan 2015
    Votuporanga -SP
    Bem estou criando este tópico, para esclarecer e ouvir as diversas opiniões sobre o assunto ,de ainda se manter uma tv crt tubo na sua casa.
    Primeiro motivo: bom muitos já sabem que as tvs de led ,oled,lcd,plasma ao contrario das tvs de tubo , geralmente quando dão defeito ou é no painel ou na placa tendo que ser feito a troca de toda apeça o que leva a um custo de manutenção que aproxima -se do valor de mercado das tvs ou em alguns casos chega a ultrapassar em modelos fora de linha ou mais antigos...
    Bem problema bem diferente das TV´s Crt tubo que por sua vez ,são de baixo custo de manutenção ,encontra-se todo tipo de peça no mercado ainda ...
    Segundo Motivo : As tvs de led ,plasma,lcd e oled tem uma vida utíl muito menor que uma tv crt tubo que pode durar por décadas e são bem mais resistentes
    Terceiro Motivo: O sinal digital ainda muito depedente da nossa internet instavél sem falar que ainda existe parabólicas ,Sky Analogico e muitas cidades de interior o sinal digital não sera entregue antes de 2022
    Quarto Motivo:A situação ecônomica instavel não permite ao luxo de 75% dos brasileiros trocar de tv sempre que uma tv der defeito

Por isso eu aconselho a todos não vender sua tv de tubo mas sim mante-la ou pelo menos guarda-la como uma segunda ,terceira ou quarta opção ;)

elivan agradeceu.
  2. jaspestana

jaspestana Usuário Ativo

Oportuno tópico - mais um motivo: video games antigos - pistolas de tiro funcionam apenas em tvs de tubo - abs.

marioasilva37 agradeceu.
  3. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Não se preocupe. Daqui há alguns anos as TVs de tubo serão relançadas como equipamentos HI-END analógicos. O problema vai ser o preço.

4. Miro Teixeira

Miro Teixeira Usuário Muito Ativo

Boa:aplauso:

Bom, ainda tem uma CCE 14 jogada no quarto da bagunça. Quem sabe, não é?

5. Hyper_aju

Hyper_aju Usuário

Desde 12 Mai 2013
    Aracaju - SE
    tenho uma panasonic 20" aqui acho que desde 2000... ha uns 3 anos a tela começou a ficar um pouco turva ai levei numa oficina q o cara consertou ai ela ta aqui no meu quarto... uso pouco ela ai de vez em quando ligo ela pra dar uma esquentanda pq quando ela fica muito tempo sem ligar e esfria ela fica chiando e dando uns estalos quando liga..

eu resolvi cosertar ela justamente pra ficar como um quebra galho caso a lcd da sala de algum problema... assim fico tranquilo enquanto pesquiso a melhor opçao e nao vou precisar sair desesperado pra comprar outra tv, podendo esperar promoçoes etc..

aqui tem outra crt samsung de 14 polegadas q minha mae comprou uns 4 anos atras q ela usa no quarto dela...

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    AGORA, POR FAVOR, CONTA A DO PAPAGAIO:rofl:.

giumollo e luis carvalho agradeceram.
  7. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”.

Umberto Eco

8. Kaen

Kaen Usuário

66 14 8

Desde 19 Dez 2015
    Jundiai
    Na sala tem uma tv de tubo de 29, eu sugeri para minha mãe de não jogar fora quando comprarmos uma nova (mas não vai ser tão cedo)

9. slobato

slobato Usuário

3 0 1

Desde 17 Mai 2012
    Salvador Bahia
    Boa observação cara! Alias, esse foi até uns dos motivos que me inscrevi nesse forum. Gostaria de saber se tem algum tópico específico que explique sobre isso. Quais as melhores TV´s (depois das CRT´s) que servem para games que exigem tempos de resposta (conhecidos como input lag). Eu nunca as testei, mas penso que as TV´s de plasma foram as únicas que foi fiel a CRT nesse sentido.

10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sim, meu caro Luís, inclusive deu voz a um imbecil como você, que com certeza deve pagar mil reais em uma televisão de tubo, para filmar pokemons.

11. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Antunes,

Percebo que a sua falta de educação somente se equipara ao seu analfabetismo funcional. Além de dono da verdade e senhor da razão de todo e qualquer tema discutido neste espaço, você se julga no direito de me dirigir ofensas gratuitas, as quais não teria coragem de repetir pessoalmente.
    Lamento que, passados 03 meses, você tenha "tomado as dores" de uma postagem que tinha como endereço o anacronismo e inutilidade de um tópico perfeitamente dispensável e gerador de uma discussão absolutamente estéril. Porém, lendo sua agressão estúpida, vejo que atirei no que vi e acertei no que não vi.
    A propósito, e para sua informação, não tenho tv de tubo há quase 10 anos, pois abomino aqueles trambolhos desajeitados, assim como tenho ojeriza a pessoas grosseiras e portadoras de dificuldades cognitivas (para usar um termo politicamente correto) como você.

Qualquer problema, favor reportar aos moderadores.

Luis

12. vopo mazop

vopo mazop Usuário Muito Ativo

Desde 6 Out 2016
    almirante tamandare
    Muito bom sou repárador de tv de tubo,e gosto muito tbm ,toda tecnologia passam ,mais e sempre bom aproveitar as coisas que funcionaram pra gente por muito tempo ,e questao de tempo que elas fiquem fora de linha mais ,com certeza ,quando os mais pobres chegarem a ter tv de plasma e led ,ja tera sido inventado a tv ainda mais cara ,mais fazer o que tudo e pelo lado financeiro da coisa.

13. Kaen

Kaen Usuário

66 14 8

Desde 19 Dez 2015
    Jundiai
    Boa parte das pessoas de classe média baixa ou média-média compraram em 2014 tv de plasma e tal por um preço atrativo, parece que as empresa pegaram o que ficou estocado lá fora e mandaram pra cá e vendeu bem!

14. marioasilva37

Desde 26 Jan 2015
    Votuporanga -SP
    Ao se ver na atual crise e com a popularisação dos conversores a preços de 70 reais alguns modelos ,as trocas de tvs crts por modernas estão estacionadas as vendas de novas tvs modernas diminuiram e se estima que 18 milhões de pessoas ainda assistam tvs crts no Brasil...

15. marioasilva37

Desde 26 Jan 2015
    Votuporanga -SP
    Ve
    Verdade meu amigo foi configurar pistola para jogar um emulador de 3Do no Xbox 1 clássico e só deu certo numa tv de 29 de tubo a de led não deu certo

16. jaspestana

jaspestana Usuário Ativo

Videogames antigos (Atari, Mastersystem, Megadrive e outros) jogos de tiro só em tvs de tubo - o 3d do mastersystem pelo que lembro também.

17. marioasilva37

Desde 26 Jan 2015
    Votuporanga -SP
    Minha esposa tem um playstation 1 e realmente liguei na tv de 40 full hd pelo cabo av simples e a imagem é horrivél tudo quadriculado ,o mesmo digo para qualquer console antes da era ps2 ,xbox 1 clássic e game cube, isso vale para video cassete também e dvd via cabo rca simples sem progressive scan , no caso dos video games só com emulador no pc já remasterisado para telas digitais da para engolir games de consoles antigos em tvs modernas..

Última edição: 13 Ago 2017 às 09:21