Anúncio do HT Forum

Inverter pifou , volto pra linha normal ou continuo na inverter?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por bpmendonca, 13 Ago 2018.

1. bpmendonca

bpmendonca Bruno Mendonca

Desde 5 Nov 2005
    aracaju/se
    Caros Amigos ,

muito bom dia e boa semana

fui usuário da komeco durante 10 anos após uma mudança de endereço decidi substituir meus aparelhos antigos por inverters , hoje tenho 1 fujitsu 27.000 na sala de estar e 1 samsung inverter 9000 no quarto do casal...

os aparelhos tem 6 anos e nunca tive problemas com eles somente manutenção regular e periódica ...

infelizmente o samsung do quarto apresentou problema na condensadora(placa) e como o reparo está sendo orçado por volta de R$ 800,00 , estou decidindo a não repara-lo e sim substituí-lo ...

Tenho visto muitas restrições dos técnicos a aparelhos inverter sendo sempre sugerido o retorno a linha nao inverter. Sempre é alegado o alto custo de reposição dessa placa da condensadora inviabilizando o reparo por causa do custo...

Sempre gostei da linha inverter em função do consumo menor de energia
    e do funcionamento mais silencioso da evaporada sem aqueles estalos ao compressor ligar e desligar , que eram comum na komeco nao inverter ...

Gostaria de saber se a linha inverter está sendo desprestigiada pelo alto valor de reparo.

outra coisa que gostaria de saber tb é se a linha nao inverter ainda tem os barulhos (estalos) quando o compressor liga ... isso é extremamente irritante pra que tem sono leve ...

espero opinioes de todos ...

grande abraco

bruno mendonca
    aracaju-se

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.646 2.070 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Vai de fujitsu ou daikin.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso