Anúncio do HT Forum

Iniciante: O que vem primeiro??

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Alemgoulart, 23 Out 2018.

1. Alemgoulart

Alemgoulart Usuário

6 0 2

Desde 23 Out 2018
    São José do Rio Preto
    Anúncio do HT Forum
    Desde já agradecendo quem se interessou em ajudar (ou criticar kkkkk).

Meus pais venderam uma chácara e me pediram pra doar/dispensar/vender etc o que não ficaria para o novo proprietário (Não tinha muita coisa lá).

Achei alguns discos (alguns da minha adolescencia, outros da infancia), um TD Spect 87, um Gradiente RC II e um par de caixas Polyvox Project 103. Isso em bom estado, funcionando etc.

O TD Spect 87 tá regulado, com uma Capsula 291c e Agulha EPS 270 instaladas (tem também uma Capsula (acredito que era a original) GC-11 com agulha eliptica.

Coloquei pra tocar, errei e acertei em alguns discos que comprei (alguns eu suspeito terem sido polidos, comprei picture disc que não curti a qualidade, etc)
    Então encontrei o HTForum e andei lendo muito. Mas ainda não consegui formar minha decisão para o próximo passo em direção ao upgrade gradual e queria ajuda e opinião.

Pelo que entendi, não compensa comprar uma capsula e agulha melhor pra um Spect 87.
    Vi vários tópicos antigos onde bons vintages tinham preço de vintage e o dolar era muito mais baixo...

Pode onde começar? Um TD novo com capsula e agulha nova e mantenho o Gradiente RC II e as caixas Polyvox por enquanto?

Ou começo pelo Receiver? Manter o Spect 87 e pegar um Integrado bom?

Ou começo pelas caixas?

Obrigado

2. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Eu começaria pelo aparelho que não está cumprindo as suas finalidades...
    Caso todos estejam ok, o primeiro aparelho a fazer o upgrade seria o amplificador e depois o TD.
    Mas tudo vai depender do nível em que vc quer chegar.

3. Alemgoulart

Alemgoulart Usuário

6 0 2

Desde 23 Out 2018
    São José do Rio Preto
    m.f.lima Até então, todos estão funcionando, já faz um tempo que venho ouvindo os lps neles. No começo foi estranho ouvir, 3 a 5 músicas, levantar e virar o disco, agora eu gosto disso, o ouvir a música virou algo totalmente diferente do que era antes, me fez reformular a sala, que basicamente não era usada. Me fez também notar diferenças no som, apesar de ainda estar treinando o ouvido e muitas vezes não notar muita diferença em videos que comparam capsulas e agulhas.
    Acho que o objetivo é chegar no maior nivel que meus ouvidos (e o bolso) permitirem.
    As caixas são legais? Que amplificador recomenda pra iniciar? Integrado? Estereo?

Ah, achei também um kit 5.1 da Bose, Acoustimass, pela aparencia são essas caixas:[​IMG]

4. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Amigo,

Muito legal o seu depoimento... e saiba que este é um caminho sem volta.
    Provavelmente vc vai precisar trocar os três componentes do seu sistema por outros mais modernos, mas é claro que com o tempo vc vai querer fazer novos upgrades.
    Entendo que esses kits para home theater não irão entregar satisfatoriamente som estéreo, então fuja de tudo que for feito para sistemas multicanais e foque no som estéreo (portanto fuja dos famosos receivers multicanais).

Acho que nos classificados do fórum tem muita coisa interessante por um valor acessível. Pesquise bastante e navegue nos tópicos do fórum... pessoalmente eu gosto da marca Rotel, Exaudi, Musical Fidelity etc
    Existe também muitos aparelhos acessíveis das marcas Marantz, Yamaha e Cambridge.
    Compre também caixas modernas e seja feliz.

Att,

• 1
  5. Alemgoulart

Alemgoulart Usuário

6 0 2

Desde 23 Out 2018
    São José do Rio Preto
    Obrigado pela paciencia :D
    O Yamaha A S201 ou o Cambridge topaz M10 são bons para um começo?

6. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Eu não conheço esses modelos...

7. wandique

wandique Usuário Intrometido

Eu ficaria com o Cambridge.

8. Alemgoulart

Alemgoulart Usuário

6 0 2

Desde 23 Out 2018
    São José do Rio Preto
    Ele tem phono né?
    É muito melhor que o Yamaha ou se achar o Yamaha com um preço melhor posso pegar o Yamaha mesmo?

Existe alguma área aqui no forum pra pedir ajuda pra saber o valor de um equipamento? To pensando em vender o kit 5.1 Bose Acoustimass que achei, mas não faço idéia de valor

9. UrielDias

UrielDias Usuário

353 101 83

Desde 15 Fev 2015
    Brasil
    Não tenho muita experiência mas eu no seu caso manteria o receiver e as caixas e venderia o restante,com o dinheiro adquirido compraria primeiramente o TD,optaria por um project debut carbon,logo depois passaria pra frente o receiver e pegaria um integrado e por ultimo passaria pra frente as caixas polyvox e estudaria um outro par, o 5.1 Bose se der sorte consegue vender por um preço legal.
    Pelo menos fazendo isso já vai ser um ótimo ponta pé inicial,pegando um bom TD mesmo com o gradiente e as polyvox já vai poder usufruir de um bom som para o começo.

• 1
  10. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro

Pela que á vi por aí e pela sua descrição, me parece que o mais lógico seria trocar primeiro as caixas, depois o toca discos, e por último o receiver.
    As caixas antigas podem se deteriorar mais rápido que o restante do conjunto

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso