Indicação de TV 4K para games

Discussão em 'Painéis OLED, LCD/LED e Plasma' iniciada por Th3 DarkneZZ, 21 Fev 2020.

1. Th3 DarkneZZ

Th3 DarkneZZ Usuário

7 0 2

Desde 10 Jan 2013
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa noite, galera. Blz?

Ñ sou necessariamente novo no fórum. Já me ajudou bastante na compra de TVs anteriores e pra tirar dúvidas.

Mas direto ao ponto:
    Tenho pesquisado TV 4K pra finalmente sair do mundo Full HD. Atualmente tenho uma Sony 40R355B 40".
    Ela tem uma imagem ótima, apesar de ñ ser uma Smart TV. Como uso ela conectada a um HT, q fica ligado ao PS4 e ao PC, acabo utilizando mais como monitor e pra jogar/assistir algo no PS4.

• A intenção é gastar no máximo R$ 4 mil;
    • Foco em games (PS4 e futuramente PS5);
    • 120Hz nativo (parece q os futuros consoles terão suporte a essa frequência, então quero q a TV já funcione bem com eles);
    • Até 55" é o suficiente;
    • O angulo de visão ñ me importa mto, pois geralmente assisto de frente mesmo;
    • Ñ tenho preferência por SO.
    Tem alguns modelos q me chamaram atenção, mas q ñ consigo me decidir entre eles:
    • Samsung Q60/Q70/Q80: todas elas tem painel de 120Hz. Mas só a partir da Q70 tem o Local Dimming. E a diferença entre a Q70 e Q80 (via Rtings) ñ são mto gritantes em termos de Imagem e Input Lag.
    • LG SM9000: apesar dela ser aparentemente inferior em muitos pontos qndo comparada as Q60/70/80 em questão de imagem (via Rtings), só ela tem o HDMI 2.1, Local Dimming é superior e ela tem 120Hz na resolução 4K.

Então minha dúvida é: vale a pena a Samsung Q80 55" ou LG SM9000 55" por +/- R$ 4k? Ouvi falar mto bem dessa LG, principalmente pra jogos, mas no comparativo com a Samsung Q80, a Samsung se sobressai. Ou economizo um pouco e pego a Q70?
    Se tiverem sugestões melhores q essas, fiquem a vontade.

Obrigado,
    Abs.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso