Anúncio do HT Forum

Inciando no DIY 2.1 - Quais alto falantes?

Discussão em 'DIY' iniciada por pvorkut, 13 Nov 2018.

1. pvorkut

pvorkut Usuário

Desde 15 Fev 2012
    Betim MG BR
    Pessoal, antes de qualquer coisa obrigado pela ajuda. Qualquer opinião ou ideia será levada em conta.
    Após estudar bastante sobre caixas acústicas em geral decidi montar meu sistema.

Quero iniciar um sistema 2.1 que o foco será filmes, series e as vezes musica.
    Para amplificar a brincadeira estou pensando em um JBL BR-A 400.4 Canais e claro aberto a mudanças.
    2 Canais para as caixas e 2 canais em bridge para o subwoofer.

A questão é que navegando pelo fórum entro em dois extremos. Os sistema super-low cust que usam falantes bem duvidosos sem especificações e os super caros. Para um primeiro sistema gastar 200 reais em um único alto falante acho proibitivo.

Por isso peço humildemente dicas de quais falantes usar, especialmente porque ao navegar pela internet eu só vejo falantes automotivos bem duvidosos quanto a fidelidade sonora especialmente nos subs.

Vou calcular as caixas a partir dos alto falantes obviamente. Desejo algo que tenha qualidade e potencia razoável. Vejo sistemas HI-FI com algo perto dos 50W RMS e fico com receio de não ter aquela experiencia de cinema.

No caso das caixas laterais, a ideia inicial seria usar um tweeter e um ou dois falantes full range ou mid range.

Para o sub eu pensei nesse projeto: https://www.souzacustons.com.br/kit_construao_bandpass_4_ordem/prod-5369578/

Resumindo galera, quais alto-falantes vocês indicam para um 2.1?

Anúncio do HT Forum
  2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.364 2.524 761

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Procure falantes da Eastech e tweeters domo de seda. Vc consegue encontrá-los a preços bem acessíveis.

• 1
  3. pvorkut

pvorkut Usuário

Desde 15 Fev 2012
    Betim MG BR
    O problema é esse, por exemplo, no site do Souza,

https://www.souzacustons.com.br/busca-busca_produtos?nome_produto=EASTECH

Tem no minimo uns 5 falantes que se encaixariam no projeto, tem 1 full range, tem dois mid-bass...
    Se vou usar SUB, compensa pegar um fullrange e deixar ele só pra medios e jogar os agudos no tweeter?

E esse sub, aguenta? Quantos falantes desse fullrange por caixa compensa?

4. Bom dia:
    Pegar um fullrange pode ser uma boa, garantirá médios mais presentes.
    Mas na transição com o tweeter necessitará obrigatoriamente usar um crossover para justamente o tweeter e o full não ficarem disputando o agudo.
    Se vai usar o passa-baixas do módulo para o sub, nem é necessário ser bandpass. Mas não é proibido.

5. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Eu concordo aqui, a marca tem boas opções a bons preços, e mesmo tendo diversas opções de falantes da Eastech, já reduz bem as opções, e você consegue escolher mais fácil de acordo com o que você procura.

Eu peguei um par de Eastech para montar uma mini book para eu utilizar com o computador, e servir de experiência e aprendizado para projetos futuros. Gostei bastante deles, são mid bass de 4"
    https://www.souzacustons.com.br/mid_bass_eastech_4__super_pesado_30_50_w6_ohms/prod-4194874/

Estão em falta no site do Souza, eu acabei achando em uma loja física aqui em SP.

6. agressiva

agressiva Usuário

Eu tambem estou bem afim de fazer umas caixas diy para o meu home theater.
    O fogo sao as opcoes de falantes que temos aqui no brasil.

O souzacustoms tem uns falantes bem legais mais o problema sao os formatos e as impedancias muito loucas .
    Oque acho muito ruim eh que ele nao tem nenhuma opcao de midranger legal. Soh tem fullrange e com design muito feio.

Fico imaginando oquando ele venderia se tivesse uma opcao de midrange.

@dn_mosfet@dn_mosfet, voce conhece algum opcao de midrange com bom preco disponivel aqui no brasil ? de preferencia algo bonito (cone preto .. sem firulas) e com impedancia de 8ohm. Achei varios no aliexpress mais ainda nao comprei porque nao sei se vai valer a pena. Achei 2 modelos de domo de seda muito legais ... mais muito caros.

Para o meu projeto eu vou pegar um dos seguintes midbass:
    https://www.souzacustons.com.br/alto_falante_eastech_65_4_ohms_100_w_/prod-4011817/
    https://www.souzacustons.com.br/mid_bass_65_4_ohms_75_w_rms_alto_ebp/prod-5153214/

Para o tweeter, vou usar algum do aliexpress. Provavelmente uns de domo de seda de 2".

Por enquanto estou empacado nos medios.

7. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    No ML ainda se consegue achar Midrange da Novik...Selenium de antigamente. Sao medios muito bons e quase sempre com 8ohms de impedancia.

8. agressiva

agressiva Usuário

os que tem no mercadolivre sao todos recondicionados ou estao em estado deploravel.
    Os de marca custao mais de 1000 o par.
    Os xspeaker sao muito ruins ... lixo nacional.

Acho que vou arriscar e trazer um par da china para testar.
    Mesmo pagando imposto o preco sai mais em conta que comprar aqui.

9. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Isso é verdade...É raridade encontrar algum em perfeito estado. Mas fique atento pq se vc conseguir algum que esteja com o conjunto magnético bom a carcaça e o cone e só arrumar. Aqui em SP tem cones idênticos aos originais aí é só recondicionar os cones. Vc gasta pouco e acho que praticamente não altera muito o desempenho em relação ao original. Eu mesmo comprei 4 deles é troquei o cone e pintei. Veja na foto os dois entre os woofers e os Tweeter

693C4B7A-C7C5-4931-8912-61E153808309.jpeg

10. Boa noite:

Existe um midbass JBL que pode dar jogo: 3.5w508

Mas o conceito dele é midbass, tipo cruzamento com um sub por volta de 200 hz. Fácil de achar no ML

35w508 tras.jpg

35w508.jpg

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso