Interface de vídeo DVI é uma tecnologia obsoleta?

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por AvanRJ, 23 Mar 2012.

1. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

Desde 5 Mar 2008
    Rio de Janeiro
    Fiz uma pesquisa para compra de uma TV/Monitor LED para o quarto da minha filha, possibilitando o uso do computador e da televisão no mesmo equipamento, e não consegui achar uma única opção de até 26" com entrada de vídeo DVI.

Todas que citavam a existência de conexão DVI para vídeo descreviam posteriormente no manual que deveríamos possuir um cabo conversor DVI > HDMI. Ora! Então não é conexão DVI!

Entrada DVI na TV deve ser como desenhado abaixo:

Será que minha placa de vídeo DVI virou lixo?

2. fersoft

fersoft Usuário

Desde 30 Nov 2010
    São Paulo / SP / Brasil
    Acho que estão padronizando o HDMI e vc pode comprar um Adaptador de DVI para HDMI. É só um conector.

3. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

Desde 5 Mar 2008
    Rio de Janeiro
    A DVI continua existindo em placas de vídeo novas, mesmo as que possuem HDMI.
    Acho que no final das contas, mesmo as "grandes marcas" economizam até em circuitos a título de "padronização", transferindo o custo do adaptador para o cliente final.

4. wearver

wearver Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Guarujá - sp
    Pelo que li, o HDMI é um padrão que usa o mesmo sinal do DVI, a diferença é que o HDMI carrega áudio. Creio que o DVI ainda tem muito tempo de vida, pois ele é utilizado em PCs, não é a toa que muitas VGAs tem uma saída HDMI do lado das 2 DVIs.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso