Anúncio do HT Forum

ISDB-TB em Campo Grande - MS? Quando será?

Discussão em 'Recepção Local & Mercado' iniciada por pimcom, 19 Ago 2008.

1. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
    Olá! Pessoal.

Alquém do fórum saber a data do sinal digital em Campo Grande - MS?
    Reportagem sobre filiada Rede Globo (TV Morena) do sinal digital ou de outra emissora local?
    Também acho estranho a emissora como RedeTV não tem sinal aberto na capital do Mato Grosso do Sul.
    Será que a emissora não tem plano de vir para Campo Grande - MS?
    Se o pessoal do fórum tiver últimas Notícias ou reportagens sobre ISTB-TB no meu estado por favor coloca aqui.

Att.

2. Sunstrider

Sunstrider Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Campo Grande
    Também tenho a mesma dúvida, mas deve chegar por aqui só no ano que vem.

3. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
    Record investe pesado para liderar audiência em MS

A exemplo da Rede Record nacional, a Rede MS de Televisão, filiada a emissora em Mato Grosso do Sul, passa por um reestruturação. Nova programação e um novo estilo jornalístico são anunciados. Programada para estrear em 25 de agosto, véspera do aniversário de Campo Grande, a reestruturação da emissora inclui desde contratação de novos profissionais a aquisição de equipamentos.
    Segundo o diretor-geral da emissora, Ulisses Serra Neto, Noninho, entre as contratações e aquisição de equipamentos, que inclui torre de transmissão de sinal, câmeras, frota de veículos e unidades móvel para link externo, devem ser investidos cerca de U$ 2 milhões, com recursos próprios, incluindo expansão para o interior e a implantação de TV Digital
    Assim também como a matriz, a Rede engrossou o coro jornalístico da emissora com a contratação de nomes como o jornalista Osmar Bastos, profissional consagrado no meio Rural pela filiada da Rede Globo, que agora vai dirigir o jornalismo da TV Record. Carmen Cestari, Edson Godoy, Valéria Leite e Regina Muiller também fazem parte da nova roupagem jornalística da emissora.

Novidades - A programação jornalística ganha ainda uma nova edição do Jornal da Record, que irá ao ar de 11h30 às 12h, com apresentação de Valéria Leite. A proposta é adotar uma postura comunitária, segundo o diretor de jornalismo. “O telespectador pode esperar muita informação com qualidade”, acrescenta Bastos.
    Osmar ressalta que a emissora pretender ter mais participação com Record nacional. “Estamos trabalhando para ter um jornalismo de qualidade e o nosso objetivo é envolver MS no contesto nacional apresentado também as potencialidades do Estado”.
    Dentre os equipamentos adquiridos para atender a nova demanda da emissora, Noninho ressalta a aquisição de uma nova torre com 120 mts e uma antena que possibilitarão a transmissão do sinal da todos os municípios de Mato Grosso do Sul como mais de 10 mil habitantes, uma exigência da matriz.
    O diretor-geral da emissora anuncia ainda a implantação de sucursais em Dourados, Três Lagoas e Bonito, e uma em Corumbá, ainda em 2009, além da implantação de um site da emissora. “Mesmo com pouco espaço temos o objetivo de atingir o primeiro lugar de audiência”, admitiu Noninho.

Fonte: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=231745

4. thisismemar

thisismemar Usuário

Desde 27 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    A última vez que eu enviei um e-mail pra TV Morena (acho que em Julho) eles disseram que pretendiam iniciar os testes da transmissão da TV Digital em Janeiro de 2009 e entrar em operação até maio do mesmo ano.
    O que eu acredito que deve atrasar um pouco é a tal da Rede Fuso, já que a Globo provavelmente não pretende subir um outro sinal por satélite (nesse caso em HD) da programação atrasada. O que me deixa mais irritado é o fato que atualmente a TV Morena já poderia estar retransmitindo a programação da Rede Nacional, o único problema seria ter que transmitir o Bom Dia MS às 5:45h. Além disso, eles usam a programação atrasada como forma de pressão para a mudança do horário do estado...

5. ribeirosbj

ribeirosbj Usuário

Desde 30 Nov 2007
    Mato Grosso do Sul
    Poxa que legal... pensei que eu era o único de MS aqui no fórum :lol:

Lembro que cheguei a mandar um email pra TV Morena perguntando sobre HDTV mas nem resposta deram... já a TV MS, passou da hora de investir no estado ein... aqui em Corumbá a imagem chega super ruim, meio sem cor e sinal super fraco.

6. thisismemar

thisismemar Usuário

Desde 27 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Postaram no Forum "Confidencial- Globo no HT Forum" essas datas como sendo confirmadas pela Globo para o início da transmissão nas afiliadas.

Parece que vai ser logo, se for assim, eles devem entrar com os testes logo. No site da Anatel (SISCOM: http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp?SISQSmodulo=2605 ) as coordenas do Canal 30 UHF para TV Digital coincide com as da TV Morena, logo imagino que ela deve operar nesse canal.

Ah! Gostaria de sugerir também que o título do tópico fosse alterado para: HDTV em Campo Grande - MS, pois assemelha-se mais aos das outras cidades, além de permitir q sejam discutidos não só a transmissão da TV Aberta, mas tbm da tv por assinatura em HD, que tbm deve demorar por aqui.

• 1
  7. ruivo

ruivo Usuário

2 0 1

Desde 16 Out 2007
    São Paulo/SP
    Se aqui em Campo Grande não tem sequer a NET Digital, acho que a HDTV em Campo Grande só às vesperas da Copa de 2010, e olhe lá.

Que eu esteja muito errado.

8. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Podem me incluir na turma dos ansiosos. Considerando que a SKY, ao que parece, vai demorar a transmitir em HD e a Net segue na mesma linha, resta aguardar pelo menos os canais abertos em HD em terras pantaneiras.

9. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
  10. thisismemar

thisismemar Usuário

Desde 27 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Bem, a notícia é de Maio, então, a data que "vazou" da Globo citando Novembro de 2008 deve estar certa... Bem, se estiver isso significa que os testes devem estar ocorrendo, afinal, eles precisam de no mínimo uns 2 meses de testes para colocar o sinal no ar em definitivo. Mesmo assim, não temos nenhuma outra npotícia ou informação que confirme isso.

Quanto à Net Digital, uma atendente da Net de Campo Grande, explicou que como filial eles tem um prazo máximo para implantar o sistema, que seria até o ano que vem. Entretanto isso não significa que eles vão implantar o sistema até o ano que vem. Ela deixou a entender que os donos da Net de Campo Grande estão enrolando ao máximo para fazer o investimento, assim como fizeram com o Vírtua e o Net Fone, até porque a partir do momento que eles implantam eles têm metas de qualidade e de público atingido para cumprir. Entretanto eu acho isso um grande comodismo por parte deles, além de uma possível falta de empreendimento. Afinal, nós sabemos que Campo Grande sempre teve um alto número de residências com TV a Cabo e agora com a chegada do vírtua e do Net Fone houve muitas adesões nos últimos meses. O que permitiria dizer que o imvestimento seria sim rentável a médio prazo...

11. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Isto é um pouco fora do tópico, mas não deixa de ser oportuno: eu já tinha ouvido falar dessa movimentação para colocar o Mato Grosso do Sul no horário oficial de Brasília, mas como não sou do estado, sempre fiquei "boiando" nessas informações. Sei que há pelo menos uma cidade sul-mato-grossense, Bataguassu, que segue na prática o horário de Brasília por ter fortes ligações com municípios do oeste paulista, especialmente Presidente Epitácio...

Dá-se margem a uma série de perguntas: existe uma grande movimentação legislativa nesse sentido? Qual é o sentimento da população sobre uma eventual mudança para uma hora a mais?

12. nonoa

nonoa Usuário

Desde 7 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Vide cronograma anexo

13. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
    Olá! thisismemar.

Eu estou fazendo teste aqui em minha casa (Bairro Progresso) com receptor Digital TV Tuner USB e nada de teste por parte da TV Morena.
    Acho que começa o mês que vem o teste da TV Morena.

Att.

14. ribeirosbj

ribeirosbj Usuário

Desde 30 Nov 2007
    Mato Grosso do Sul
    Tá rolando sim um projeto no senado que propõe a mudança de horário tanto de Mato Grosso do Sul quanto de Mato Grosso. Tá pra ser votado agora depois das eleições... nesse link tem mais informações: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=5&id=235576

O problema é que aqui no estado, as opniões são divididas. Alguns políticos e os médicos são contrários a mudança (dizem que vai ser prejudicial à saúde). Já os empresários e as emissoras de TV são a favor (no caso das emissoras, a audiência pesa bastante nisso)

Só que a maioria da população, ao que parece, não quer a mudança. Pra você ter uma idéia, numa pesquisa pública que fizeram no SBT daqui, mais de 80% não queriam a mudança.

Agora, um político daqui propôs um plebiscito mas se sair, só depois das eleições.

• 1
  15. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Entendo o problema, muito obrigado pela explicação. (y)
    Existe uma questão mercadológica sobrepondo-se ao interesse da população, afinal existe a questão da rede fuso, essas coisas...
    E impuseram o horário de Brasília ao oeste do Pará e o horário de Manaus/Campo Grande ao Acre e SO do Amazonas sem a aprovação popular...

16. feliperibeirosouza

feliperibeirosouza Felipe Ribeiro

Desde 29 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Nossa, tbm achei que eu era o único... que ótimo isso... (y)

Bem, vamos ao que eu sei..

entrei em contato com a Tv Campo Grande, eles me falaram que a HDTV chegava em junho do ano que vem, porém, o cara não especificou se o HDTV se referia a alta definição em sí ou a Tv Digital em geral.

Olhando nas Antenas... a da Tv Morena parece igual, porém, nem sempre acompanho ela, portanto não da pra notar mtas diferenças.

Quando eu tava no Shopping, reparei que tinha uma antena sendo construida ao lado de uma... talvez pq a antena principal não caiba mais equipamentos (não sei), e pelo jeito, parecia ser a Tv Campo Grande.

Pimpcom, parece que o seu conversor é 1seg, as transmissões experimentais desse tipo não costumam começar depois das transmissões para tv?

Abraços a todos, fiquei mto surpreso com isso :aplauso:

17. feliperibeirosouza

Desde 29 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Outra coisa que esqueci de dizer: A Tv Morena vai usar o show de verão de 2007/2008 para fazer os testes, afinal, foi gravado em HDTV.

Nessas madrugadas em que a Globo ficou em manutenção, eu peguei a Tv Morena exibindo esse show de madrugada, por algums minutos, e escrito que era um teste de sei-la-oq :lol:

Bem, é isso...
    Se houver qualquer indicios de testes por ai com o amigo do conversor, nos avise o quanto antes (to louco pra comprar o meu STB).

Abraços.

18. tudook

tudook Usuário

Desde 8 Abr 2008
    Divinópolis
  19. feliperibeirosouza

Desde 29 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Alguém tem algum conversor "comum" para ver se tem algo no ar ?

20. feliperibeirosouza

Desde 29 Mar 2008
    Campo Grande - MS
    Hoje eu consegui reparar que o topo da antena da Tv Morena (Globo) tava diferente. Só vou poder confirmar isso amanhã, mas já é uma coisa. (y)

Para aqueles que estão visitando o topico e não são de Campo Grande:

Tv Morena (Globo)
    Tv Campo Grande (SBT)
    REDE MS (Record)
    Tv Guanandi (Band)

Aqui não tem RedeTv!.

O terreno é plano, não devemos ter dificuldades com a recepção como foi no Rio e BH.

Mandei 1 e-mail para a Tv Campo Grande e outro para a Tv Morena, mas como de costume, não responderam.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso