Anúncio do HT Forum

Integrado 120 V ou 230 V ??

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por MMC, 4 Mai 2018.

1. MMC

MMC Paixão pela Música

Desde 5 Jun 2005
    Santos / SP / Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Com certeza tanto em 120 V como em 230 V teremos desempenhos equivalentes , porém minha dúvida é a seguinte :
    Estou querendo comprar um integrado onde tenho as duas opções (120 ou 230V) e a minha rede é 220 V e sempre a tensão está abaixo disso (por volta de 215V).
    O que seria melhor ? Comprar integrado 230 V e liga-lo direto em minha rede 220 V ou comprar um integrado 120 V e adicionar um transformador isolador com boa potência com tensão de saída bem próxima dos 120 V ?
    Ficarei agradecido com dicas dos amigos que já tiveram experiências com esse tipo de situação.
    (y)
    Saudações
    Mauro.

Anúncio do HT Forum
  2. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

2.960 1.029 986

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    se for 220v versão internacional (50/60Hz) pode comprar. Se for versão europeia 50Hz pule fora.
    não recomenda-se isolador para potencia.

• 1
  3. H400

H400 Usuário

Desde 13 Mar 2017
    Porto ALegre
    Se for amp valvulado 230V é melhor para o seu caso, algumas valvulas com tansão baixa no aquecimento ainda duram mais do que a voltagem correta.

• 1
  4. MMC

MMC Paixão pela Música

Desde 5 Jun 2005
    Santos / SP / Brasil
    Osvalter, sem dúvida gostaria que o integrado tivesse mesma tensão da rede para liga-lo diretamente , porém testei recentemente com multímetro digital e a tensão não chegou a 210V na ocasião (medi 208V exatos). Ou seja, ligar diretamente a rede é o ideal, porém um integrado 230V receber 208V não seja a melhor solucao. Sera que um trafo isolador nao seria melhor ? Penso em um trafo isolador bem construido de uns 2kVA ou mais, para um integrado de até 500VA.
    Saudações !
    Mauro

5. lucas136

lucas136 Usuário

Desde 18 Jan 2012
    Blumenau/SC
    Não acredito que isso vá afetar o seu equipamento, mas se isso o incomoda tanto... Um capacitor pode resolver este problema, pois manterá a tensão constante.

6. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Creio que as fontes de uma maneira geral de integrados/power vem adaptada para variações (estabilizadas).
    Melhor que um trafo seria um regulador de voltagem possivelmente.

Última edição: 3 Jun 2018
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso