Anúncio do HT Forum

Interruptor para lâmpadas com feedback

Discussão em 'Automação' iniciada por rafaelarraes, 13 Fev 2017.

1. rafaelarraes

rafaelarraes Usuário

Desde 10 Jan 2011
    Belém,Para,Brasil
    Estou começando a montar a automação das lâmpadas do meu quarto, ja tive interruptor da livolo que me satisfizeram por um tempo mas agora quero algo mais elaborado. Vamos lá estou a procura de um interruptor/switch desses de luz que possua feedback ou comando diferenciados para ligar e desligar, para que assim fique mais fácil montar as cenas. Ja andei pesquisando pela internet o que realmente possui feedback seria um interruptor modelo FB1 da Geeklink porém só achei esse interruptor no modelo europeu 4x4, outro que achei que não parece ter feedback mas pode ter comandos liga e desliga diferentes seria o modelo TC2 da broadlink, porém pesquisando na internet não consegui confirmar isso. Alguém pode me dar um ajuda?

2. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    @rafaelarraes@rafaelarraes
    Eu nunca tive a oportunidade de testar esses interruptores, como você, tenho experiencia somente com os livolo. Porém até onde sei é exatamente isso que você descreveu. Os TC2 apesar de não dar um feedback são comandos separados pra acionar e desacionar o interruptor o que já ajuda e muito na hora da criação de cenas...

3. rafaelarraes

rafaelarraes Usuário

Desde 10 Jan 2011
    Belém,Para,Brasil
    Opa... já valeu pela ajuda estava vendo isso ontem a noite em um vídeo no YouTube de um canal chamado Casa Virtual - Automação... agora é pesquisar se tem como usar esses interruptores TC2 em three-way. Meu projeto inicial era usar um interruptor FB1 e dois controles geeklink PIR detector. Agora vou estudar um pouco mais pra saber qual o melhor modo para montar meu sistema de iluminação

4. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO