Anúncio do HT Forum

Isenções fiscais de Carros para PCD

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por NinoRS, 17 Mar 2018.

1. neno

neno Usuário

Desde 2 Abr 2006
    presidente prudente - sp
    Tambem acho que vai ser descontinuado , a primeira opçao , sempre foi o Kicks , mas o Cobalt vem bem completo por 52k , mecanica não é moderna , mas confiavel , vamos pensar mais um pouco.

2. HeitorM

HeitorM Usuário

Desde 14 Out 2019
    Sorocaba / SP
    Estou estudando as opções para PCD e estou com muitas dúvidas:
    - FIT: Gostei do carro, só não gostei do preço: 53 mil porém precisa pagar 7 mil por fora para ter rodas e som;
    - Captur: Achei bonito por fora, mas não gostei por dentro. Fora que é bem pelado, nem tampão tem;
    - Creta: Gostamos muito, porém também é pelado como o Captur;
    - Kicks: Idem Creta;
    - Renegade: Gostamos também, mas o fato de ter esse motor Fiat;
    - Onix Activ: Espaço interno menor se comparado aos demais, porém está com um bônus da GM, o carro sai por 46 mil;
    - Polo e Virtus: Gostamos, porém li muitas reclamações sobre o motor turbo;
    - Cactus: O mais completo das opções SUV (mas não parece ser SUV), bom espaço interno, bonito. Não gostamos muito do painel digital. E o fato de ser francês me deixa com pé atrás;
    - Argo Trekking: Bonito, completo, mas o espaço interno é pequeno.

Estou vendo também o onix novo e o HB20 novo.

Não avaliamos consumo, revisões e seguro. Gostaria de opinião aqui do fórum.

3. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Que reclamações têm o Virtus/Polo com relação ao motor turbo? Eu desconheço. Li algumas sobre o câmbio, mas não sobre o motor.

Falaram alguma coisa sobre o novo Onix turbo? Me parece que será boa opção.

O Cactus me parece uma boa opção pois é o mais completo, mas também fico um pouco com pé atrás.

Tirando o Polo e Onix Turbo, acho (não conheço o Fit) que todos os outros tem motor bem fraco. Precisa ver o quanto isso é importante para você.

• 1
  4. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Eu colocaria um primeiro filtro geral: no minimo 4 airbags e ESP.
    No que sobrar, aqueles que possam oferecer melhor acomodação, banco com bom apoio e confortável, entrada e saída do carro facilitada, e isso só se consegue com test drive demorado, a menos que quem vai dirigir não seja o próprio PCD.
    Por fim, o que vale para qualquer carro, rede autorizada próxima, menor depreciação na revenda, seguro etc.

• 1
  5. HeitorM

HeitorM Usuário

Desde 14 Out 2019
    Sorocaba / SP
    Eu li sobre vazamento de água do sistema de arrefecimento, que não acham por onde vaza, mas o líquido do reservatório desaparece. E também do óleo do motor, que consome muito acima do normal.

Motor fraco não é um problema, não estamos procurando desempenho. Motor turbo seria uma escolha pela economia.

Procuramos mais um carro completo e com bom espaço interno. Claro, ter revisões fixas, seguro baixo e econômico é um diferencial.

Última edição: 14 Out 2019
  6. HeitorM

HeitorM Usuário

Desde 14 Out 2019
    Sorocaba / SP
    Muito boa essa observação da segurança. Só aí vou tirar quase todos. Nas versões PCD a maioria sem apenas o básico: 2 airbags, 3 encostos de cabeça atrás, cinto de 3 pontos para todos e ISOFIX.

O PCD não é o condutor.

7. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    O captur snme é o único com 4AB.

Eu também acho uma opção interessante. O que não gostei foi do barulho da direção e o do desempenho. Achei bem amarrado, assim como o creta. O kicks me pareceu um pouco mais ágil.

De qualidade construtiva os que me deram as melhores impressões foram o creta e o Renegade.

• 1
  8. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Esse é o mal, NMHO, dos pseudo SUV, cobram pela altura do solo lata a mais pra arrastar, mas, de embrulho, são mais pelados que seus similares versão hatch ou sedã. dos quais costumam derivar.
    Aí, com 4 AB e valor até R$ 70k, para isensão total PCD, temos a dupla Virtus/Polo, e agora com 6AB (mas disco na traseira), o Ônix Plus e em breve o Ônix hatch.

De qualidade construtiva eu levaria em conta a nota no LatinNCAP, e é uma pena nem todos terem sido testados.

• 1
  9. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Creio que essa questão do fluido de arrefecimento ficou restrita a poucas unidades dos lotes iniciais, 18/18 e 18/19.
    Sobre baixa de nível de fluido lubrificante do motor, confesso que desconheço, e se houver mesmo é caso mais isolado ainda.

Uma falha do Kicks que acho de extrema má vontade da Nissan é não oferecer cruise control, mas no resto é parece mais racional que Captur neste segmento. Idem para o Creta, seria uma melhor escolha a Captur, tudo isso salvo se o Captur vem com 4AB.
    Sobre o Renegade creio que as reclamações são gerais, ainda maiores do que o Polo/Virtus.
    O único senão do Ônix é que por ser lançamento está sujeito a toda sorte de ajustes que ocorrem nos 2 primeiros anos.
    Argo não cogitaria, pois pra mim não passa de um Palio gourmet, estaria num segmento inferior aos citados.
    Cactus, restaria superar a questão de ser um Citroen e revenda mais trabalhosa, e tudo leva a crer que o carro não vai emplacar, bem diferente de Creta e Kiclks p.ex.
    O Fit tivesse 4AB e custasse R$ 5 k a menos, já com roda de liga e alguma CMM, seria a escolha mais racional.

Ou seja, vai de andar em cada um, e tentar achar o que o CXB mais honesto.

• 1
  10. Mamonte

Mamonte Usuário

91 74 13

Desde 17 Out 2009
    Pindamonhangaba
    Aqui consideramos a mesma lista acima no final de 2018; o condutor PCD é minha esposa, que por gosto definiu que queria um SUV (o que eliminou metade da lista).
    Embora nossa primeira opção fosse o Cactus (que agradou no testdrive mas foi bem depenado entre o lançamento e a época da compra), acabamos optando pelo Renegade, faturado e entregue em doze dias (a lista de todos os demais ia para além de 90 dias na maioria, Kicks em seis meses, Creta nem aceitava pedido na ocasião). Acabamos por adicionar somente perfumaria (central multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento, película nos vidros, borrachão e travessa no teto).
    Hoje, com 10 meses de uso e 10.500km rodados, única ressalva a fazer é quanto ao consumo, realmente excessivo (do que estávamos cientes), e porta malas diminuto, que no nosso caso não tem tanta importância (segundo carro).
    Consideramos bom o acabamento e o nível de segurança. Minha esposa não se queixa do desempenho, está satisfeita com o carro e vive alardeando que compraria outro novamente. Baseado nesta boa impressão, compreendo porque é líder de vendas no segmento desde então. É um carro que, apesar das ressalvas que apresenta, não pode ser desprezado como uma boa opção para aquisição para PCD.

• 2
  11. HeitorM

HeitorM Usuário

Desde 14 Out 2019
    Sorocaba / SP
    Mas considerando agora que o Cactus voltou a ter vários itens de série, você recomendaria?

Ainda não fizemos nenhum test drive, gastamos 1 dia indo em todas as css para conhecer as opções, se fosse fazer test drive não daria tempo. O próximo passo e selecionar as melhores opções e e dirigir o carro.

12. Mamonte

Mamonte Usuário

91 74 13

Desde 17 Out 2009
    Pindamonhangaba
    Sinceramente? Não sei. Minha experiência com o Cactus foi positiva, mas numa versão totalmente diferente do PCD. Daí a importância do test drive numa versão ao menos equivalente à versão PCD.

• 1
  13. TAL666

TAL666 Usuário

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Cactus sem motor turbo é complicado. O carro perde a sua maior virtude.

• 2
  14. vrebolho

vrebolho Usuário

O problema é que nessa categoria PCD o nivelamento é por baixo. Nenhum oferece bom motor. Embora o cactus ofereça mais opcionais, como roda de liga leve, central multimídia e acabamento melhor, a revenda tem que ser considerada pela má fama da marca. Estou nessa também em escolher um SUV PCD e está difícil.

15. HeitorM

HeitorM Usuário

Desde 14 Out 2019
    Sorocaba / SP
    Pois é, estamos focando em SUV, mas está difícil. Só se optar somente pelo desconto do IPI (carros acima de 70 mil), mas aí já fica fora do orçamento.

A outra opção é pegar carros menores porém mais completos.

• 1
  16. vrebolho

vrebolho Usuário

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso