ISDB-T e começam a aparecer os receptores.... Lá fora....

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por vagnerrondon, 17 Out 2007.

1. vagnerrondon

vagnerrondon Usuário

Desde 28 Ago 2006
    Águas Claras/DF/Brasil
    Apesar dos "cavaleiros do apocalipse" anunciarem o fim do mundo com a adoção pelo Brasil do ISDB-T adaptado, já aparecem fornecedores no mundo preocupados em o nosso mercadinho....

http://www.alibaba.com/catalog/12224939/USB_Isdb_T.html

http://tvgogo.manufacturer.globalso...tl/Flash-portable/1003543293/Portable-PMP.htm

http://www.capeak.com/product/Anmiy_ProDuct_248.html

http://www.diytrade.com/directory/g...urers-ISDB-T_One_Segment_STB_Set_Top_Box.html

O mais interessante é a Sony lançar o PSP-S310 que não é nada menos que um receptor ISDB-T para PSP.
    http://www.mydigitallife.info/2007/07/18/digital-1-seg-tv-receiver-for-sony-psp/
    Com o preço estimado de 57 dólares.

Como o PSP tem saída de vídeo em 640x480 em NTSC já está pronto o STB para TV digital. :)

Ahhhh... O PSP tbm usa MPEG4.

Vágner Rondon

Anúncio do HT Forum
  2. ralves58

ralves58 Usuário Muito Ativo

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Leia com calma o texto dos links que voce mesmo envia. ;) Esse Sony PSP-S310, por exemplo, é um receptor 1Seg, daqueles que só trabalham com o sinal MPEG2 enviado para os celulares, com resolucao de 320x240, e que só servem para telas pequenas (tipicamente menores que 10 polegadas).

No big deal, pois... Preco estimado de 57 dolares lá fora, enquanto aqui no Brasil este tipo de receptor tem um preco estimado em torno dos 100 dolares. Tá nos conformes, pois.

[ ] Rubens

3. Route 66

Route 66 If you ever plan to motor west

Desde 10 Dez 2005
    São Paulo
    E tem que lembrar a questão das freqüências também... Apesar do 1-seg ser igual no ISDTV e no ISDB, o Japão usa freqüências diferentes das nossas, provavelmente vai variar a parte do tuner... O ÚNICO sistema que poderia ser implantado aqui 100% como é na origem a ponto dos aparelhos serem totalmente compatíveis é o ATSC.

4. edufaria4

edufaria4 Usuário Muito Ativo

6.582 1.545 113

Desde 17 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Rubens, o 1-SEG é nativo em H.264

Um Abraço,
    Eduardo

5. vagnerrondon

vagnerrondon Usuário

Desde 28 Ago 2006
    Águas Claras/DF/Brasil
    Tela pequena ou em baixa resolução ?????

Rubens, em que lugar do mundo um receptor de TV digital com saída full HD custa menos de 200 doletas ???? E nem estou falando em ISDB, falo em qualquer formato de TV Digital.

Acho que vc foi um dos únicos que achou que teria FullHD com 100 dólares.

Vc deveria ler a letras miúdas do "contrato" da TV digital. :)

Vágner Rondon

6. vagnerrondon

vagnerrondon Usuário

Desde 28 Ago 2006
    Águas Claras/DF/Brasil
    ATSC ???? Tudo no sistema é diferente. Nem h264 é.

Além do mais não existe ATSC para aparelhos móveis.

Vágner Rondon

7. edufaria4

edufaria4 Usuário Muito Ativo

6.582 1.545 113

Desde 17 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Acho que a questão das frequências é simples de se resolver... eu tive um mp3 player desses xing-lyng que tinha rádio FM e nele era possível escolher entre a banda usada aqui no Brasil ou a usada no Japão... ou seja, a questão da frquência já deve estar resolvida há tempos.

Um Abraço,
    Eduardo

8. Regis66

Regis66 Usuário

4 0 0

Desde 8 Out 2007
    Manaus/AM/BRasil
    No Japão a TV digital em UHF vai dos canais 13 ao 62. No Brasil vai do 13 ao 69, seguindo a mesma canalização (mesma frequencia). Mas que eu saiba todas as emissoras aqui estão abaixo do 62. Como eu postei em outra discussão, o ponto está no H264, que no Japão é de 15 fps e no Brasil pode ir até 30 fps. Aqui Globo e SBT estão com 15 fps, mas Band está com 30fps. Hoje, neste momento, já daria para assistir Globo em São Paulo com qquer brinquedo destes comprado lá fora. Para mim vai chover dispositivos móveis já no ano que vem suportando até 30fps, pois é fácil adaptar (é alteração de SW). O motivo: Olimpíadas. Eu de minha parte vou esperar aparecerem os multi-formatos (DVB-T, T-DMB e ISDB-T). Samsung e Sharp já anunciaram. Para mim que viajo muito vai ser interessante poder assistir TV digital móvel no país onde eu estiver viajando.

9. vagnerrondon

vagnerrondon Usuário

Desde 28 Ago 2006
    Águas Claras/DF/Brasil
    Regis, você falou a palavra mágica : multiformato.

Antigamente (o Rubens adora usar negativamente esse exemplo) para vc mudar uma TV NTSC para PAL-M era um "Deus nos acuda", hoje 99% das TV já fazem isso quase que automáticamente, no caso da TV digital a mudança de um formato para o outro em 99% dos casos vai acontecer por software, sem a necessidade de mexer no hardware.

A Sony falou que vai importar os seus receptores de TVD, aposto que a maioria dos "players" vão fazer o mesmo.

Vágner Rondon

10. Hinotori

Hinotori Usuário Muito Ativo

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Não necessariamente, para 30FPS precisa poder de processamento, o dobro que para 15FPS... Um aparelho 15FPS exibir 30FPS não é garantido, mesmo se alterando software... Tem que ver se o processador vai ter performance para poder decodificar 30FPS... (y)

11. FMtaue

FMtaue Usuário Muito Ativo

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Já tem receptor ISDB-T para TV Digital Brasileira à venda na Santa Efigênia em SP.

12. pferato

pferato Usuário

Desde 27 Dez 2004
    SALTO - SP
    FMtaue,

Qual loja e a que preço/marca?

sds

Paulo

13. Niquel náusea

Niquel náusea Usuário Ativo

:DOras,este modelo USB não é idêntico ao que a TECTOY vai lançar aqui na TERRA BRASILIS???Aguardem o que vai haver de SET-TOP-BOX CHINESES por aquí não vai ser brincadeira....aguardem:lol::lol:

14. FMtaue

FMtaue Usuário Muito Ativo

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    A marca é Zinwell e o preço é R$950,00.

15. leosimas

leosimas Em processo de conversão

Desde 2 Dez 2005
    Rio de janeiro/RJ/Brasil
  16. FelipeCN

FelipeCN Usuário

Desde 27 Abr 2007
    São Paulo
  17. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Ele menciona 4:9, qdo na verdade deve ser 4:3.

E por último tbm menciona "super vhs", qdo nunca, jamais, existiu essa saída e sim S-Video ou Y/C.

MEPG4? Pasmem!

18. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP

E tem gente captando o sinal em Sao Jose dos Campos que esta a 100 km da capital. otima noticia para quem mora nos arredores de SP :aplauso:

19. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Sinceramente soa duvidoso, já que até 40Km vc tem qualidade máxima e acima disso começa a perder, se for verdade, o sujeito tem uma BAITA antena UHF na casa dele.

São José dos Campos está a 97Km da capital.