Anúncio do HT Forum

Indicação Roteador residencia para uso domestico intens

Discussão em 'Informática' iniciada por cejoos, 3 Jan 2020.

1. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Ola a todos!

Feliz ano novo primeiramente!

Seguinte, venho de uma compra traumatica de um roteador da Tp-Link C7. Pra falar a verdade fiquei bastante frustrado com a marca pelo péssimo suporte q eles dão. Resumindo... Devolvi o produto e não pretendo mais comprar TP-LINK. Fora a instabilidade e bugs que ninguem da empresa consegue explicar.

Então estou novamente em busca de um roteador que me atenda.

Vamos la:

Moro em um sobrado onde estamos minha esposa e eu e quase não recebemos visitas. Eu uso a internet intensamente. Ou seja, trabalho com conexões remotas, reuniões internacionais por VOIP, jogo online (PUBG, e outros) e tenho diversos aparelhos conectados ao roteador atual (DVR, Central de alarme, etc).

Minha internet tem um link de 240mb da NET / Claro. Excelente, diga se por sinal. Estou procurando outro roteador, pois o meu atual não da conta de 240...

A minha internet entra na minha casa por cabo e é distribuido por um modem. Atualmente, o meu Linksys é utilizado em modo Bridge. Deixei assim, pois como se trata de um roteador de 15 anos. Ele não aguenta todos os aparelhos nele conectado...

Com o proximo roteador não tenho problema em usa-lo de forma decentralizada (dois IPs diferentes).

Por outro lado ele deve ser estavel e ter um bom suporte do fabricante (o que a TP-LINK não é e não tem).

Que roteador me recomendam?

Abc!

2. guinepal

guinepal Usuário

4.451 2.683 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Sempre tive TP link, uma das melhores marcas.
    Até aqueles simplórios antigos como o 741/841 nunca me deixaram na mão.
    Desde 2017 uso um AC 3200, muito estável, coloco o da Net em Bridge e tudo é roteado pelo TP link.
    E tb tenho 240/20 mb.

• 1
  3. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Então. Infelizmente, por principio não vou de TP link. Não gostei do suporte dado. Fui direto no suporte dos EUA. Para ver se era melhor. E só não foi pior que do Brasil, pois no Brasil nem tem suporte disponivel, quando se precisa.

Alguma outra sugestão de marca?

4. Done gardem

Done gardem Usuário

92 47 12

Desde 4 Jun 2016
    RS
    Eu sugiro o TP Link AC750 muito bom e potente.

• 1
  5. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Kkk
    Obrigado pela dica. Mas como já falei desde o início não quero TP-Link. Péssimo suporte.

e já vi muita reclamação do C20. Se o C7 já não aguentou. Imagina o C20.

6. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Bom...

Nestes dias fiquei pesquisando algumas opções, para o meu cenário:

Achei os seguintes roteadores:

• D Link AC 1900Mbps DIR 878: Apesar de ter uma tecnologia melhor que o C7 tem uma avaliação pior. Pelos mesmos motivos da TP-Link. Bugs sem solução, instabilidades. No Amazon dos EUA então tem 3.5 estrelas vrs. 3.9 do C7.
    • Linksys EA7500: Tem 4 estrelas na Amazon e no Google 4.5 estrelas. Tem a mesma tecnologia do D-Link, com a vantagem de ser da Cisco. Desvantagem no Brasil é o Preço absurdo. Proém se eu pedir pra alguém trazer, fica muito mais barato. O que pra mim é viavel;
    • ASUS RT-AC51U: Preço bem mais em conta, proém avaliação abaixo das 4 estrelas. Mas tem as mesmas funções do D-Link. Velocidade teoria inferior... Mas pra que chegue na velocidade maxima vão demorar anos...
    • ASUS RT-AC86U: Muito caro no Brasil. Mas fora é bem mais barato. E foi eleito o mais rapido do mundo... Não sei se é verdade

• RT-AC1200: Opção de compra na China. Barato, mas não sei quanto é bom realmente... Reviews pobres na internet...

• Xiaomi Mi R3P 2600Mbps: Desvantagem: 3 portas LAN... Vantagem, o preço é de 430 reais na China. Não sei se é realmente bom...

• Linksys WRT AC3200: Tem tido excelentes avaliações pelo que andei pesquisando...
    Procuro um roteador que me de segurança, estabilidade e que dure muitos anos.

Agraço a ajuda! Se tiverem outras sugestões eu agradeço!

7. guinepal

guinepal Usuário

4.451 2.683 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Asus, tão bom qto TP Link, agora qto a suporte, nunca usei de nenhuma marca.

• 1
  8. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Pelo que andei pesquisando Asus é melhor que TP-Link.

Achei um video de um cara nos EUA que explica como procurar um Roteador.

Pontos que eu quero em um roteador:

• USB
    • Mu Mimo
    • Processador bom
    • Compativel com dd-wrt
    • Dual BAND
    Com isso ja consigo eliminar varios!

Tem alguma sugestão com essas caracteristicas?

9. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    a solução e colocar 2 roteadores um no andar superior e outro no inferior conectados por cabo ao modem da net
    ficaria com D Link ou Linksys

10. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
    veja os preços do Asus 86 ou do 68 na Kabum, sempre aparareceram lá muito competitivos, devem ter algum acordo pq fica mais barato que dos muambeiros do ML...ou...

...se você quiser um TP link usado que aposentei por achar uma cacá é só dizer que coloco à venda :lol:

11. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    A única questão é o quanto você está disposto a pagar por isso?

Eu uso um Mi router 3G e me atende superbem (mas eu tenho um mikrotik, um firewall, switch em casa...), não tem uma "fórmula mágica".
    Mas realmente, nos últimos anos os melhores que tenho visto são os Asus, com o Merlin.... se procurar aqui, o PoloNes criou um tópico com umas dicas e é um cara que talvez (tendo um tempinho) consiga te dar um overview legal sobre a marca.

• 1
  12. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    É esse exatamente o ponto. Se atende DD-WRT, não tem USB. Se faz os três é super caro. Fico pensando quanto um USB seria importante pra mim. Hoje temos OneDrive, GoogleDrive, etc. Fico me perguntando quanto preciso de um USB em um Roteador. Se for essa minha decisão. Abro meu leque. POis existem excelentes Roteadores sem essa opção...

Eu cheguei a fazer o pedido no Amazon, do novo TP Link A9, contra o meu principio. Ja que eles não me atenderam quando eu precisava... Mas acabei de cancelar o pedido, pois acabei de descobrir que não é suportado por DD-WRT. Vamos ver se consigo cancelar. Pois estou pensando em tirar o requisito USB.

13. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    a USB so faz sentido se quiser compartilhar hd ou impressora na rede ,a nao ser que o roteador permita fazer download (torrent) para o hd conectado nele ou backup

• 1
  14. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Bom no final resolvi comprar o DIR 82. Tem tudo que eu preciso e esta em um preco razoavel para oq ele oferece. E funciona com DD-WRT. Tem USB e USB 3. Se fosse por outra opcao. teria que gastar mais pelo mesmo ou menos para ter muoito menos.

Obrigado pela ajuda

15. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Foi o DIR-822? Se sim.... só fica de olho pq ele foi descontinuado tem um tempinho.

• 1
  16. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Sim foi esse mesmo hehehe

Esse não é um problema no meu ponto de vista. Uma vantagem, pois vc paga por uma tecnologia atual por um preço mais baixo... Ter o ultimo modelo só faz gastar mais.

Por isso que eu estava atras de um roteador que aceita DD-WRT. ;) Pois com isso posso ter um roteador pelos próximos anos.

Ele fara o mesmo que um roteador de ultimo modelo. ;)

Obrigado pelo aviso.

17. Dreker

Dreker Usuário

Desde 18 Set 2015
    Brasília
  18. maesta

maesta JAWS

3.228 2.883 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Recomendo o Synology RT 2600
    Uso já há mais de 2 anos sem queixas. Aqui fibra Copel 300/150 Mbps

19. cejoos

cejoos Usuário

Desde 9 Set 2016
    Jundiaí
    Obrigado pelas indicações!

Eu acabei comprando o TPLINK A9. Ainda não lançado no Brasil. A avaliação na Amazon dos EUA é acima da média. Mesmo se comparado aos melhores roteadores do mercado. É indicado como escolha da Amazon e tem um certificado maior satisfação do mercado.

Eu quase comprei o AX1500 que é Wifii 6. Mas, fiquei com receio por ser uma tecnologia nova e nesse tempo que fiquei pensando o estoque se esgotou.

Ai comprei este:

Conhecem?

20. ArtootrA

ArtootrA Usuário

Desde 13 Jul 2006
    SP
    se vai importar pela amazon é bom que a anatel conheça :D

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso