Anúncio do HT Forum

Indicação de Condicionadores

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Embraced, 26 Mar 2018.

1. Embraced

Embraced Usuário

Desde 1 Set 2009
    São Paulo
    Olá amigos bom dia

Nos últimos dias estou tendo alguns problemas com aqueles estabilizadores de energia tradicionais, sei que não são nada confiáveis e muito menos seguros.

Por tanto pretendo migrar para o time dos condicionadores, possuo dois ambientes que necessitarão da proteção deles, um deles é meu quarto e o outro é a sala de estar, abaixo vou descrever os itens de cada ambiente e gostaria que opinassem a respeito de modelos adequados para cada caso. Gostaria de usar Panamax mas temos aquele pequeno problema do alto preço e tomadas padrão americano, os Upsai não conheço muito bem..., existem os savage também, bom vamos la:

-----------------------------------------------------------------------------
    QUARTO:

- Roteador Dlink DSR100N (Deverá ficar sempre ligado
    - Modem Motorola (Deverá Ficar sempre ligado)

- Playstation 3
    - Wii U
    - TV Philips LED 40'
    - Soundbar Philips 2.1
    - Receptor de TV via satellite

- Seagate Personal Cloud 5TB (Deverá ser ligado separadamente)
    - PC Desktop / e ou Notebook
    - Console antigo
    - Console antigo
    - Console antigo

*Estes em verde seria interessante sempre ligar juntos

Cabos de dados:
    1x RJ45 da internet (modem> roteador)
    1x Coaxial do Modem
    1x Coaxial da TV Digital
    2x Coaxial via Satellite
    1x Cabo Telefonico

SALA:

- Home Theather Onkyo Hts6100
    - TV Panasonic 40' Plasma (será substituida por outra TV de 65 a 70 LED)
    - Receptor de TV via satelite

- Bluray Player Pioneer
    - DVD Player LG
    - Outro dispositivo
    - Outro dispositivo

Neste ambiente temos o o costume de desligar todos aparelhos da tomada, mas utilizamos com maior frequência os receptores de TV e a propria TV

Cabos de dados:
    1x RJ45
    1x Coaxial da TV Digital
    2x Coaxial via Satellite
    1x Cabo Telefonico

Ambas tomadas possuem aterramento.

Agradeço desde já a atenção!

2. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Linha Panamax , compre o melhor modelo que puder e sera muito feliz (y)

• 1
  3. Rodrigo ithi

Rodrigo ithi Usuário

32 17 5

Desde 14 Abr 2016
    Minas Gerais
    Boa noite.
    Aproveitando o tópico recente rs

Aos experientes no assunto:

Estou com um Clamper multi proteção (c/ contador de surtos), mas decidi investir em um novo equipamento que me forneça a mesma função (e eficiência) desse DPS, e ao mesmo tempo condicionador de energia.

Panamax tem algum modelo sem a função "estabilizador" e com a filtragem (condicionador) satisfatória?

Li muitos elogios sobre o PF 60, mas não se fabricam mais.
    Algum modelo de upsai ou savage equivalente?
    Pesquisei muito aqui no fórum, mas não cheguei a um veredicto atual rsrs
    Agradeço desde já.

4. Embraced

Embraced Usuário

Desde 1 Set 2009
    São Paulo
    Agora com meu sistema de HT praticamente completo , estou na reta final , caminhando para a compra do condicionador

Estou entre:

Ambos são os melhores de suas respectivas linhas, obviamente o Panamax M5400 me atenderia melhor, pois só pelo fato de ter 3 conexões de cabo coaxial antena/cable me deixa muito satisfeito, já que possuo exatamente 3 cabos deste em meu sistema, além da filtragem de LAN e telfone, realmente é um condicionador dos meus sonhos, porém:
    • Seu preço esta muito elevado, encontro de R$2500,00 a R$4.000,00, confesso que fiquei pé atras com os preços mais baixos encontrados no ML, parece-me que o tal vendedor não envia na caixa e tals...

O Panamax MR5100 já possui um preço mais acessível, na faixa dos R$1500,00 , ou seja, basicamente a metade do preço do M5400 o que me deixou de olho nele nesse quesito.

Enfim... gostaria muito de comprar o M5400 com um preço mais acessivel, no maximo a R$2500,00.
    Alguém conhece ou sugere algum vendedor confiável?

Existe também o M5300 PM, esteticamente parece ser praticamente a mesma coisa, gostaria de saber tecnicamente qual a grande diferença entre eles. Ele é encontrado com maior facilidade pela internet e seus preços giram em torno de R$2500,00.

Última edição: 4 Dez 2018
  5. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    O Panamax 5300 é igual ao 5400, sem a função de estabilizador de voltagem.
    Se não precisar baixar e estabilizar em 120v, vá de 5300, mais barato e silencioso. O 5400 faz um pequeno ruído de fundo por ter estabilizador.
    Sempre tem usado aqui no forum ou no ML na faixa de 1600.

• 1
  6. Embraced

Embraced Usuário

Desde 1 Set 2009
    São Paulo
    @guinepal@guinepal Grato pela informação!

Só fiquei com a pulga atras da orelha, é o seguinte, rsrs preciso entender melhor essas função de estabilizador, essa função de estabilizador do 5400 não seria algo básico em todos os condicionadores? é melhor um com ou sem ela? O 5300 então não segura a voltagem de saída? se na entrada acontece algo que faça ele subir sei lá... a 130V, ele vai obter 130V na saída? seria isso? ou eu viajei, perdoe-me a ignorancia :)

7. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Sim, somente o 5400 estabiliza em 10v a menos na saída, se entrar 128v ele estabiliza em 118v, sempre com variação de +-3v.
    A função de um condicionador é filtrar e prevenir surtos, se baixar muito de 120v, tipo 100v ele desliga, mesma coisa se subir acima de 140v.
    Tb uso um 4300 e é um ótimo e compacto modelo da panamax.

8. Embraced

Embraced Usuário

Desde 1 Set 2009
    São Paulo
    @guinepal@guinepal

Certo, acho que compreendi, a proteção de surto para ambos é a mesma, eles vão cortar a saída quando cair muito ou subir muito, porem o 5300 vai permitir uma variação maior (dentro da normalidade) na saída diferente do 5400 que já automaticamente abaixa -10v e mantem uma linearidade melhor na voltagem.

Quanto ao 4300, este nao possui o estabilizador?

9. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Somente o 5400 possui estabilizador interno, útil para locais onde a voltagem se aproxima muito de 130v ou qdo se possui aparelhos de 115v.

https://www.panamax.com/products/all/component-power/all

• 1
  10. Embraced

Embraced Usuário

Desde 1 Set 2009
    São Paulo
    Estou agora dando uma olhada nos Condicionadores da AAT, pelo que percebi o amigo @JYazbek@JYazbek é o responsável pelos projetos dos equipamentos.

Acho interessante ter essa proximidade de contato do fórum com quem é responsável pelos equipos.

Sobre a robustez dos componentes internos, o que poderia nos informar @JYazbek@JYazbek ?
    Vi alguns panamax que são bem ocos, linhas básicas da upsai também, já um Belkin que vi por aqui parece ser muito bem construído.

Sei que não podes mostrar imagens internas de seus equipos aquim mas o q puder nos repassar agradeço.

Veja meu sistema atual:
    • Sony Bravia XBR 65 X905E
    • Onkyo HTS6100 7.1ch 1200rms
    • Pioneer BDP140 Blu Ray Player
    • LG DVD Player
    • Receptor Satéllite 2 coaxiais
    • Console, Podendo ser PS4, PS3, Switch
    • Tomadas devidamente aterradas.
    • Visto a configuração atual qual modelo indicaria para uso ?
    Desde já grato pela atenção.

Tenho um orçamento estimado de até 2k para investir num condicionador, já dei uma explanada nos Panamax, agora estou verificando estes AAT, posteriormente o Belkin,

11. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Leve em conta tb os plugues de tomadas dos aparelhos a serem ligados no condicionador.
    Eu uso Panamax 5300 e tenho 9 aparelhos ligados nele e somente um com adaptador pra padrão americano, a TV.
    Todo o restante já tem plugs americanos, Receiver, Power, PS4, Subwoofer, Chromecast, Logitech Harmony, Bluray.
    E a tomada na parede tb troquei por padrão americano.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso