Anúncio do HT Forum

Interligação midea inverter 9000

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por marbernardes, 27 Nov 2018.

1. marbernardes

marbernardes Usuário

1 0 2

Desde 24 Dez 2010
    Varginha
    Boa noite pessoal,
    Peguei uma instalação de 12 máquinas 9.000 btus inverter Midea com alimentação na condensadora. A infra já estava pronta com a 220v nas evaporadoras e cabo de interligação é um PP 4 vias. O cliente comprou as máquinas antes de me consultar.
    Vi no esquema elétrico da condensadora que os bornes de alimentação e interligação (L e N) são interligados entre si.
    Minha dúvida é se posso alimentar na evaporadora e mandar para a condensadora pelo cabo de interligação. Posso ter algum problema com interferência no sinal de comunicação ?
    Desde já agradeço

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Eu nunca fiz e nem tive a curiosidade de fazer na bancada ..cidade pequena ,acompanho as obras e fecho o equipamento antes ..apesar que hoje a tendencia é a alimentação usualmente ser pela unidade externa em qualquer capacidade..

Se formos pensar na razão e no bom senso como o L e o N é comunicação em 220 volts vai depender do sinal no display pra atuar o rele da placa interna dái pelo 3 que é interligação serial enviar sinal pra placa externa e vice versa que vai estar alimentada pela energia da unidade interna pelo L e o N jampeados para a entrada de força da unidade externa... Pensando em todo a lógia de operação aparentemente não teria nenhuma restrição ..Mas nunca fiz ..Vou procurar nos grupos de amigos instaladores se alquém já passou por esse problema e resolveu dessa maneira ...

Me parece,mas não tenho certeza que alguém deu um depoimento num dos grupos que feze isso que vc tá pensndo em fazer ..Deixo eu dar uma consultada e depois de respondo pelo sim ou pelo não ...

Esse equipamento é quente fria ? ou só fria

Esse cabo pp tá chumbado na parede ou passado em mangueira corrugada?

Última edição: 27 Nov 2018
  3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Acabei de receber a informação de colegas que já fizeram ...Se esses equipamentos forem só fria ,dá pra fazer o que vc e eu estamos pensando,se forem quente e fria ,esqueçe.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso