Anúncio do HT Forum

Internacional

Discussão em 'Política e Economia, Nacional e Internacional' iniciada por Dennis, 14 Mar 2010.

1. placard

placard Usuário

7.764 4.043 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    :) Cuidado para não dar palmas no auditório sozinho porque não entendeu o show. ;)

Agora sério... você se perguntou porque a Índia deu tal declaração justo agora? Por que não ontem? Ou amanhã?

A Índia está queimando Lula no "sprint". Ela está dando essas declarações agora enquanto que as notícias das burradas de Lula em Cuba estão fresquinhas. Com a notícia quente é mais fácil formar uma consciência mundial CONTRA Lula.

Isso ficou óbvio até aqui no Brasil. Veja a repercussão até no meio das pessoas que não entendem nada do assunto. O "timing" da Índia foi impecável!!! Jogada de xadrez político. :lol:

Agora a pergunta principal: pq a Índia está queimando Lula? Pq será?

Helio acertou em cheio! Com a diferença que a Índia não vai dar pra trás, vai dar pra frente! ;)

[']s a todos!

2. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Discurso que não é novo, pois a época da eleição de Lula, fora da mesma maneira ventilado o nome de FHC, que mesmo querendo demais que fosse ele, tirou o burro da reta rapidinho.

3. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

Desde 6 Jun 2006
    São PAulo
    Nossa, que malabarismo... Forçou demais... Para demonstrar que a intenção deles é oposta ao que eles disseram com todas as letras, francamente, precisa mais do que essa teoria conspiratória.

4. placard

placard Usuário

7.764 4.043 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Conspiração? Malabarismo? Que coisa tão improvável e tão obscura existe nisso? Você acha muito complicado? Eu acho até raso demais!

Que outra forma de derrubar um concorrente (que você não pode criticar diretamente) do que catalisar uma discussão extremamente prejudicial num momento extremamente crítico? Eu não sei se você anda lendo jornais internacionais ultimamente, mas conspiração ou não, tem funcionado! Vários jornais pelo mundo tiveram editoriais criticando Lula para SG nos últimos dias. No Brasil, a reação foi exatamente a esperada também. ;)

Não tome exemplo com Lula. Cultura é importante. Leia Sun Tzu! Isso é milenar, não fui eu que criei não... :aff:

No mais, você acha o quê? Que em política o normal é agir de acordo com as palavras? :que: Olhe o exemplo de casa! de novo Lula! :que:

[']s

5. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    As palavras foram:
    -No meu governo prometo que todos
    os brasileiros terao acesso a 3 refeicoes por dia.

Feito.(y)

6. MatheusR

MatheusR Usuário

698 10 1

Desde 16 Nov 2005
    Campinas - SP - Brasil
    Não foi isso que eu vi na feira hoje aqui em São Paulo.
    Um monte de mendigos, sujos e magros, inclusive várias crianças, me pedindo pra pagar pastel para eles, que estavam morrendo de fome.
    Ou São Paulo não faz mais parte do Brasil ?
    Quanta bravata...:aplauso:

7. JCarneiro

JCarneiro Usuário

Desde 6 Ago 2007
    Rio
    Em Nova York eu vi os homeless, e um problema de todas as metropoles capitalistas.

O sol nao nasce para todos, se todos tivessem as mesmas necessidades BASICAS.

Comida, saude, educacao, ai teremos resolvido esse problema.

Alias, com a retomada das casas de americanos que nao conseguiram pagar sua 3 hipoteca,
    estao cheios de homeless la!

Sao Paulo, acho que faz, eu sou paulista e brasileiro, entao eu infiro(homenagem ao Guri), que sou brasileiro.

Como o Luiz falou, tem empregada voltando para o nordeste(fugindo de trrabalho semi-escravo), deve diminuir esse povo
    na rua, aqui no Rio, em Sampa, BH, RS, etc, etc(y)

Que bravata?

8. MatheusR

MatheusR Usuário

698 10 1

Desde 16 Nov 2005
    Campinas - SP - Brasil
    Você é quem postou:
    "No meu governo todos vão ter 3 refeições ao dia. Feito"
    Isso pra mim é bravata, pra você não ?
    E quem disse da empregada que voltou pro Nordeste pra ganhar bolsa-família fui eu.
    Um salário mínimo, 510 reais, não são uma fortuna, que era o que ela ganhava, mas é um salário minimamente digno.
    Muitas pessoas sobrevivem com isto ou muito menos, sem recorrer ao bolsa-esmola.
    Eu mesmo quando comecei a trabalhar, ganhava a metade disto.
    Agora defender que a moça volte pro Nordeste e pare de trabalhar, e nós bancando esta mamata...É demais.
    Isto é o culto a vagabundagem.

9. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Gente, este é o tópico "Internacional". ;) (y)

10. placard

placard Usuário

7.764 4.043 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    JCarneiro, deixa de ser troll... :p

Renato... você não acha que essa separação entre "nacional" e "internacional" está um pouco genérica demais não?

Digo, cada tópico = cada assunto, e não por gênero ou característica comum. Apesar dessa guinada que foi dada em #105 ser totalmente impertinente (só posso acreditar que JCarneiro se confundiu de tópico), invariavelmente os assuntos vão se cruzar...

Você não acharia melhor que essa subseção fosse simplesmente aberta e a criação de tópicos pudesse se dar normalmente?

[']s! (y)

11. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
  12. placard

placard Usuário

7.764 4.043 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Taí, com exceção do Irã, que é um país que não pode ter tecnologia nuclear sem estrito controle, penso que ele não falou coisas absurdas ou apenas bravatas (vai ter festa). Claro, algumas coisas não são para serem faladas... mas...

A ONU, no campo político internacional, já deu o que tinha de dar. Hoje é praticamente inútil. Virou um fórum mundial onde os Estados podem ir a NYC e discursar. Claro que não falo da parte administrativa, dos "braços" da ONU.

E quanto a Israel... é aquela coisa... só vai ter paz quando os israelitas quiserem e quando chegarem a um consenso sobre Jerusalém. E isso, todos sabem, é um bom e velho nunca.

[']s

13. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Então a responsabilidade é de Israel? E todas as nações, facções e extremistas que juram morte a Israel?

Na fronteira com o Líbano, as crianças crescem aprendendo a jogar pedras nos israelenses, muitos tem preconceito contra árabes que trabalham em Israel...e também tem preconceito contra árabes cristãos...

Conheci alguns refugiados, tanto de um povo como de outro...vai levar tempo...mas é preciso que exista um movimento contrário a perpetuação do ódio.

14. Guri Chibão

Guri Chibão Usuário

Desde 23 Ago 2008
    .
    A Ilha New More que foi o Centro de uma disputa entre a Índia e Bangladesh durante trinta anos, fora completamente engolida pelo mar dias atrás.

Seu desaparecimento foi confirmado por imagens de satélite e por patrulhas marítimas.

O que os dois países nunca conseguiram resolver na base do diálogo, a natureza se encarregou de faze-lo :D

Nem para um e nem para outro...Agora ninguém reclama mais nada :lol:

15. placard

placard Usuário

7.764 4.043 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Luiz, você provavelmente me entendeu errado.

Primeiro, dois errados não fazem um certo. Isso é suficiente para contestar tudo que você disse. Pq existem inimigos vamos ocupar preventivamente? Ou então aumentar o barril?

Ambos estão errados. Óbvio que Israel é um Estado rodeado de países com os quais não bica muito bem. Nem quero dizer que tudo mudaria somente com uma mudança de posicionamento de Israel. Não é isso.

Falo de "quando Israel quiser" em relação aos dois problemas apontados hoje: assentamentos e Jerusalém. Quanto a esta questão, Guri Chibão resumiu bem. (y)

Os assentamentos são condenados internacionalmente, não adianta tapar o Sol com a peneira. Ao avançar nesse ponto, eles só enfraquecem os palestinos mais moderados e dão força à retória radical. E digo "quando Israel quiser" porque é algo que depende única e exclusivamente deles.

A divisão política entre Gaza e Cisjordânia está sendo uma oportunidade perdida de exacerbar as diferenças e enfraquecer os radicais.

Como disse, não adianta tapar o Sol com a peneira. Todos sabemos que os assentamentos são uma questão interna. Não é novidade que mesmo o governo israelita mais moderado o faz para conseguir governabilidade dentro de Israel, dando um jabá para os mais radicais (que existem lá também, mas por ser um Estado mais organizado politicamente, são mantidos mais sob controle da maioria).

Quanto a conhecer, eu também conheci muitos, de ambos os lados, enquanto vivi nos EUA há um tempo. É notório que os mais tolerantes (que tendem a ser os mais instruídos, ou vice-versa) admitem que devem ser feitas concessões mútuas para a convivência pacífica, e que ambos têm sua parcela de culpa. Os mais ignorantes, meu Deus... fazem vergonha até ao mais truculento americano que você puder encontrar.

Repito: o posicionamento externo, atual, do Estado de Israel, é de não querer a paz. Até onde vejo acho que é assim, ou não?

[']s

16. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Por um lado concordo contigo, até o governo Clinton foram feitos grandes avanços na região, mas logo que o Bush entrou a coisa azedou e não só estagnou como andou para trás. Do ponto de vista externo os muros e toda separação mostra segregação, por outro lado que está dentro de Israel consegue dormir um pouco mais tranquilo já que isso diminuiu sensivelmente os ataques suicídas.

O que EHMO falta (e Israel contribui em parte, mas não o suficiente) é criar condições de vida melhores na faixa de Gaza e Cisjordânia para os Palestinos.

Não muito tempo atrás havia um processo para devolução das colinas de Golan (Israel foi atacado duas vezes pela Síria, ganhou as duas vezes a defesa e ocupou as colinas por serem posição estratégica), em troca Israel sinalizava com a construção de moradias Judaicas no lado Oriental de Jerusalem... Vieram as bombas, Israel manteve Golan e levou a cabo a construção em Jerusalem, entendo em momento errado.

Ainda assim o dialogo é rompido "quase sempre" por um ataque suicida a civís israelenses, digamos...já é dificil conversar com vizinhos que tem idéias distintas das nossas, e se além disso eles em meio a conversa matassem nossos irmãos? É isso que acontece, em especial com o tempero colocado por líderes como Ahmenijad, Chavez e Lula em uma queda de braço com os EUA (vale ressaltar que toda negociação com os palestinos passa por contato com grupos terroristas moderados ou extremistas, mas grupos terroristas).

Sabemos que em tese dinheiro não é problema para Israel certo? Então falta vontade política, convém lembrar que grande parte do território oriental é...deserto! Houvesse um interesse construtivo na região e não destrutivo, porque não a construção de uma Abu-Dahbi ou Dubai para promover o desenvolvimento do povo árabe da região?

Israel jamais pregou abertamente "morte aos árabes", mas o acaba fazendo indiretamente jogando a população em uma condição miserável de vida e abastecimento gerando mais ódio, já os palestinos pregam a "morte aos judeus" e acabam não conseguindo transgredir dada a segurança israelense, seus ataques acabam mais pontuais porém constantesm gerando mais ódio.

17. placard

placard Usuário

7.764 4.043 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Bush.... nem merece menção. :p

Quanto ao muro, sabe que eu nem discordo tanto? Acho algo grotesco, claro, mas compreendo. Você cerca sua casa, por que não haveria de cercar seu país, se existe risco de agressão? O ideal seria não haver muros, mas aí paciência... todos têm o direito de se proteger, defender, evitar. É um mal necessário que deve ser o quanto antes eliminado. Pelo menos é assim que vejo. Se há abusos no muro, na passagem, enfim... aí é outra estória.

Foi como disse... acho essa divisão entre Gaza e Cisjordânia uma oportunidade que está sendo perdida. Até mesmo, pq não? Para os próprios palestinos, se bem que eles não têm tanta organização e dinheiro, como vc disse. Realmente... era algo que poderia ter ajuda de Israel e outros países se houvesse vontade política. Isso ajudaria a sufocar o pessoal de Gaza, por exemplo.

[']s

18. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Placard, favor veja os motivos que levaram a esta reestruturação no tópico onde foi anunciado. ;) (y)

19. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

26/03/2010 - 12h10

Chávez chama OEA de "cadáver" após receber críticas por detenção de dono de TV opositora

Do UOL Notícias*
    Em São Paulo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta sexta-feira (26) que a OEA (Organização dos Estados Americanos) é "como um cadáver que deve ser sepultado", ao comentar sobre a reeleição do chileno José Miguel Insulza ao posto de secretário-geral da OEA na quarta-feira.

20. placard

placard Usuário

7.764 4.043 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    OK, chefe! :p

Vi agora e concordo.

[']s!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso