Anúncio do HT Forum

Inverter, qual escolher: Fujitsu, Carrier, Samsung ou Midea? Por qual preço comprar?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Efrain, 22 Fev 2011.

1. Efrain

Efrain Usuário

Desde 6 Jan 2010
    Goiânia
    Olá pessoal, estou com as seguintes questões para a minha aquisição:

Características que preciso: 18.000 BTUS, INVERTER, somente frio (quente/frio se for em conta). Busco: economia de energia e silêncio no funcionamento do ar.

Bom, pesquisando achei os seguintes preços (todos para pagamento com cartão/divido):

R$ 2.549,00 - Fujitsu Inverter Frio ASBA18JCC
    R$ 2.480,00 - Split Hi Wall Carrier Inverter 18.000 Btus Frio
    R$ 2.365,00 - Split Inverter 18.000 BTUs Springer Xpower
    R$ 2.499,00 - Samsung Split Neo Forte Inverter 18000 BTU Q/F
    R$ 2.669,00 - Samsung Inverter Vivace quente/frio AQV18VBE-XAZ
    R$ 1.999,00 - Midea Eco-Inverter EMSC-18CRN1 - 18.000btu Frio

- Minhas dúvida é qual pegar, se pego Fujitsu pelo pioneirismo dos inverter etc (e dá 2 anos de garantia) ou se vou de Carrier que é uma marca conhecida e que tem boa assistência aqui em Brasília, mas lançou os inverter agora e dá 3 anos de garantia?

- Ai entra na história os dois modelos da Samsung, quais as diferenças entre os dois? Valeria a pena partir para Samsung ao invés de Fujitsu e Carrier?

- Bom, também achei esta marca Midea que tem um preço bem mais baixo e fiquei balançado pelo preço, no entanto nunca tinha houvido falar deles, o que acham?

- Outra coisa destas marcas que citei com 18.000 BTUS, existem quantos modelos diferentes que eu poderia escolher?

- Por fim os preços que citei estão bons ou muito acima da realidade?

Me ajudem que devo fazer a aquisição ainda esta semana.
    Obrigado e conto com vocês, especialmente do nosso colega Jairo ;).

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    A GARANTIA DO FUJITSU É DE 5 ANOS NO COMPRESSOR E PERIFÉRICOS E 2 ANOS NOS DEMAIS ITENS...SE FOR INVERTER ESCOLHA OQUE MELHOR DE AGRADE E QUE TENHA SUPORTE TECNICO JAIRO DESCULPE O CAP´S LOCK EU NÃO ESTOU GRITANDO OK É MEU TECLADO??JAIRO

3. Efrain

Efrain Usuário

Desde 6 Jan 2010
    Goiânia
    Jairo, e quanto aos preços o que acha?
    O melhor que achei foi este Carrier por 2.365 com frete grátis e em 3x no cartão.

Sobre os modelos que são diferentes numa própria marca, pois tipo a Fujitsu só tem um de 18.000, mas a Samsung tem mais de um por exemplo, como devo proceder para a escolhe nestes casos?

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    assistencia ..suporte tecnico...jairo

5. Magotron

Magotron Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Brasilia-DF
    Uma coisa te digo, o Samsung Vivace é o mais bonito de todos. e tem a mesma garantia do Fujitsu 5 anos compressor e 2 anos no equipamento.

6. Efrain

Efrain Usuário

Desde 6 Jan 2010
    Goiânia
    Jairo, estou quase fechando o Carrier.

Só ficou uma nova dúvida: qual o fio adequado para a instalação deste ar com 18.000 BTUS?
    Estou com um fio de 2.5mm e foi sugerido que eu trocasse por um de 4mm, isso é realmente necessário?

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    não...não sei a distancia que ficaria as unidades mas até 15 metros dá de boa...(2.5mm) já instalei estou entregando uma obra que a maioria das maquinas são de 18 k alimentadas com 2.5 mm ficou beleza..jairo

8. Efrain

Efrain Usuário

Desde 6 Jan 2010
    Goiânia
    Foi o que eu desconfiava, ai fui ver no manual e lá na parte das especificações eles indicam o fio de 2,5mm mesmo, ou seja, o engenheiro que fez a verificação estava enganado neste ponto.

Obs: Aqui não vai dar nem 5 metros a distância total.

Ps. Depois de instalado posto as impressões.

9. Leandro Loureiro

Leandro Loureiro Usuário

Desde 10 Jun 2009
    Curitiba
    Acabei de fechar 4 Inverters da Carrier, 1 12.oo btu´s e 3 de 9.000 btu´s, assim que forem instalados posto a impressão.

10. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    Ola pessoal. Queria saber se vale a pena pagar R$ 1.859,00 ( 10 x sem juros)no Vivace de 12.000 btus. Pq falam que a instalação dele custa o dobro de um split normal? Isso é para todo inverter ( todas as marcas) ou somente comparando o Crystal com o Vivace? Em termos de silencio,resfriamento,etc ( tirando beleza), a Samsung bate de frente com a Carrier ?
    Valeu pela força!
    Ricardo

11. Magotron

Magotron Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Brasilia-DF
    Olá Ricardo, pela beleza o SAMSUNG atropela qualquer um, comparar um Samsung com um Fujitsu por exemploo dá até vontade de chorar de tão feio que é o Fujitsu, agora em qualidade de materiais e desempenho, tenho o Crystal é até agora comportamento exemplar, é lógico que com pouco mais de 1 mês e meio de uso, cerca de 5 horas por noite, no tocante a instalação, realmente o Inverter é mais cara, mais não custa dá uma chorada!

12. Pintado

Pintado Usuário

2 0 0

Desde 3 Jan 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Aproveitando o tópico: um vendedor que consultei disse que a Gree tem um inverter tão bom quanto o Fujitsu inverter, e mais barato. Essa marca Gree os amigos recomendam?

13. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro

Pois é. Acho que vou comprar 2 Crystals (1x 24.000 e 1 de 12.000). Fiquei com medo da cor prata influenciar na decoração da sala.. cor de parede..etc.. o que vc acha?O prata dele é muito forte ou discreto? Vc acha que um de 24 segura minha sala de 33 mt2? Achei o melhor preço na Submarino e www.arinterior.com.br. Essa segunda tem o melhor preço. ( 24 por 1.999 e 12 por 939 ,ambos em 10x sem juros). A vista o de 24 cai para 1899 e o de 12 cai para 892.Voces a conhecem?Preço imbativel! É de confiança?

Abcs

14. Magotron

Magotron Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Brasilia-DF
    Olá Ricardo, entre no tópico, clube split samsung, tem várias fotos dele, o prata é discreto e muito bonito!

15. prof_pretti

prof_pretti Usuário

Desde 31 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Tenho três máquinas Fujitsu Inverter, espetaculares, muito silenciosas e com um consumo bem razoável.

Comprei na Centralar, foi o melhor preço que encontrei.

Abraços,

16. WGPereira

WGPereira Usuário

Caso você ainda não tenha fechado a tua compra, de então uma olhada no aparelho Fujitsu Inverter de 12000 BTU a venda na POLOAR.COM que está saindo por R$1579,00 em 10x sem juros no cartão ou por R$1589,00 e nas mesmas condições de pagamento na CENTRAL AR. É um aparelho de qualidade a toda prova e com design limpo e discreto que de nunca interferirá com qualquer que seja a decoração do ambiente no qual ele venha a ser instalado, além de estar por UM excelente preço. Eu tenho e recomendo fortemente.
    De qualquer forma, caso já tenha feito a tua compra, qualquer que seja o aparelho escolhido, torço para que de tudo certo e que você esteja satisfeito com o aparelho adquirido e relate por aqui a tua experiência com o mesmo.
    Abraço.

17. WGPereira

WGPereira Usuário

Se você que esta lendo este meu post.quiser conhecer um pouco mais sobre quem é a Fujitsu e sua fantástica linha de aparelhos de ar condicionado split inverter, acesse o link abaixo onde esta hospedado em arquivo PDF uma extensa, detalhada e muito bem ilustrada brochura sobre estes belos, discretos e eficientes aparelhos.
    Abraços.

http://www.fujitsugeneral.com/PDF_06/halcyon06_brochure.pdf

18. markmark

markmark Usuário

1 0 1

Desde 26 Nov 2018
    brazil
    Se você esta lendo este meu post.... pesquise sobre os problemas Fujutsu, tem pessoal reclamando que a "Placa" desses ar condicionado queimam com frequência em queda de energia. Para quem vende e faz manutenção o melhor ar condicionado é aquele que lhe traz maior lucro. Fiquem esperto!

19. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha....Comigo queimaram pouquísimas placas e quase todas foi raio que também queimou outros equipamentos .

Tem uns preventivos legais chamados de Dispoistivos contra surto (DPS) E os DR´s(diferencial residual) que é um preventivo de segurança

Além de todo equipamento tem que ser muito bem aterrado.Tive sorte de instalar com excelentes profissionais principalmente engenheiros eletricistas que no calculo da carga já privilegia as linhas dedicadas com esses preventivos.

Com as pmoc´s em dia é só partir pro abraço na minha modesta opinião excelente condicionador.Abraço .E obrigado pelo review.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso