Anúncio do HT Forum

Interruptor para lâmpadas com feedback

Discussão em 'Automação' iniciada por rafaelarraes, 13 Fev 2017.

1. rafaelarraes

rafaelarraes Usuário

Desde 10 Jan 2011
    Belém,Para,Brasil
    Estou começando a montar a automação das lâmpadas do meu quarto, ja tive interruptor da livolo que me satisfizeram por um tempo mas agora quero algo mais elaborado. Vamos lá estou a procura de um interruptor/switch desses de luz que possua feedback ou comando diferenciados para ligar e desligar, para que assim fique mais fácil montar as cenas. Ja andei pesquisando pela internet o que realmente possui feedback seria um interruptor modelo FB1 da Geeklink porém só achei esse interruptor no modelo europeu 4x4, outro que achei que não parece ter feedback mas pode ter comandos liga e desliga diferentes seria o modelo TC2 da broadlink, porém pesquisando na internet não consegui confirmar isso. Alguém pode me dar um ajuda?

2. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    @rafaelarraes@rafaelarraes
    Eu nunca tive a oportunidade de testar esses interruptores, como você, tenho experiencia somente com os livolo. Porém até onde sei é exatamente isso que você descreveu. Os TC2 apesar de não dar um feedback são comandos separados pra acionar e desacionar o interruptor o que já ajuda e muito na hora da criação de cenas...

3. rafaelarraes

rafaelarraes Usuário

Desde 10 Jan 2011
    Belém,Para,Brasil
    Opa... já valeu pela ajuda estava vendo isso ontem a noite em um vídeo no YouTube de um canal chamado Casa Virtual - Automação... agora é pesquisar se tem como usar esses interruptores TC2 em three-way. Meu projeto inicial era usar um interruptor FB1 e dois controles geeklink PIR detector. Agora vou estudar um pouco mais pra saber qual o melhor modo para montar meu sistema de iluminação

4. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    Até onde sei, os TC2 só aceitam three-way via cabo. Mas dá uma pesquisada e depois se puder compartilhe aqui.

Abs

5. brunokelo

brunokelo Usuário

Desde 3 Jun 2012
    Sao paulo

Sim os tc2 os comandos são separados.

Anexos:

• 1
  6. rafaelarraes

rafaelarraes Usuário

Desde 10 Jan 2011
    Belém,Para,Brasil
    Ja descobri um jeito para fazer a automação do meu quarto. Inicialmente irei automatizar 2 lampadas que funcionam como Four-Way, ou seja possuem interruptor na porta do quarto, ao lado da TV e ao lado da cama. Irei fazer toda automação usando produtos da Geeklink, usarei uma thinker, 1 interruptor 2-din com feedback, e 2 scene swtich. Colocarei o interruptor 2-din com feedback ao lado da TV, e os 2 scenes switch ao lado da cama e da porta, assim poderei controlar todas as lampadas com seu devido feedback alem de poder controlar ar-condicionado pelo scene switch

• 1
  7. dario-alves

dario-alves Usuário

1 0 1

Desde 22 Set 2017
    Rio de Janeiro
    Olá amigo, esse controle usado na imagem você fez em qual aplicativo?

8. Leandro Saltori

Leandro Saltori Usuário

88 30 12

Desde 29 Fev 2012
    franca
    Pelo emails que troquei com a broadlink os interruptores Tc2 nao aceitam paralelo nem via cabo, eles aceitam somente ligação simples, nao aceita paralelo!

Realmente ele tem comandos on/off separado, isso é otimo, mas o fato de nao ter opção paralelo complica qualquer projeto residencial...

Tenho instalado o livolo, o interruptor em si, é um luxo a integração com o broadlink que nao é tao bacana assim..

Os comandos enviados nao sao 100%, as vezes vc envia o comando, e nao executa, tendo que tentar varias vezea seguidas.

9. Nailton Ferrari

Nailton Ferrari Usuário

Desde 1 Out 2018
    Salvador

Boa noite, você já fez esse projeto? Esses interruptores citados, você utilizou de qual marca? E onde você conseguiu comprar os produtos. Desde já agaragra.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso