Anúncio do HT Forum

Informações Gerais sobre a TV LG 29FS4RLG

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por guardiao, 17 Fev 2007.

1. guardiao

guardiao Usuário

Desde 17 Fev 2007
    Rio de Janeiro
    Galera,

Está é a minha primeira postagem no HTFórum.
    Comprei, nesta última semana, uma TV LG 29" Super Slim modelo 29FS4RLG:feliz:.
    Pesquisei bastante sobre este e outros equipamentos antes de comprar. Precisava de uma TV com pouca profundidade para caber em meu quarto.
    Depois de muita pesquisa aqui e em outros fóruns, acabei decidindo por ela.
    Resolvi então postar mais alguns comentários pessoais sobre este equipamento, contribuindo com aqueles interessados em adquirir a TV (y).

Designer
    O design deste aparelho é fantástico, perdendo apenas para a Samsung Slim Fit. A borda lateral preta, que se estende até as caixas de som, reduz bastante o reflexo e proporcionam uma beleza visual ao aparelho. Como já postado aqui, minha TV inicialmente também chegou a ser confundida com uma LCD Wide quando vista de lado!

Peso e Dimensão
    Quanto ao peso, achei que ela poderia ser um pouco mais leve, pela proposta do fabricante em ser Slim.
    As dimensões são realmente agradáveis para quem possui limites reduzidos de profundidade.
    Porém, a TV é bem larga. O tamanho total do gabinete (incluindo as caixas de som) pode ser comparado facilmente ao espaço ocupado por uma Wide.

Controles
    Esta TV possui 02 controles remotos.
    No principal, encontram-se todas as funções necessárias para acesso ao aparelho, dispensando totalmente os botões de controle localizados na TV, já o segundo controle, possui recursos reduzidos.
    A principal função deste segundo controle é a de ser utilizado para os jogos (games) que já vem embutido neste aparelho.
    Se seu filho quiser jogar um dos 15 jogos disponíveis, dê a ele o controle reduzido, evitando que ele danifique o controle principal.
    Segue abaixo as fotos dos controles:

[​IMG][​IMG]
    Controle Principal Controle de Game

Imagem
    Gostei muito da imagem desta TV. Limpa, com boa nitidez e cores vivas. Comparada a outras TV’s de amigos, achei a minha bem superior.

Recursos
    A TV possui alguns recursos específicos do fabricante, com a proposta de melhorar a qualidade de som e imagem do aparelho. Alguns deles são:
    - Controle individual de cor, brilho, contraste, nitidez além dos pré programados. O detalhe é que a configuração é única, ou seja, ajustando as configurações no modo de vídeo composto por exemplo, ele será carregado para todos as outras entradas de sinal da TV.
    - Controle individual de graves, medios e agudos, além dos pré programados. Segue a mesma função do controle de imagem, uma vez alterado, será usado em todas as entradas da TV.
    - Turbo Sound. Gostei do recurso, pois gosto de som mais envolvente e com mais foco no grave.
    - Imagem XD. Este foi um recurso que não gostei. O contraste é jogado em 100% neste modo. Mantive ele desligado e ajustei o contraste conforme o meu gosto.
    - Existe o bloqueio de canais com senha, que é útil para quem tem criança e deseja limitar o seu acesso a determinados canais.
    - AVL (Nivelador Automático de Volume) tem a função de nivelar o som quando ocorre a mudança de canal, porém esta variação ocorre mesmo se você estiver em um canal fixo. Deixei desligado pois o som passa a ter variação constante e me incomodou muito.

Service Menu (Service Mode)
    O acesso ao Service Menu é feito pressionando simultaneamente as teclas MENU do controle principal e a tecla MENU da TV ao mesmo tempo por cerca de 02 segundos. Para sair do menu de serviço basta pressionar a tecla TV/VÍDEO.
    O menu é bem extenso. É possível navegar entre as diversas telas pressionando a tecla “menu” do controle. Caso seja feita alguma alteração, pressione o botão “enter” do controle para salvá-las.
    Tirei fotos de todos os menus de serviço deste televisor com as configurações vindas de fábrica. Estou postando abaixo para que sirva de consulta para aqueles que venha a precisar destas configurações.

Tela do Service Menu 1 (Service1)

Tela do Service Menu 2 (Service2)

Tela do Service Menu 3 (Service3)

Tela do Service Menu 4 (Service4)

Tela do Service Menu 5 (Option 1)

Tela do Service Menu 6 (Option 2)

Tela do Service Menu 7 (Option 3)

Tela do Service Menu 8 (Option 4)

Manual
    O manual é pequeno, com informações bem objetivas.
    Vale lembrar que o manual é dividido em 02 etapas, a primeiro é referente ao manuseio e ajustes do seu televisor e a segunda parte é sobre o manual dos games embutidos na TV (esta é a parte mais extensa).

Agora vamos as minhas impressões negativas sobre o equipamento:

Geometria
    Como toda TV de CRT, agravando-se mais nas Slim, o problema de geometria é visível.
    Fiz o teste com o THX Optimizer e foi perceptível o problema nos 02 testes do círculo, tanto para 4:3 como para 16:9.
    No teste de 4:3, o problema é identificado nos cantos esquerdo e direito da TV, formado leves barrigas para o centro a partir de um determinado ponto, porém o circulo ao centro permanece intacto, sem alteração, apresentando-se com o formato perfeito.
    Já no teste de 16:9 o problema já foi percebido nos 04 cantos da tela. Todos os lados formam uma leva barriga ao centro, porém o circulo continua perfeito.
    Lembrei de um post que um participante do fórum dizia perceber que a imagem estava sendo “sugada” para o centro da tela.
    Este foi um problema que me preocupou, porém pelo que venho lendo sobre as TV’s Slim, este é um caso típico deste tipo de tubo (se eu estiver errado me corrijam). Este é o preço que se paga para ter uma TV mais fina. Acredtito que a tecnologia irá evoluir e em breve este tipo de problema será corrigido.
    Tentei melhorar o problema de geometria pelo menu de serviço, porém não obtive sucesso.
    Outro problema percebido é que quando existe uma movimentação de imagem na tela (exemplo: uma mudança de câmera na novela em que imagem corre da esquerda para a direita e vice versa), a imagem faz uma leve barriga cerca de 7cm antes do canto esquerdo. Precisa ficar muito atento para perceber este detalhe!
    OBS: a única alteração que fiz no menu de serviço foi colocar os valores de cores RGB todas iguais a 32. Na configuração de fábrica o valor do verde (g = green) era de 28, abaixo dos outros dois que eram 32.

Service Menu
    Ao se entrar no Service Menu, os ajustes de imagem e som saem do modo pessoal e voltam ao modo padrão da TV. Não sei se isto acontece em todas as TV’s, mais achava que as configurações de imagem e som permaneceriam configuradas da forma que escolhi quando entrasse no menu de serviço. Este porém não é um problema grave, mas serve como uma observação importante para quem vier acessar o menu.

Mudança de Canal
    Apesar de ser um item já mencionado por alguns usuários desta TV aqui no fórum, este foi um item que não me decepcionou muito. Achei que o tempo na mudança de canal iria me incomodar, porém não foi bem assim.
    Em minha LG, este tempo não chega a 02 segundos, porém consegui conviver bem com este “problema”, se é que pode ser chamado assim.

No geral, estou satisfeito com a TV visto os limites da tecnologia Slim.
    Se comparado a Samsung, vejo a LG bem superior devido o número de problemas relatados aqui no fórum.

Galera, está é apenas a minha opinião pessoal, mais achei interessante contribuir com ela no fórum :tchau: .

2. Vicente_HD

Vicente_HD Usuário

Desde 12 Jun 2006
    Porto Alegre - RS
    Ótimo review. eu também tenho esta tv e estou bem feliz. não tive oportunidade de testar com o THX, mas percebo leves distorções na geometria. é uma ótima tv. parabéns. (y)

off-topic: desculpe, mas eu não resisti. designer, é quem projetou a tv. o que vc achou bonito é o design dela, ok?? não quero ser chato, mas essa eu tive que corrigir. espero que não me interprete mal. falou.;)

3. Diegorj

Diegorj Usuário

Desde 25 Jul 2006
    Rio de Janeiro - RJ
    Catedráticos, daria por favor explicar o que é e como funciona o THX Optimizer ? Obrigado!

4. guardiao

guardiao Usuário

Desde 17 Fev 2007
    Rio de Janeiro
    :lol: :lol: :lol: :lol: Sou um idiota mesmo! :lol: :lol: :lol: :lol:
    Já corrigi a besteira que fiz... valeu Vicente!
    Desencanei quanto a geometria da TV. Era bem possível que se eu fosse trocar por outra do mesmo modelo na loja, acabaria recebendo uma com um defeito de verdade e ai a coisa sera bem pior.
    Já vi gente aqui do forum que chegou a trocar a TV por 03 vezes e cada vez recebia uma com defeito mais grave.
    A minha está funcionando muito bem (y)!

Respondendo ao Diegorj:

THX Optimizer é um aplicativo para equalização de som e imagem ( http://www.thx.com/ ).
    Ele é disponibilizado com alguns filmes em DVD, como exemplo podemos citar os filmes da trilogia do Star Wars.
    Basta alugar na locadora um DVD que tenha o THX descrito na capa e fazer os ajustes em sua TV ou Home Theater.
    O acesso é feito pelo menu de Legendas do filme. Lá você encontrará um ítem com o nome THX, vá com o cursor até ele e pronto... é só fazer os ajustes!
    Para saber mais, leia: http://www.thx.com/home/dvd/optimizer/index.html e procure aqui no forum.
    Espero ter ajudado. ;)
    Abçs

5. luisfernandosp1

luisfernandosp1 Usuário

103 12 1

Desde 5 Jan 2007
    salavador/bahia/brasil
    Eu também comprei essa tv, o que mais me chamou atendção foi o design, parece bastante uma LCD vista de frente(eta! que podre é Fodis), as cores achei muito boa, não tive como testar a tv aberta como deveria pq onde a tv pega a sintonia é ruim mesmo, até o celular pega ruim...rsrs, porém tive como testar só com filmes baixados da net, que no meu caso tenho mais de 100 em dvd.. adorei a tv, o som dela então...vixe!! é muito boa.E o bom que quando alguém chega em sua casa e vc fala assim já viu a minha plasma?(vocês sabem podre não sabe ainda o que é lcd) mais "prasma" todo mundo já sabe, e o pior que acreditam, pensam que é mesmo e ainda perguntam qto foi? nisso eu não aguento e falo foi uns R$ 4.999...:rofl:

6. SR.SPOCK

SR.SPOCK Usuário

Estou em dúvida pra comprar uma 29 tela plana e este modelo está entre os de minha preferência. Gostaria que vocês que já têm falassem a respeito das conexões.Parece que ela não tem entrada s-video.S-video é o mesmo que entrada RCA?.Sem entrada s-video qual seria a limitação?Pderia ligar um Playstation? um VHS?Uma Sky?Uma antena parabólica comum?
    Quero um modelo que possa ligar o DVD em video componente e os outros aparelhos com cabos RCA.É possível?Se puderem ajudar?:aplauso:

7. VLCS

VLCS Usuário

6 0 0

Desde 22 Mar 2007
    São Sebastião
    Gostaria de saber se a tua TV o som causa uma vibração no auto falante esquerdo por traz na carenagem ou carcaça ( não sei como expressar) principalmente quanto ativa o turbo do sound (Mais grave) e também a geometria dos caracteres apresentados pela emissora na parte inferior do tubo é torto, ou seja, se tem uma frase bem em baixo da tela, as letras do lado esquerdo ficam mais altas que o direiro fazendo uma barriga, já tentei arrumar pelo service menu que vc mesmo deu a dica mas não obtive exito, se eu pesquisase antes de comprar acho que compraria uma TV com tubo normal.
    Obs: se não fosse essa tua analise eu não iria perceber, nunca imaginei que havia esses problemas na imagem, mas a TV é boa, a imagem e excelente.

8. VLCS

VLCS Usuário

6 0 0

Desde 22 Mar 2007
    São Sebastião
    Esqueci de mencionar que o meu service menu veio configurado diferente do seu pelo fabricnate!!

9. guardiao

guardiao Usuário

Desde 17 Fev 2007
    Rio de Janeiro
    Desculpe a demora na resposta galera!
    O problema da vibração na TV, ao usar o Turbo, realmente acontece na minha. A impressão que tenho é que algo está solto e vibra com o som mais grave da tv.
    Ainda não tive tempo de pesquisar de onde vem ao certo este barulho.
    A geometria desta TV realmente tem falhas, porém andei pesquisando e este é um "defeito" das tv's slim. Paga-se este preço pelo tamanho reduzido do tubo.
    No meu caso não tive jeito: o local aonde a TV ficaria só poderia ser uma slim!

Sobre as conexões, é possível sim ligar uma Sky, VHS, NET, DVD, etc... Tenho usado o meu DVD com Vídeo Componente e a imagem realmente é ótima!

Abçs

10. luisfernandosp1

luisfernandosp1 Usuário

103 12 1

Desde 5 Jan 2007
    salavador/bahia/brasil
    Estou meio sumido no forum, mas vamos lá,o que posso diser da minha LG super slim 29.Acho ele muito boa, minha namorada tem uma LG 29 tubão e comparando as duas imagens, acho que a superslim leva vantagens, regulando bem a imagem(brilho,contraste e etc) e também no menu service dela, a imagem fica linda.Uso básicamente ela mais para filmes, pois estava querendo um tv grande para isso e pretendia uma LCD, porém os preços das LCD são caras ainda.Quando em uso com videos componentes em filmes a super slim fica show, muito linda mesmo.Agora com relação ao audio, ja percebi o certo estrondo do audio, mas nada que atrapalhe e até por sinal o audio também é muito bom.A geometria não percebi nada até agora de anormal e sem falar que ela é estremamente mais economima em espaço.(y)

11. vitor7477

vitor7477 Usuário

1 0 0

Desde 8 Jul 2007
    PORTO ALEGRE = RGS
    Bom dia !

Gostaria de perguntar como está o comportamento da sua televisão depois de um certo tempo que voce a adquiriu : precisou ir para garantia , apresentou algum problema , etc . . ...

TV LG SUPER SLIM 29" 29FS4RLG C/ GAME

Este modelo chegou a pouco tempo aqui em porto alegre e queria ter uma melhor ideia do dia a dia dela..

Já li comentarios sobre a Panasonic 29 que apresentou problemas 3 meses depois da aquisição .

Obrigado pela atenção !

Vitor

12. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Oi pessoal, só para não abrir um novo tópico, gostaria se pudessem me informar o que são cada uma destas siglas apresentadas pelo autor do tópico?

Se tiver em algum lugara na NET, por favor me informem ou mesmo se é possível conseguir com a LG uma descrição dos mesmos.

Comprei a um mes uma LG 29FX5CL e estou muito contente com ela, mas como é claro nenhuma TV tela Plana é perfeita, duas coisas ocorrem com a minha, esses problemas não atrapalham quase em nada, mas se puder arrumar pelo Service Menu, melhor certo?

A geometria dela esta quase perfeira, sem barriga horizontais ou verticais, porém medi em widescreen da direita para esquerda uma queda horizontal de 3 milímitros, tem como ajustar (como disse, isso não me incomoda muito porque é quase que imperceptível)?

O outro problema é uma certo amarelamento na parte esquerda do monitor, e mais perto do centro quando a imagem é branca ou quando aparecem letreiros na tela (DVD's principalmente), tem como resolver isso pelo Service Menu?

Ah sim, eu consegui pela dica do amigo Guardião entre no Sevice Mode da minha LG 29 FX5CL, obrigado.

Agradeço a atenção de todos deste tão útil forum.

Atenciosamente,

Druid®

13. Vicente_HD

Vicente_HD Usuário

Desde 12 Jun 2006
    Porto Alegre - RS
    Não entendi a pergunta sobre as siglas?? sobre o amarelamento, tente usar a desmagnetização. muitas vezes resolve! :concordo:

abraços.(y)

14. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    Oi Vicente.

Bom vamos lá: o que significa por exemplo no Menu de Serviço 4: WS, BKS, BSD, COR, PF, RPO, RPA, PWLDAC, IFOFF?

É isso que eu quero saber, pois para mim estas siglas não tem significado.

Quanto a desmagnetização, já fiz e não resolveu.

Abraços,

Druid®

15. Druid

Druid Usuário

Desde 23 Jan 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    UP!

E ae pessoal ninguém se habilita a responder?

16. Pezadelo

Pezadelo Usuário

Desde 4ª-Feira
    Praia Grande SP
    Não tô conseguindo ver as imagens

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso