Anúncio do HT Forum

Inverter realmente silencioso?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por adama, 9 Nov 2016.

1. adama

adama Usuário

Desde 3 Mar 2008
    sao paulo
    Amigos, vou adquirir um novo inverter para a nova casa.

Sou muito chato com ruído.

Descarto totalmente a linha springer carrier e sansung por ter esses dois aparelhos e achar eles muito barulhentos e não conseguir dormir no quarto com os mesmos.

então, gostaria da opinião dos amigos de um ar realmente silencioso.

Tenho fujtsu que tem a função silentia e esse realmente é barulho zero e muito eficiente.

tenho também um hitachi que apesar do controle não ser muito bom considero um nível de barulho aceitável.

como quero um ar quente/frio estou achando o preço dos fujtsu muito caros e não estou achando os hitachi.

Vi um panasonic inverter por um preço bom - http://www.webarcondicionado.com.br...o-econavi-inverter-panasonic-220v-cs-re9pkv-7 - mas não conheço esse ar, não sei se tem a função silencio e se realmente é barulho zero como fujtisu e hitachi que já conheço.

os colegas me ajudam com essa marca ou outra.

tenho visto também consul com um preço muito bom, o que dizem?

2. HigiArc

HigiArc Usuário

Desde 5 Nov 2016
    São Carlos SP
    Cara, instalei um Electrolux e andei me hospedando em uns hotel que tinha o mesmo, achei chique, bem fica ai uma dica, mais tem muitas marcas que nunca vi funcionando, sobre o Electrolux eu te falo por eu ter ficado a noite com ele ligado, mais sabe como é né, todos tem queixa e reclamações o que é bom pra mim, não é bom pra outros, prefiro aquela marca que deu manutenção tem peças ali na esquina entende, e aquelas que vc troca e é viável e não sai caro só porque a marca é famosa e nem sempre boa.

3. adama

adama Usuário

Desde 3 Mar 2008
    sao paulo
    Legal saber HigiArc,

ele tem um botão silencioso para dormir?

4. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Pega um Fujitsu. Eu to com meu motor de fusca da LG aqui e a autorizada não me ligou. Era para ligar segunda, depois terça...
    Enfim, não dá para dormir por causa do calor e agora muito menos por causa do barulho

Fujitsu tem um botão ainda que diminui em 3db a parte externa (condensadora) ideal para quem mora em prédio.

Acho que é melhor não inventar. Eu tentei inventar e comprei um motor de fusca da LG e me arrependo profundamente.

• 2
  5. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    è aquele negócio..pra vc que tem alta sensibilidade a ruídos o que tem no nosso mercado que tem nível de ruido baixo é fujitsu mistusbishi ,toshiba importado e achei o daikin nacionalizado bem legal nessa questão..tem gente que reclama sobre esse assunto em todos eles ...uns chamam de carroça ,outros de trator,alguns inclusive ficaram e estão insatisfeitíssimos dizendo que o preço é de primeiro mundo qualidade de 5ª categoria..

algumas reclamações achei pertinentes outras na sua grande maioria nem tanto na minha opinião acho que foi causada pelo famoso binômio a dupla invencível ,atirador de split na parede e todas as suas "soluções" algumas "inovadoras" outras inexprimíveis,inexplicáveis e sinceramente muito acima do meu conhecimento sobre o assunto, e o nosso querido vilão de estimação o nosso companheiro de todos os dias o famoso fornecimento elétrico bem abaixo do aceitável aliado a falta de aterramento e proteções de linhas dedicadas e normatizadas que são adotadas e os que na expressão da palavra que "projetam e executam" e o serviço de instalação elétrica que em outros países e me parecem inquestionáveis mas não pense que no japão e cia,mas aqui praticamente no nosso quintal tipo no chile,uruguai,méxico e outros que esqueci no momento.

esse assunto surge de vez em sempre aqui no forum ..como o HT se tornou super hiper extenso ele sempre ressurge das cinzas ..mas tem postagens a esse respeito e sobre tudo e todos tanto contra como a favor.

Eu como instalador naturalmente tenho meus preferidos ,tenho alguns que não eram ,mas se tornaram com o tempo,outros ainda não. instalo os que eu indico e que não indico ...os que não indico não garanto apesar que pela longa estrada percorrida e pelo conhecimento que felizmente tenho entre fabricantes e grandes representantes principalmente com engenharia de campo e controle de qualidade de quase todos fabricantes anda intercedo em marcas que não são minhas favoritas e em algumas ocasiões consegui a garantia e peças ..

algumas marcas como samsung por exemplo que praticamente não conheço pois instalei pouquíssimas unidades no comparativo a outras marcas e modelos mais pela minha total falta de interesse que as vezes é prejudicial, ,mas felizmente e parece que a marca vem na minha opinião e também de outros colegas e clientes dando um salto de qualidade visível e acentuado em seus produtos..como na minha região quase não instalo deixo quieto.

Sempre digo que existem as exceções e que tem profissionais na nossa área que são grandes exemplos de competência,qualificação,transparência ,ética, e nos dão sempre esperança num futuro melhor.

Uns que atendem o pessoal nessa área são colegas foristas e instaladores que são bem recomendados e indicados pela comunidade,mais uma vez o forum cumprindo seu papel.não deixe da dar seu review ,feed back

grande abraço boa sorte jairo

• 2
  6. Vbrigoni

Vbrigoni Usuário

Desde 2 Jan 2015
    Porto Alegre - RS
    Olá amigos, alguma novidade sobre os 100% inverter (FEBRAVA)? O que acontece com Hitachi que sumiu do mercado? também nada sobre renovação de ar nos splits até o momento. Abraço a todos.

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olha os que sei realmente que hoje são 100 % no nosso mercado seriam os "japoneses " fujitsu,mitsubishi,toshiba.panasonic,etc... e os daikins importados ...os "nacionalizadas" na sua grande maioria ou o elemento de expansão é com capilar e não válvula de expansão eletrônica ou os moto ventiladores são em corrente alternada e velocidades fixas não variáveis ...

o hitachi saiu de linha ..pararam de fabricar ...tem algumas marcas que instalo muito pouco .tipo gree e samsung por exemplo que não sei te dizer se são totalmente inverters ou não ..e o mercado é dinâmico e se a gente for mult marcas fica difícil acompanhar as mudanças que acontecem principalmente quando atuamos fora do eixo dos grandes centros como eu..claro que a gente tá sempre perguntando ou procurando sempre se informar sobre mudanças lançamentos novidades com os parceiros representantes ,feiras ,cursos etc...

ao mesmo tempo o nosso mercado interno é engessado e ligado diretamente ao famoso "custo brasil" que convenhamos naturalmente e infelizmente não ajuda no desenvolvimento de novas tecnologias e na qualificação de nossos produtos claro que com as exceções e por isso sempre estamos décadas defasados e atrasados em relação a países mais desenvolvidos..e não estou olhando o lado vazio do copo mas a realidade é essa.

no segmento residencial e no comercial de pequeno e médio porte a renovação e a preocupação com a qualidade do ar em ambientes condicionados está evoluindo caminhando devagar e sempre e alguns fabricantes já estão incorporando em seus produtos algumas soluções nesse sentido principalmente nos piso teto (PT) apesar que essas soluções ainda não atendem as normas que regulamentam essa renovação ,mas em tratando de brasil já é um avanço.

hoje em dia sobre essa questão de ser ou não ser totalmente ou 100% inverter cheguei a seguinte conclusão : As vezes é chover no molhado querer e cobrar inovações ,progressos ,avanços num mercado interno complicado como o nosso e é frustante e desanimadora essa briga ou cobrança para que as grandes corporações e conglomerados que detém os direitos de fabricação da grande maioria de marcas e modelos que hoje atuam no nosso país fabriquem ou montem produtos com a mesma qualidade dos fabricados ou produzidos lá fora ou estrategicamente pensados e produzidos para que atendam esse mercado externo.claro que esse cenário não é tão negro como pintei ,mas é meio que parecido.abraço boa sorte jairo

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso