Anúncio do HT Forum

Instalação de ar condicionado em cobertura

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Flavio_XP, 11 Set 2018.

1. Flavio_XP

Flavio_XP Usuário

2 0 1

Desde 11 Set 2018
    Campinas
    Olá, pessoal

Moro em uma cobertura do tipo penthouse (cobertura sem divisão de andares). Tenho acesso a laje e posso instalar a condensadora lá sem problema.

Minha dúvida é como fazer a instalação do ar condicionado nesse tipo de apartamento? Não vejo outra alternativa senão furar a laje. Mas furar a laje não é algo que gera uma possibilidade enorme de infiltração da água da chuva? Ou é considerado um procedimento normal? (quando realizado corretamento, claro).

Por favor, qualquer ajuda, dica, recomendação eu agradeço imensamente.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.689 2.085 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Já instalamos tendo que perfurar passando as interligações tanto elétrica como frigorígena pela laje.Quando essa instalação tem que passar perfurarando vigas ,colunas ou lajes,sempre aconselho o cliente primeiramente uma consulta ao RT(Responsável técnico) da empresa que projetou o prédio.

Na maioria dos casos perfurar a lage é a que menos tem restrições estruturais,mas isso também é relativo e depende de uma série de fatores e uma responsável análise técnica dos prós e contras.

Quando existe um projeto de instalação de condicionadores previamente planejados antes do início da obra,e incorporados à planta baixa,fica bem mais fácil depois instalar os equipamentos sem quebradeira ou intervenções na estrutura de alvenaria,vigas ,colunas e lajes.Nas fundições das mesmas já está incorporado ao projeto,os pontos de passagem tanto frigorígena,elétrica e hidráulica (drenos)e sacada técnica no projeto de conforto pessoal.

Antes de consultar o RT,aconselho agendar uma visita técnica aí no local da instalação pra avaliação ,isso evita muitas dores de cabeça.Se vc quiser tenho um contato de um excelente e experiente instalador,pra dar uma avaliada e te orientar .Tenho certeza que ele vai te dar uma luz,pois tem larga experiencia em manutenção industrial.

Seu nome é Alessandro Caldeira 011 9 9728 1753 pelo sim pelo não dá o retorno.Boa sorte Abraço.

• 1
  3. Flavio_XP

Flavio_XP Usuário

2 0 1

Desde 11 Set 2018
    Campinas
    Jairo, muitíssimo obrigado pela atenção e a gentil ajuda. Vou entrar em contato com o Alessandro e ver o que podemos fazer.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.689 2.085 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Não deixe de dar o retorno .Boa sorte .Abraço.jairo

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso