Indicação de pré para acompanhar o gradiente model 246

Discussão em 'Vintage' iniciada por FelipeCDM, 25 Nov 2017.

1. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Olá amigos, estou comprando um model 246, segundo o vendedor que é técnico em som, o aparelho está com os capacitores novos, e super A devidamente funcional e ajustado.
    Já li bastante e percebi algumas coisas que me deixaram um pouco preocupado, uma é em relação ao pré interno do aparelho que dizem não ter a qualidade que o 246 merece e outra em relação a ligação de um equalizador que causa distorção.
    Pensei na possibilidade de comprar um pré externo como o p2 ou os tarkus ap2 ou ap1(n não sei qual seria melhor), também pensei na possibilidade de montar um pré.
    Quanto ao equalizador eu pensava em colocar um gradiente es10 pasta compor o conjunto que aos poucos irei montando, mas agora fiquei na dúvida. Será que vale a pena? Alguém conhece alguma solução para este problema da distorção?
    Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos!

2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.712 6.160 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Já tive esse "Set" há muito tempo atrás. De fato o M246 não tem um bom pré, mas salvo em audições com requinte de "audiofilia", (até porque com o M246 não tem como fazer tais audições), pois ele abrange outro público alvo, o pre do M246 está de muito bom tamanho. (acho que o Luke te falou a mesma coisa). Eu não mexeria nisso, deixaria ele tocando com o pré dele. O M246 foi um integrado que me agradou durante muito tempo.

Outro ponto é sobre equalizadores. Equalizadores foram feitos para possíveis correções de frequência, não foram feitos para serem usados da forma que muitos usam, (eu também usava assim). Aquele famoso formato sorriso,rs.:D

Todo equalizador usado de forma errada e em qualquer sistema, pode e vai gerar distorção, isso não é um "privilégio" do M246 e nem do ES10.

Há uns 10 anos atrás....Repara na configuração "sorriso" e toda errada do ES10...(n), e as saudosas caixas da Artiaudio, by Marcos Seta.

00016.jpg

Abraços.

Última edição: 16 Jan 2018
    • 1
  3. DVC_1660

DVC_1660 Harman/Kardon

Desde 27 Fev 2004
    São Paulo

FINALMENTE!!!!!!:aplauso::aplauso::aplauso:

alguém com a mesma opinião que eu por aqui!

Tinha que ser o agente que acreditava na verdade que estava lá fora!

não aguento ficar calado quando vejo fotos de equalizadores com as famosas ondas, e os 246/366 com os eq e suas ondas somados aos controles tonais nl talo e k Loudness acionado! :@

eu tenho um compo inteiro (todas as peças) meu pai me disse para comprar um eq, só para compor o set, eu não!

eq pra mim só serve se for de boa qualidade com (se não me engano) 32 oitavas, e um microfone de referencia (plano) para você colocar sua sala em flat. só!

um abraço!!!
    David Costa

• 2
  4. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Caros colegas, gosto é algo muito particular. Respeito quem gosta de ouvir música com a equalização em flat, más isso agrada a uns e a outros como eu, não. Tenho um receiver Gradiente 1660 e caixas Sony GX-12 (boas de graves) entre outros equipamentos, e uso o controle de agudos no máximo e o loudness ligado.
    O ouvido humano tem dificuldade de ouvir altas e baixas frequências a baixo volume, e dependendo do estilo musical que se ouve o som em flat fica muito sem sal, esta é a minha opinião.

5. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.712 6.160 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Caro Ribeiro. Sim, sabemos que gosto é gosto e cada um tem o seu. Isso é incontestável. (Já escutei de um colega que um Muteki tem mais graves que meu Sistema), dai perguntei, o que são Graves para você? Imagina como ele me respondeu:confuso:, dai falei, isso não são graves, isso é distorção....Coloquei o CD Nightwish, Wishmaster para ele ouvir e ele ficou com a pulga atrás da orelha...lembro que ele me falava, na música "X" tem uns detalhes que eu jamais escutei no meu som...não precisei falar mais nada.

Mas partindo para o lado técnico da "coisa", podemos observar alguns detalhes importantes, veja bem. Quando ouvimos um CD bem gravado em um sistema bem ajustado e com uma sala que colabora para se ter uma boa audição, raramente precisamos "colorir" esse CD. É obvio que isso não é a realidade de muitos, mas quando começamos a despertar de fato para a audição, dando mais enfase no detalhamento, textura, palco sonoro, começamos a descobrir que o que importa é ouvir a música como ela saiu do estúdio. Para muitos isso pode soar sem graça, sem sal, assim como para muitos, uma música com graves boomy ou agudos raspando e médios sibilantes, pode ser terrível,pois graves Boomy embolam muito a música, já agudos raspando e médios sibilantes causam fadiga auditiva.

Agora, um CD mal gravado, vai ser mal gravado até nos melhores Sistemas....isso não tem jeito.

Eu comecei exatamente como está na foto acima,ainda depois acrescentei um HA II.

Eu sempre fui apaixonado por áudio,aos poucos fui evoluindo, treinando meus ouvidos, isso pra mim foi um processo Natural.Tenho ainda muito para caminhar e aprender. Aos poucos eu tento colocar minha humilde sala num patamar um pouco melhor, inclusive essa semana encomendei painéis acústicos a fim de melhorar as ressonâncias de minha sala.

São detalhes que vamos percebendo com o tempo, com audições, com informações, ouvindo outros sistemas, trocando ideia como estamos fazendo aqui.

Abraços.

Última edição: 16 Jan 2018
  6. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    É isso aí Fox_Mulder, más infelizmente excelentes gravações são difíceis de encontrar, daí se fazer o uso de equalização. Gosto muito da banda CHIC, más os cds e vinil que tenho dessa banda, tem um som meio abafado. Já com relação ao Barry White as gravações são bem melhores. De qualquer maneira o importante é que cada um ouça música do jeito que lhe agrada. Abraço!

• 1
  7. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Esquecendo o gosto pessoal, o problema dos integrados M246/M366 e o receiver M1660 e mais alguns dessa linha Super-A (e não por causa do Super-A) é que se meter um equalizador eles tendem a oscilar, causando distorção e até, em raras situações, a queima do estágio de saída (e quem morre primeiro é logo o Super-A).

Se for colocar um pré externo decente, esses aparelhos pulam de nível, mas não é colocar um Tarkus ou P-II porque isso é sidegrade. Se colocar um pré de alto nível como um Audiopax Model 7, Electro EC 4.7 e equivalentes você terá um conjunto pré + power que rivalizará com integrados modernos famosos da ordem de R$10K para cima se o Super-A estiver operante.

Quanto ao uso do equalizador, eu tenho um sistema vintage secundário de fontes + pré + equalizador que alimenta uma das entradas do pré do sistema "audiófilo" principal, que é todo flat, não tem nem controle de balanço, justamente para ouvir rádio, CDs e LPs mal gravados. Para as boas gravações vai tudo no sistema flat. Mas para isso ser possível é preciso que sua sala esteja com acústica correta pois nenhum sistema flat vai tocar direito numa sala não tratada, por melhor que ele seja.

• 2
  8. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.712 6.160 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ

Audiopax Model 7 Oo, isso é um Baita Pré! :aplauso:

9. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Os vintages tem o fator "HI-NICE" que é uma coisa muitíssimo pessoal, ao contrário do corolário de regras do dito "HI-FI" OU "RAIENDI", por isto Equalizadores, mesmo na configuração sorriso duplo, podem agradar em tais sistemas.

10. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    E você consegue comprar usado em perfeito estado por pouco mais de R$3.000,00.

• 1
  11. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.712 6.160 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Certamente. Se eu tivesse um power dedicado essa seria minha escolha.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso