Instalei um SSD no meu notebook Dell G3

Discussão em 'Informática' iniciada por voabarros, 9 Abr 2020.

1. voabarros

voabarros Usuário

4 0 1

Desde 9 Abr 2020
    São Paulo
    Bom dia,

Eu instalei um SSD no meu notebook Dell G3 3579, que tem um slot específico para SSD. Instalei o windows nele, tudo certo.
    O meu HD antigo continua lá, e também tem o windows instalado, e os arquivos do HD continuam acessíveis como unidade "D".

Quando eu vou ligar o PC, aparece uma mensagem pra eu selecionar de qual dispositivo quero rodar o windows, se do HD ou do SSD.

Se eu não seleciono nada, em 3 segundos ele roda automaticamente o SSD.

Mas eu queria arrumar um jeito que ele não mostrasse essa mensagem e entrasse direto pelo SSD.

Eu não teria problema em formatar o HD, se necessário.

Alguém sabe como solucionar isso? Como faço pra formatar o HD se quiser?

2. Marcos AR Moraes

Marcos AR Moraes Usuário

Desde 22 Jul 2006
    Rio de Janeiro/ BR
    Bom dia

Entra na Bios e remova a opção de boot pelo HD, deixando somente SSD

Caso queira formatar o HD, faça back-up de todos arquivos que quiser e formate. É só entrar em Ferramentas Administrativas / Gerenciador de Disco

3. voabarros

voabarros Usuário

4 0 1

Desde 9 Abr 2020
    São Paulo
    Marcos, obrigado! O ato de formatar o HD também apagaria o Windows dele e automaticamente impediria essa etapa? E sobre a BIOS, vc poderia ser mais específico sobre o caminho que devo seguir lá dentro pra ativar essa opção? Muito obrigado.

4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A instalação do Windows no SSD com o HD presente também com Windows fez gerar um menu de boot. Você pode removê-lo utilizando o msconfig.

5. voabarros

voabarros Usuário

4 0 1

Desde 9 Abr 2020
    São Paulo
    Filipe muito obrigado! Vc poderia dar mais orientações sobre como desativar isso no msconfig?

6. voabarros

voabarros Usuário

4 0 1

Desde 9 Abr 2020
    São Paulo
    Consegui! Muito obrigado a todos!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso