Anúncio do HT Forum

Interconnect RCA Santo Angelo artesanal - bom e baratíssimo

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Audio Maniac, 23 Nov 2008.

1. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    Anúncio do HT Forum
    Como não encontrei um cabo RCA/P2 de 3 metros para usar na saída da placa de som Augidy, resolvi fazer um cabo por conta própria. A princípio, era para ser conector P2 numa extremidade e um par de RCA na outra, porém, como não consegui encontrar um conector P2 que aceitasse cabos grossos, fiz um par de cabos RCA de 3m e utilizei um adaptador 2RCA/P2.

Por curiosidade, experimentei esses cabos montados no lugar de um par de Ixos Gamma 1001 de 90 libras (britânicos) no meu setup e surpreendentemente os cabos Santo Angelo não fizeram feio. Claro que meus cabos Ixos são superiores, mas os cabos que montei chegam bem perto. Garanto a vocês que eles são melhores que os cabos AR da vida.

Material - cabos para microfone Santo Angelo Supercord MC30 (30MM2) e conectores da mesma marca. Valor gasto = R$ 40 (3m). Se não me engano, um par de 1m sairia por R$ 30.

Tá aí uma opção para quem está montando o primeiro setup e não dispõe de orçamento suficiente para adquirir interconnects de marca. (y)

Anúncio do HT Forum
  2. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

Desde 8 Jun 2005
    brazil/mg/itaúna
    Ricardo (y)
    Não só acredito no que voce disse como tambem assino em baixo .
    Á uns 4 meses eu troquei todos os cabos RCA do meu sistema pelo Sto Angelo MC30, só que usei conctores RCA Amphenol indicados pelo seu xará Ricardo W Pereira:aplauso:
    O resultado surpreendeu; ainda mais pelo custo mínimo do "investimento":D

3. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    No meu sistema senti diferença nos agudos. Com os cabos Ixos tenho agudos mais abertos e aveludados. De resto, realmente não senti diferenças significativas. Os médios ficam um pouco mais claros, mas é muito sutil. Foi necessário se escutar a mesma música várias vezes.

Num sistema de entrada um cabo como esse que montei estaria pra lá de bom. Duvido que num sistema entry-level um cabo audiófilo faça melhor.

Alguém já montou interconnects com cabo Reference (italiano) e conectores Netrik? Deu uma coceira ... quase comprei por impulso.

4. kanaha

kanaha " GENTILEZA GERA GENTILEZA "

RICARDO,

SOU NOVATO AINDA EM ÁUDIO E GOSTARIA DE APRENDER ALGUMAS COISAS COM PESSOAS COM CONHECIMENTO, ASSIM COMO VOCÊ.

ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE CABO QUE MONTOU, USANDO O CABO SANTO ANGELO SUPERCORD MC30. QUAIS OS CONECTORES QUE USOU, VI ALGUNS MODELOS DIFERENTES NUMA LOJA ONDE COSTUMO COMPRAR, MAS NENHUM CONECTOR SANTO ANGELO É BANHADO A OURO, EXISTEM CONECTORES BANHADOS A OURO COM O MESMO PREÇO DOS DA SANTO ANGELO, VOCÊ ACHA QUE NÃO TERIA DIFERENÇA SER BANHADO OU NÃO. O DONO DE UMA LOJA ONDE SOU CLIENTE ME INDICOU O CABO SANTO ANGELO RL AUDIO BTS P, QUE TEM BLINDAGEM TRIPLA, R$ 20,00 O METRO E ME MOSTROU CONECTORES RCA PRATEADOS E PRETOS TAMBÉM SANTO ANGELO E DISSE NÃO TER DIFERENÇA, SERÁ QUE NÃO TEM MESMO, PORQUE A STO. ANGELO FARIA CONECTORES IGUAIS COM CORES DIFERENTES?

BEM, ESTOU MONTANDO UM HT PRO MEU FILHO DE 7 ANOS COM UM RECEIVER PIONEER VSX-508, CAIXAS E SUB ATIVO DE 100W COM ALTO-FALANTE DE 8" DA MESMA MARCA E VOU LIGAR A PLACA DE ÁUDIO (UMA ANTIGA TURTLE BEACH SANTA CRUZ QUE ESTAVA GUARDADA) DO PC DELE, MAIS 1 DVD MEU ANTIGO, UM PIONEER DV-333, UM CD PLAYER ONKYO E UM PS2, GOSTARIA DA SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AOS CABOS. A PRINCÍPIO PENSEI EM COMPRAR OS DA AR LINHA PRO SERIES, MAS PREFIRO ECONOMIZAR UM POUCO, MAS TAMBEM GOSTARIA DE QUALIDADE, QUAL A DICA QUE ME DARIA DE CABOS E CONECTORES PARA MONTAR CABO ANALÓGICO RCA, CABO AUDIO DIGITAL COAXIAL, CABO DE SUBWOOFER E CABOS DE CAIXAS?
    VC ACHA QUE EU PODERIA USAR O CABO SANTO ANGELO RL AUDIO BTS P PARA AÚDIO ANALÓGICO? COM QUAIS CONECTORES? QUAIS CABOS E CONECTORES QUE EU PODERIA USAR PARA MONTAR CABO DE ÁUDIO DIGITAL COAXIAL E DE SUBWOOFER? OUVI FALAR TAMBÉM EM USAR UM CABO "Y" PARA CONECTAR O SUB, MAS NÃO SEI COMO FAZER A LIGAÇÃO E NEM QUAL SERIA A VANTAGEM DESTA LIGAÇÃO E SOUBE QUE SE PODE UTILIZAR TANTO CABOS DE 50 Ohms COMO DE 75 Ohms. OUVI FALAR MUITO BEM SOBRE ALGUNS CABOS DA PIRELLI PARA CAIXAS COM PREÇO BEM EM CONTA, MAS O QUE VOCÊ RECOMENDARIA PARA CAIXAS, STO. ANGELO, AR, TIAFLEX, INFAP OU OS DA PIRELLI?

DESCULPE TE ENCHER COM TANTAS PERGUNTAS, MAS VI QUE VOCÊ É CONHECEDOR DO ASSUNTO.

AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.

UM GRANDE ABRAÇO. (y)

5. java05

java05 Usuário

Desde 22 Dez 2008
    Paranavai
    blz pessoal!!!
    será que posso usar esse cabo para ligar meu dvd no receiver (coaxial digital
    )? se naum como faço pra fazer um??

6. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.548 10.696 233

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Ricardo, bom dia, meu caro.

Queria saber, qual indicação atualizada, caso haja, pra se fazer um cabo iniciante interconnect RCA DIY, pois me parece que esse MC30 da Sto Ângelo já está fora de linha.

Já vi muita gente aqui falar do Sto Ângelo pra microfone R30, sendo usado como interconnect RCA, mas não sei se saberia me indicar algum melhor.

Agradeço desde já.

Abração.

7. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Troféu coveiro, post de mais de 9 anos! Rs

• 1
  8. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

3.548 10.696 233

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Nunca é tarde pra resgatar um tópico defunto!

Explico: tô com bolso muito furado, e preciso urgentemente fazer uns RCA DIY pra substituir os genéricos de 10 reais que tenho, até poder comprar uns decentes de fato.
    Hahaha...

• 1
  9. FJCoffee

FJCoffee FCosta

9 2 3

Desde 25 Dez 2009
    Londrina/Paraná/Brasil
    Boa tarde a todos.
    Uma dúvida, se puderem me ajudar.
    Não pretendo entrar no segmento de cabos ultra-top, mas estou pensando em trocar todos os cabos de interconexão dos módulos usando os plugs RCA Amphenol ACPL e o cabo Sato Angelo SC-30, mas tenho dúvidas quanto à qualidade final.
    Alguma recomendação contrária nessa faixa de qualidade?
    Mais uma dúvida: seria bom unir a blindagem externa do cabo ao fio '-' do RCA, aterrando tudo junto?
    Obrigado a todos!
    FCosta

10. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Por acaso achei esse tópico agora, e nesse momento estou fazendo a compra de alguns cabos e conectores. Fiz teste com alguns cabos de marca e vários testes com cabos para diversas finalidades e de diversos materiais. Se tratado só de material, desconsiderando topologia de montagem, dielétrico e blindagem, os matérias que mais gostei foram o cobre e cobre banhado a níquel. O material do condutor sendo de boa qualidade, a única preocupação sera ter uma menor perda possível devido a resistência, mas o que mais muda de fato a interação eletro magnética são os matérias topologia do dielétrico e blindagem.

***Porque gostei mais desses materiais? O que é um cabo bom para mim?: Para mim cabo não é filtro e nem corretor de som, no meu entendimento o cabo tem que transportar o sinal o mais integro possível, minimizando ao máximo alterações nas frequência.

Por fim dos testes que fiz acabei escolhendo usar apenas cabos balanceados (apenas cabos e não a montagem), com esses cabos consigo fazer uma montagem direcional e transportar o sinal de forma homogenia.

Independente de marca, escolhi algumas características importantes:

*Balanceado (dois condutores + malha)
    *Mínimo de 0,20mm² por condutor
    *Blindagem de malha o mais próximo de 100% possível
    *Cobre OFHC
    *Dupla blindagem
    *Segunda blindagem de película semi condutiva
    *Dielétricos preferenciais 1ª Teflon, 2ª polietileno e 3ª PVC

***Condutores de cobre banhados a níquel evita a oxidação do cobre em montagens ruins e mal feitas. E por consequência protegem a deterioração do sinal.

Exemplo de cabos que testei e gostei:

Santo Ângelo modelos SC, G(não balanceado) e X. Cada modelo tem sua particularidade, informações no site.
    Taflex modelo Noiseless e Perfect Voice 50 (dentre todos gostei muito especificamente do Perfect Voice 50)

Quanto aos conectores eu tinha comprado 10 Amphenol e 30 Neutrik Phono, além de algum cabos, porém parou na receita e a tributação pegou muito pesado. Por fim deixei voltar e a loja me reembolsou. Agora tenho que me virar com produtos comprados no pais e por isso testei esses cabos citados. Quanto aos conectores acho inviavel comprá-los no Brasil e pagar aproximadamente R$ 24,00(n) (la fora custam $ 1,97o_O) os Neutrik nem aqui chegam. Pesquisando as melhores opções aqui no pais são os conectores Santo Ângelo Ninja e Wireconex.

E uma dica muito valiosa e talvez a melhor, use os menores cabos possíveis nas interligações, hoje fiz as medias no meu sistema após otimizar a posição de cada aparelho e farei cabos de 40cm até 85cm.
    Além de claro fazer uma boa montagem. Desencapar o minimo possível não deixando material condutor exposto, usar termo retrátil por cima de todas as soldas, deixar tudo limpo e fazer de preferência com luva.

(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)

Última edição: 17 Set 2018
    • 1
  11. Egou

Egou Usuário

Desde 6 Set 2015
    São José dos Campos
    Boa noite pessoal.
    Costumo fazer cabos para caixas, Interconnect e power para venda. Também tenho usado apenas material importado.
    Para algumas aplicações uso os cabos Santo Angelo. São excelentes. Aliás, acabei de montar 7 cabos com conectores XLR Amphenol.
    Se quiserem mais alguma informação é só perguntar.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso