Anúncio do HT Forum

Inverter risco de queimar placa

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Claudia26, 14 Ago 2018.

1. Claudia26

Claudia26 Usuário

2 0 1

Desde 14 Ago 2018
    rio de janeiro
    Pessoal, estou estudando para comprar um ar Split para meu quarto (sol da manhã - (uso será basicamente à noite no verão)

Estava pesquisando preço do inverter por sempre ouvir que apesar de mais caro ele consume menos energia

A marca que estava pesquisando é a Midea Springer.

Ontem estava quase fechando negócio com uma vendedora e ela comentou comigo que o inverter tem mais chances de ter problemas com a queima da placa pela oscilação de energia que temos no RJ.

Perguntei sobre a média de custo da placa ela me falou que do inverter fica entre 600 e 1000 reais, já pro não inverter o custo é em média 300 reais (depende da marca).

Esse risco maior de queima da placa procede? Vocês indicam a compra de um inverter?

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.147 2.235 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha tudo tem prós e contras ..Oscilação ,picos de energia ,afundamentos ,surtos ,quedas de energia ,queimam qualquer equipamento que tenha placas ou componentes eletrônicos.

Agora,existem componentes de proteção elétricos que são preventivos e ajudam a proteger e a prevenir queimas de placa ,e ajudam e dão uma sobre vida dessas placas,que eu sempre exigo nas minhas instalações.

Primeiro,a instalação do equipamento em si, deve ser feita seguindo os procedimentos das boas práticas da refrigeração e de acordo ao que pede o manual de instalação do fabricante .

Segundo,a alimentação elétrica tem que ser dedicada,bem dimensionada,e com componenes e dispositivos de proteção ,chamados de dispositivos contra surtos (DPS) e dispositivo residual (DR) que é detector de fuga de corrente na instalação

Que todo bom eletricista conhece.Vai dando o retorno ..Boa sorte .Abraço .Jairo

3. Claudia26

Claudia26 Usuário

2 0 1

Desde 14 Ago 2018
    rio de janeiro