Anúncio do HT Forum

Integrado/receiver polyvox TD 5000

Discussão em 'Prés de Phono' iniciada por lucasribeiro2, 8 Out 2019.

1. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Pessoal, na opinião de vocês qual seria a melhor opção de integrado ou receiver pra casar com o TD 5000 da polyvox com cápsula ortofon 2m Red? No máximo R$ 1500,00 a média? Tô atrás de equipamento vintage. Já me indicaram bons integrados novos mas os preços ainda estão superando meu orçamento atual. Futuramente irei adquirir um, mas precisava montar um segundo set pra agora.
    Valeu

• 1
  2. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Eu consideraria também algum receiver antigo, especialmente Sansui. Mas Gradiente e Polyvox também são interessantes....

• 1
  3. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Eu tenho aqui um srt 1250. Tava querendo dar um upgrade nele. Mas os receiver legais, sansui, marantz, vintage estão pedindo um absurdo. Eu tô desencanado já. Pensando se não valeria pegar um equipamento mais moderno. Dei uma olhada nesses aqui que estão anunciados aqui:
    https://www.htforum.com/forum/threads/amplificador-integrado-jvc-ax-90vbk.319138/
    https://www.htforum.com/forum/threads/amplificador-integrado-marantz-pm63.320685/
    Esse JVC achei lindo, mas ele é de 1986, não achamos nada sobre as especificações dele, e o vendedor também não tem porque o manual tá inutilizável, só sei que é super A. O marantz falaram muito bem também apesar de ser mais feinho . Ele é da década de 90. Estão todos em um orçamento que dá pra mim agora.
    Me indicaram aqui um Yamaha as801. Tá aquém do meu orçamento no momento, mas fico pensando se não seria melhor juntar um pouco mais e adquirir um desse com mais tecnologia e novo, saindo da loja, com garantia. Não sei quanto às especificações e a sonoridade, se ele daria caldo com esses mais antigos.

• 1
  4. wandique

wandique Usuário Intrometido

Se você focar em analógico somente, o JVC é uma maravilha sob todos os aspectos.

• 1
  5. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    E se for levar pro digital também wandique? Só audição de cds, sem tanto compromisso com alta fidelidade como no analógico? Você acha que um dac externo futuramente, CASO eu quisesse aumentar a qualidade me serviria?

• 1
  6. wandique

então vc compra um DAC separado para transformar o sinal analógico em digital.
    Não tenho práticacom esses dispositivos mas acho que dá para fazer isso.
    Talvez alguém que esteja acompanhando este tópico possa te ajudar nesse sentido.
    Eu sou antigo, eu sou analógico ... :lol:

• 1
  7. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.929 3.469 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Seu STR1250 já é bem bom. Não tenho dúvidas que o JVC é um top de linha, mas eu só fico com pé atrás em relação aos potenciômetros horizontais que não existem mais para repor. O Marantz também vai te servir muito bem.

• 2
  8. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    E esse marantz Filipe? Tem algo que deixa com o pé atrás?

• 1
  9. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Vocês teriam algum outro pra me indicar? Sobre aquele Yamaha As-801? Ou o 701? Alguma referência dele, principalmebte pra áudio analógico? Eles estão em média de 2800 a 3800. Vale o que se paga?

• 1
  10. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.929 3.469 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Em relação ao Marantz acredito que não. Ele deve ter manutenção mais fácil que o JVC.
    Os 2 são muito bons, tanto para analógico e digital.

• 1
  11. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Mas se fosse você. Podendo pegar um JVC desse por 1600, um ou um marantz por 1400, ou juntar uma grana mais tempo e pegar um Yamaha desse por 3800, vamo botar uma média, 3500, novo da loja com nota fiscal e garantia...o que você faria? Tendo o srt 1250 aqui recapeadinho e funcionando perfeitamente pra tu aguardar tranquilo o que quer que seja?

12. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.929 3.469 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Se o AS-801 ou AS-701 estiverem saindo por R$3500-3800 valem a pena sim, só não sei onde vc os achou por esse preço.

13. wandique

Se você está sem som, compre o JVC, é uma pechincha e se vc cmprar outro no futuro
    o JVC é fácil de vender.

14. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Eu tenho o srt 1250 wandique. Recapeado, fonte nova, zerado e lindo. Apesar de não ser uma Brastemp tá aqui e toca bonito. Eu tava querendo é dar um up. Eu achei lindasso esse JVC, além de ser super A. A minha birra é os circuitos que a muito já não tem, peguei o manual técnico e só encontrei um pra vender, uma unidade. Parou a produção a 20 anos. E esse modelo em específico não tá muito fácil de vender. O anúncio tá aí a um ano no fórum já, e tá relativamente barato. Mas você vai procurar sobre essa linha, ax-90vbk e não encontra NADA cara. Incrível. Achei um pouquinho de informação num fórum alemão que tive que usar a tradução simultânea do Google capenguissima e meio que não entendi direito o que falam dele. Mas pelos vídeos que o vendedor me mandou o negócio tá NOVO. Quase não foi usado, pelo vídeo parece até que tem cheiro de novo, bizarro. E tá empurrando no vídeo umas torrer jbl com o volume da metade e parecendo que vai muito bem, obrigado. Aqui eu uso apenas boockshelfs Pioneer, 80w. Meu lance não é potência não, é qualidade.

• 1
  15. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Erro meu, era o RS que tava a 2800, mas mesmo assim, o as701 achei a 3500 a vista, saca só.
    https://www.htclick.com.br/amplificador-integrado-yamaha-a-s701
    Acho que é raspa do tacho de antes do dólar decolar. Quem me passou o canal foi o @RAJANE@RAJANE aqui do fórum.

• 1
  16. wandique

Se vc quer "qualidade" compre este amp. Não creio que vc possa ter
    mais qualidade por este preço. Estou para comprar o preamp deles.
    Entregam no Brasil, com taxas, impostos e o escambau vc não
    gastará mais que 3.000 dólares.

• 1
    • 1
  17. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.929 3.469 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Ah sim, comprei alguns equipamentos meus lá tb. O preço deles assim como rapidez e segurança de envio são ótimos, mas a emissão de NF é meio problemática.

• 1
    • 1
  18. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    3 mil dólares? Não dá pra mim wandique. Tá muito aquém do meu orçamento atual. O que eu tenho é praqueles dois ali, naquele patamar. Você vê que eu tô falando em Yamaha as701 mas é algo pra eu frear a gana de comprar agora e juntar mais pra pegar ele, e tamo falando de 3 mil REAIS. Dólares, tô longe ainda. E não teria um toca discos e caixas pra acompanhar a qualidade desse equipamento aí.

• 1
  19. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

269 101 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Mas no fim das contas emitem né? O importante é emitir, porque se não for pela garantia a gente vai atrás dum vintage da vida

• 1
  20. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.929 3.469 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Eu nunca tive problemas com os equipamentos que comprei lá, acho que isso tamém pesa, afinal significa que tomam cuidado. Qualquer coisa, aqui no fórum os semi novos são de procedência muito boa também. Há um tempo atrás tinha também uns Marantz PM6005 anunciados na faixa dos R$2500,00. Esse modelo é antecessor ao meu PM6006 e a única diferença é que o anterior tem uma entrada óptica a menos. É um aparelho que eu recomendo.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso