Anúncio do HT Forum

Instalação de som, Uno Way

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Felipemfranco, 13 Fev 2019 às 19:05.

1. Felipemfranco

Felipemfranco Usuário

Desde 20 Jul 2018
    Belo Horizonte
    Boa noite, pessoal

Estou montando meu primeiro som automotivo e comprei os seguintes equipamentos.:

Som Pioneer Avh-a208bt,;
    Kit duas vias Audiophonic Kc 6.3;
    Módulo SD400. 4 Evo;
    Subwoofer Pionner 350rms Bobina dupla de 4Ohms(ganhei) ;
    Módulo SD800. 4 Evo;
    1 Cabo Rca audiophonic sensation 5M;
    1 Cabo Rca Stetsom três blindagens 5m;

Minha dúvida é como posso fazer um projeto para casar a impedância dos alto falantes com os módulos, sendo que o audiophonic é de 4 ohms e cada saída do sd400 é de 100w a 2 ohms.
    Já o sub tem duas bobinas de 4 ohms e o módulo SD800 nas saídas tem 200w a 2ohms.

Qual ligação posso fazer para ter o melhor proveito?

Obrigado

2. Felipemfranco

Felipemfranco Usuário

Desde 20 Jul 2018
    Belo Horizonte
    Andei pesquisando, seria melhor ligar em bridge 200wrms_4 ohms em cada lado (alto falante + tweeter) , ou ligar 100wrms em cada saída sendo 2 alto falantes e 2 tweeters e com isso ocupando todas saídas.... Já o subwoofer posso ligar duas bridge 200wrms_4 ohms em cada bobina?

Me ajudem, por favor ....

3. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    Módulo SD400. 4 Ev = Potência em Bridge 4 Ohms: 12,6 V 2 x 200 Watts RMS (400 Watts RMS)
    se separar tweeter do alto falante voce nao vai usar o crossover que impede que danifique o alto falante ou o tweeter

4. Felipemfranco

Felipemfranco Usuário

Desde 20 Jul 2018
    Belo Horizonte
    Ok, então a melhor opção é usar o tweeter+alto falante esquerdo em um bridge e o tweeter + alto falante direito na outra brigde?

Aproveitando o gancho ... Tem alguma sugestão para meu subwoofer??
    Obrigado pela paciência

5. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Se vc ligar o kit no bridge da 400, vc vai ter que estar bem atento aos cortes e ao volume, pois esse amplificador, com o carro ligado (14v) libera mais do que os 200w rms. Comprovadamente.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso