Anúncio do HT Forum

IPTV - Discussões, Área Técnica, Comparativos

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por R.Benetti, 28 Mar 2018.

Tags:
  1. R.Benetti

    R.Benetti ERTV Music Medias


    Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Tópico destinado a assuntos relacionados a IPTV

    OBSERVAÇÃO: não é permitido listas de tv para recepção ilegal
     
  2. ralves58

    ralves58 Usuário


    Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Existe alguma forma de transferir as mensagens que estão no tópico da NET HD para cá? (fazendo um pedido à equipe tecnica do HTForum indicando quais sao essas mensagens, talvez?)

    .
     
  3. Dennis

    Dennis Moderador


    Desde 21 Mai 2002
    Embora seja possível movê-las, elas entrariam com data/horário anteriores à criação deste tópico, o que ficaria bem bagunçado para quem chegar "depois". Sugiro passar a usar este tópico a partir de agora para os assuntos indicados no título, e ocasionalmente solicitar a transferência de conteúdo do outro tópico que, a partir de hoje, deveria estar aqui. (y)
     
    • 3
  4. StickShift

    StickShift Usuário


    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Acho meio absurdo esse topico.

    IPTV no Brasil so Vivo Fibra ou OI Fibra. Ja existem topicos pra isso.

    Inevitavelmente isso aqui vai servir p falar de streaming de canais estrangeiros, o q nao é exatamente IPTV, e que nao é um serviço legalizado, o q vai contra as regras do forum.

    É um topico matimorto.

    Um topico c o titulo “canais via streaming” faz mais sentido e poderia englobar os q transmitem via youtube ou em seus sites.
     
  5. pégaso

    pégaso Asas Sem Limites!


    Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Na europa já existem operadoras somente por IPTV (via app próprio), só que não brasil isso não existe, somente em forma ilegal.
     
  6. The Brain

    The Brain Usuário Participativo

    4.567 3.212 656

    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Aqui no Brasil tem a Enter Play.

    No próprio site dela ela diferencia o serviço de WebTV/OTT/Internet TV (app próprio) do IPTV (ou EPTV, em alusão ao nome da empresa), fornecido via STB e somente através de ISPs parceiros.
     
    • 1
  7. pégaso

    pégaso Asas Sem Limites!


    Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Isso é mais remendo do que IPTV! para ter acesso ao pacote de canais pagos é preciso o provedor de internet seja parceiros deles, for isso só tem o plano ridículo chamado Web TV.
    https://www.enterplay.com.br/assinatura#tv-por-assinatura
     
  8. The Brain

    The Brain Usuário Participativo

    4.567 3.212 656

    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    E é exatamente isso que é IPTV.

    Não se deixe levar pelos inúmeros apps e listas de canais que carregam a sigla "IPTV".

    Sugiro que leia o começo dessa discussão no tópico da NET, que culminou na criação deste tópico aqui:

    https://www.htforum.com/forum/threads/clube-net-hd.74267/page-4327#post-8156707
     
  9. ralves58

    ralves58 Usuário


    Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Eu continuo achando que isso é um desvirtuamento do sentido original do termo IPTV, criado em 1995. Originalmente o termo, como a propria sigla informa (Internet Protocol TV), se referia a qualquer video transmitido atraves de redes IP. E a maior rede IP do mundo é a Internet.

    Aí, nao se sabe daonde, surgiu essa interpretacao atravessada que "só pode chamar IPTV se for transmitido atraves de uma rede propria de operadora, com uma caixinha set-up-box na casa do usuario. Se usar a internet, nao é mais IPTV, é outro nome".

    É o mesmo que alguem chegar agora e dizer (sobre as ligacoes VoIP, Voice over IP): "Só vai poder chamar VoIP se for transmitido atraves de uma rede propria de companhia telefonica, com uma caixinha EMTA na casa do usuario. Se usar a internet, nao é mais VoIP, é outro nome".

    Ou seja, estao querendo negar o uso do protocolo IP exatamente à internet que o criou... Surreal isso. (n)

    .
     
    • 1
  10. ralves58

    ralves58 Usuário


    Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Por sinal, a definicao de IPTV por parte da ITU (International Telecommunication Union) nao exclui a internet... Apenas diz que a transmissao tem que ter qualidade.

    Quem exclui a internet da definicao é... adivinhem só? A definicao de IPTV dada pela ATIS (Alliance for Telecommunications Industry Solutions). Ou seja, foi a industria de telecomunicacoes que resolveu que "IPTV pela internet nao pode ter o nome IPTV, porque só as nossas transmissoes sao de qualidade"... :)

    Portanto, para quem trabalha na industria de telecomunicacoes, tem que usar a definicao que IPTV é por rede proprietaria. Mesmo uma NET/Globosat da vida oferecendo uma qualidade de imagem nos Telecines pior que a excelente qualidade do Netflix.

    .
     
    Última edição: 30 Mar 2018
  11. StickShift

    StickShift Usuário


    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Para de inventar.

    https://www.itu.int/en/ITU-T/gsi/iptv/Documents/tech/1002-Singapore-IDA-APT-WS-IPTV-Overview.pdf

    Ta claramenta la nos standards de IPTV da ITU q IPTV é um sistema fechado (“walled-garden”). Esta claramente que não é um simples servico de streaming, ott ou q pode ser acessado diretamente por PCs. É um servico end-to-end. Fechado de uma ponta a outra. E quem participa da formulacao dos padroes na ITU sao as proprias empresas de Telco q vc colocou so na ATIS.

    Como eu falei, para de inventar. Parece q vc nao se conforma q descobriu q o q vc chamava de IPTV nao é bem o q vc sempre achou q era e nao se conforma e sabe-se la pq isso é muito importante p vc.

    Relaxa. Agora vc pode usar o termo corretamente. Isso nao é bom?

    IPTV no Brasil: VIVO Fibra, OI Fibra, Enter Play, eventualmente NET. SÓ.
     
    • 1
  12. The Brain

    The Brain Usuário Participativo

    4.567 3.212 656

    Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    No site Line-UP tem uma lista de operadoras de TV via fibra óptica, além da Vivo e da Oi:
    Acredito que todas essas sejam IPTV, não?

    Lembrando que teve também a Self TV, uma parceria da TV Alphaville com a TIM que sofreu boicote da Globosat por ter incorporado o acesso ao Netflix no STB (Blue Box).

    Creio piamente que, se esse não foi o único, foi um dos principais motivos de o serviço ter sido encerrado.

    Novo serviço de vídeo da TIM mostra novas estratégias e impasses do mercado | TELETIME News

    Outra novidade importante é o primeiro impasse envolvendo uma programadora tradicional de TV paga, a Globosat, e a Netflix, provedora de vídeo sob demanda por assinatura. A Globosat não deixou seus canais disponíveis para a Self TV distribuir no modelo OTT, via caixa da TIM, como outras programadoras. Segundo fontes ouvidas por este noticiário, a razão para isso seria a Netflix, que está embarcada na caixa, mas a Globosat nega. Segundo fontes da programadora, a razão é a falta de clareza sobre o modelo.
     
  13. StickShift

    StickShift Usuário


    Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Devem ser IPTV, mas nao tenho os detalhes. Lembrando q é possivel oferecer IPTV sob rede HFC, entao talvez existam ate mais operadoras pequenas oferecendo q nao sabemos. Enfim, acho q esta claro o q é realmente IPTV.

    Estive pesquisando p descobrir como a expressao IPTV ganhou outro sentido nos ultimos tempos.

    Aparentemente sao oferecidos inumeros servicos (piratas, sempre) via internet q se vendem como IPTV, promentendo as vezes milhares de canais via streaming, dsd servicos gratuitos, alguns suportados por publicidade estilo ad sense extremamente inconvenientes e agressivas, ate pagos. É comum a expressao “Lista IPTV”. Que normalmente é so uma lista de canais lineares acessiveis via streaming, seja via web ou atraves de algum software especifico, dos nacionais aos estrangeiros, e evidentemente tudo sem autorizacao dos detentores dos direitos.

    Me parece q a expressao IPTV comecou a ser usada por esses servicos piratas p passar a impressao d q esse servico de “lista IPTV” de canais é algo novo, nao regulamentado, uma netflix de canais lineares e nao a velha pirataria de sinais de TV de sempre. Eles se aproveitam tb do fato de q os servicos q realmente sao de IPTV nao costumam usar essa expressao p o consumidor final. Nunca vi a Vivo em SP, por ex, ressaltar q oferece um servico de IPTV e tenho qse certeza de q as demais tb nao fazem. Ate a Enter Play evita. O q a Vivo martela é a fibra, ate pq aí ja chamam a atencao p os varios servicos, principalmente internet. Pro consumidor final fibra otica (“mais rapida”, “mais servicos”, mais moderna”) é algo q da p vender melhor do q “IPTV ao inves de Cabo Digital”. 99% dos consumidores nem se ligam na diferenca entre um e outro. Com o termo IPTV nao sendo usado por quem realmente oferece esse tipo de servico por questoes de mercado, por simplificacao da venda p o publico leigo, foi facil capturar a expressao p embalar um servico ilegal como ultra-novidade.

    So um toque, inclusive levando em conta que o q iniciou essa conversa la no topico da net foi a experiencia de um usuario com um servico q ele chamou de IPTV, q era europeu e q ele pagava via paypal: Quem geralmente comanda esses esquemas pagos de pirataria (nao so de tv ou conteudo audiovisual) geralmente nao sao entusiastas de TV querendo que todos tenham acesso a maior quantidade de canais possiveis, no caso das ofertas de streaming. Assim como quem produz relogio falso p vender ilegalmente nao é o apaixonado por Rolex. É o crime organizado. Isso geralmente é so um dos braços p levantar dinheiro p outras atividades. Cada um sabe o q faz com seu dinheiro, mas é sempre bom ter isso na cabeça qdo pagar p usar determinados serviços.
     
    Última edição: 2 Abr 2018
    • 1
  14. Quantum

    Quantum Usuário

    1.368 1.042 331

    Desde 24 Mai 2010
    São Paulo/SP
    • 1