Anúncio do HT Forum

Interoperabilidade entre HDMI-CEC

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por ubiratamuniz, 15 Out 2009.

1. ubiratamuniz

ubiratamuniz Usuário

Desde 6 Fev 2009
    Brasília / DF
    Pessoal,

tudo bem?

Vou ser rápido e direto: gostaria de iniciar esse tópico para que o pessoal possa discutir sobre interoperabilidade entre equipamentos HDMI-CEC de marcas diferentes. Cada marca dá ao protocolo um nome seu (As várias marcas tem os seus nomes para a implementação do HDMI-CEC: Anynet+ (Samsung), Simplink (LG), Easylink (Philips), VIERA Link (Panasonic)...).

Pelo que andei pesquisando na Internet (tudo muito superficial), parece que a Sony é a única a admitir oficialmente que seus equipamentos HDMI-CEC funcionam apenas com os da própria marca.

E as outras marcas? Relate suas experiências de interoperabilidade entre aparelhos HDMI-CEC de marcas diferentes.

(admito: iniciei esse tópico porque gostaria de saber se minha TV Plasma LG com recurso Simplink poderia ser integrada com um aparelho DVD de outra marca... :D não estou achando aparelho de DVD da LG com suporte a Simplink, apenas o gravador, mas não preciso de um gravador de DVD)

abração a todos,

Bira

• 2
  2. pauloimp

pauloimp Usuário

Desde 11 Jul 2005
    MARANHÃO
    pelomenos a x10b da Pana conversa com o meu home da sony o dav-dz850 ele liga desliga e muda fontes de entrada.
    até quando mudo pro outro HDMI que tem o SKYHD ele detecta e muda para a audio digital se eu seleciono as outras AVS ele muda para audio analogico.se eu desligo o home ele libera os falantes da tv.
    a compatibilidade é total.

3. Dr_Manhattan

Dr_Manhattan Usuário

7 0 1

Desde 19 Dez 2009
    Sao Paulo/SP/BR
    Tenho uma TV LED LG SL90 e acabo de comprar um Home Theater Samsung 560S e o Simplink funcionou com o HT. (Consigo controlar o volume do home pelo controle da TV).
    Vou fazer outros testes, mas pelo menos os comandos basicos devem funcionar.

4. daniel_osuna

daniel_osuna Usuário

1 0 0

Desde 9 Nov 2011
    São Paulo
    Boa noite! otimo topico! tbm tenho uma duvida!
    tenho uma tv led led samsung d5500 e gostaria de saber se sera compativel o HDMI CEC com HT Sony BDV-E280 5.1 pois quero comprar este HT se nao for me avisem por favor ou sera ira funcionar apenas com os modelos da samsung se for o caso alguem tem um modelo na faixa de preço de 1200 com entradas HDMI p colocar o decoder da tv a cabo?
    desde ja agradeco!

5. RGZ

RGZ Usuário

Desde 17 Set 2011
    Curitiba/Paraná/Brasil
    bom nao sei o HT da sony mas meu PS3 funciona beleza no HDMI CEC da samsung ...a tv é um led de 40" se nao me engano series 5000 tmb

6. marcostrama

marcostrama Usuário

Desde 1 Out 2017
    São Paulo
    Otimo topico, mas a galera nao deu sequência. Alguem possui uma TV LG (preferencia Oled) e um HT Samsung (F550 por exemplo) e testou se o CEC e ARC funciona? Tenho este HT e uma TV Samsung e funcionam de boa, mas estou vendo uma TV Oled LG e fiquei na duvida se funcionariam... valeu!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso