Anúncio do HT Forum

Jaguar XE chega ao Brasil

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por ZeAntonio76, 19 Ago 2015.

1. rpralon

rpralon Usuário

4.873 1.045 616

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Olha, vi em alguns testes ai o Jaguar XE com o cambio ZF foi bem economico, so perdendo pro Volvo S60 com o novo motor.

O motor do Fusion mexicano, nao é o melhor versao do motor ecoboost no mercado.
    Existe uma variante nova com turbina twin-scrow, que é melhor em consumo vem parece no nova versao SUV Edge .

2.0 litre “Twin-scroll” (2015–)

A redesigned 2.0 L EcoBoost four-cylinder will be introduced with the second generation Ford Edge Followed by the 2017 Ford Escape in Spring 2016.[32] It features a higher compression ratio than its predecessor (9.7:1 vs 9.3:1) along with twin-scroll turbocharger and fuel and oil systems' upgrades.[33] This new engine will deliver more low-end torque than its predecessor and all-wheel drive will be available in this configuration for the first time. It is also expected to tow 3500 lbs in the redesigned Edge and 2017 Ford Escape

Sem falar do mesmo motor que vem com outra regulagem para o Ford Taurus e Focus ST com 255 HP, tem melhor desempenho.

So nao sei porque a Jaguar nao pediu esta espeficacao pra equipar o XE

Cara , tem um monte de relatos de BMW N20 com problema de baixar oleo tambem, alias motor que pede pra ir pra oficina com 7 mil km... sei nao.

http://f30.bimmerpost.com/forums/showthread.php?t=1116234
    http://www.bimmerfest.com/forums/showthread.php?p=8147066

Última edição: 22 Mai 2016
  2. heaven7

heaven7 Usuário

Desde 4 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Jaguar XE não pode ser comparado com BMW Série 3 e Mercedes Classe C? Na boa, isso é recalque de dono que come mortadela e arrota caviar.

A própria Jaguar concebeu o XE pra ser um carro "de volume" na marca e ele foi criado especificamente para concorrer com Série 3 e Classe C.

Durante todo o processo de criação do carro ele foi chamado de "3-Series fighter":

http://jalopnik.com/report-claims-jaguar-is-doomed-if-their-3-series-fighte-1446466662

http://www.motorauthority.com/news/1090637_2016-jaguar-xe-is-a-bmw-3-series-fighter-from-britain

http://www.autoblog.com/2013/09/25/jaguar-xs-coupe-wagon/

http://www.autonews.com/article/20140526/OEM04/305269986/jag-gives-a-peek-at-3-series-fighter

http://www.caranddriver.com/news/2017-jaguar-xe-sports-sedan-photos-and-info-news

O carro foi criado para competir e, portanto, ser comparado, com Classe C e Série 3.

• 1
  3. rpralon

rpralon Usuário

4.873 1.045 616

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Sim, esta foi a ideia..
    Na gestão Ford Eles falharam com aquela versao do Jaguar X-type baseado no Ford Mondeo.
    Agora fizeram uma nova tentativa .
    Tive amigo que teve um X-type e se arrependeu com o numero de problemas.

Bem eu vejo que num futuro breve, sera uma boa comprar estes carros usados com motor de Fusion, afinal andar com um carro bonito deste com mecânica mais barata de manter, acho uma boa pedida. Quem sab daqui a 5 anos kkk

4. minfisto

minfisto Usuário

5.170 5.011 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Sim o Ecoboost novo vira com varias melhorias com twinscrool, wastegate elétrica, coletor integrado, nova injeção/pistões/bielas e redução de atrito, vai ser lançado tbm no Fusion 2017.

5. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

23.713 12.948 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Tinham que trocar os motores pelos ingenium mesmo ...

Estava dando uma olhada na F Pace, e pelo que consta o 2.0T trazido para o BR será o ingenium diesel... gasolina só virá o v6 .

A piada é que parte de 300 paus com motor de 180cv. Tudo é opcional. Aí melhor pegar o Macan que tem motor de GTI mesmo .

Última edição: 23 Mai 2016
  6. heaven7

heaven7 Usuário

Desde 4 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Ao menos o motor é estado da arte! Hehe. Equipa também o Audi TT e inúmeros outros modelos.

7. minfisto

minfisto Usuário

5.170 5.011 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O engraçado é que uma leve pesquisada em fórum ingleses da Land e da Jaguar, vê o pessoal reclamando da troca do Ecoboost pelo Ingenium, será que o pessoal de lá é "Ingênuo" de preferir o motor da Ford?

8. fanático por carros

fanático por carros Usuário

Desde 12 Jul 2012
    Santos
    Amigos, já tive mercedes (c 200, Kompressor 2010), bmw (328 sport 2014) Audi A4 (v6 3.0 2001), e agora o jaguar xe r-sport...todos excelentes motores...esse motor que colocaram no jaguar também me parece bom, pelo menos até agora nunca tive uma falha ou engasgada em acelerações...claro que eu me sentia mais "seguro", em relação a eventual ausência de quebras, em relação a bmw e principalmente mercedes, (rodei 135 mil km com a minha mercedes sem nunca ter tido nenhum problema mecânico!!!!!!!)que , para mim, é a mais confiável das marcas alemãs, mas o ecoboost esta se revelando um excelente motor tb...

• 1
  9. minfisto

minfisto Usuário

5.170 5.011 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O indice de falha do Ecoboost é muito menor que do N20 só pesquisar pra ver. O meu Fusion tá com 50mil sem nenhuma intercorrência, parece até melhor depois dos 40mil km.

10. ZeAntonio76

23.713 12.948 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    O seu pode não apresentar problema nenhum :rofl: , mas isso não o isenta de ser gastão e pouco eficiente. Se fosse tão bom e tão p*** das galaxias quanto você acredita e quer dar a entender que ele é , o XE com o ecobost associado ao cambio ZF8 faria 0 a 100 em menos de 7 segundos ... a 320 faz isso com 184cv e menos de 28kgfm de torque . Nem precisaria ser os mesmo 6.3 da 528i , que inclusive é mais pesada .

Fato é que com um N20 de 245 cv e 35kgfm de torque, a 528i banheirona deixa o fusion e xe comendo poeira e ainda gasta muito menos . :) E o passat com 211cv , 28.5Kgfm de torque e pouca coisa mais leve que o seu ford anda mais que o fusion .(y) Obvio que gastando bem menos .

Problemas no N20 ? Certeza... mas procure ecoboost leak que verá os casos mais escabrosos .Até aqui no forum teve gente mandando xc60 pra frente por conta de vazamento nesse motor . Já teve EVOQUE perdendo motor também por isso . Já foi discutido o assunto até aqui neste tópico, mas vc sempre defende o que tem com unhas e dentes , fica bravo e quer ironizar ... fusion com ecobost ? Tudo bem , é carro barato de marca generalista . Justificar um motor já ultrapassado e low budget num carro de marca premium ? Por favor ... e ainda atacando os melhores motores do mercado atualmente, que são os da VW e da BMW . Por favor, assim fica até chato .

Ninguém tá falando que o XE é ruim . ALiás, é um P carro . Só que será melhor quando receber um motor proprietário, como a volvo finalmente fez . O S60 e a XC60 melhoraram MUUUUUUUUUUUUUITO depois que deixaram de adotar o seu tão amado fordão . Tanto desempenho quanto consumo .

O motor é bom, mas convenhamos, não é para um Porsche. Pelo menos o carro tem o PDK, este sim estado da arte . :)

Última edição: 24 Mai 2016
  11. fanático por carros

fanático por carros Usuário

Desde 12 Jul 2012
    Santos
    A compra de um carro, é uma decisão muito difícil, ao menos para mim...deve-se levar em conta, o quanto se pode gastar, o custo-benefício, as qualidades e características que não nos agradam em um carro, enfim...eu, pessoalmente, procuro um carro que seja bom, e principalmente bonito aos meus olhos...
    Neste passo, tinha acabado de sair de uma bmw, e não quis pegar outra igualzinha, na verdade até pior, porque tiraram da versão sport, dentre outras coisas, o banco de couro natural...
    A mercedes é espetacular em qualidade e confiabilidade, mas seu design, em especial de sua traseira, e o painel com aquela tela que mais parece um tablete mal adaptado, foram desanimadores para mim...
    Assim, o jaguar me conquistou pela sua beleza, luxo e exclusividade...
    Agora um carro que entrará certamente na lista da minha próxima troca será o novo audi a5, que deverá sair no Brasil só no segundo semestre do ano que vem, ou início de 2018, época em que deverei trocar o jaguar...

12. minfisto

minfisto Usuário

5.170 5.011 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Acho que vc tem algum problema com interpretação de texto, não é possível, a onde eu disse que o Ecoboost é melhor que N20???

Nunca disse que o Ecoboost é um motor com melhor desempenho que o N20 e muito menos que ele é o pica das galáxias, sempre bati na tecla de consumo. Diferente de vc que nunca pisou num Fusion e sempre é o primeiro a dizer que o carro é beberrão ou fica comparando consumo de 320/328 com XC60 e Evoque que carregam um elefante nas costas, compare com a X3 e a 528 e vai ver um consumo semelhante a questão é peso e não motor. Passat só um pouquinho mais leve que o Fusion?????:aplauso::aplauso: Você gosta tanto de Super-trunfo, não tem ai nas suas cartas que o Fusion pesa quase 300kg a mais??(n)(n)

Não sei do Passat pois é mosca branca e não conheço ninguém que tem um, mas eu ja tive o Jetta da minha irma que ficava a maior parte do tempo comigo e tenho muitos colegas que moram no mesmo bairro que eu e fazem o mesmo Trajeto, com o seu amado TSI de primeira geração com bloco de ferro fundido low budget pesando 400kg a mais que o Fusion e com o tao famoso DSG fazendo 7,5km/l no mesmo trajeto que o Fusion faz 6,8km/l , eu vejo na pratica e não fico falando besteira.

Encontrar problemas no google é a coisa mais fácil que tem,digite qualquer coisa que vc vai encontrar agora é fato que o Ecoboost não apresenta nenhum problema crônico recorrente que desabone o motor.

Essa é a melhor parte ......"fica bravo e quer ironizar ... fusion com ecobost ? Tudo bem , é carro barato de marca generalista . Justificar um motor já ultrapassado e low budget num carro de marca premium..." E como vc justifica um carro Premium não ter equipamentos de carro generalista: ACC, sensores de estacionamento, Couro descente, Idrive com tela de celular, sensor de presença e muitas outras coisinhas a mais pra lista não ficar longa???? Tem muita gente que prefere um Jaguar com motor Fordão a uma BMW que só tem motor e cambio.

• 2
  13. AP1

AP1 Usuário

Desde 8 Ago 2010
    Santos
    É ... PARECE QUE O JAGUAR XE NEM BEM APARECEU E JA ESTA INCOMODANDO MUITOS QUE SE DIZEM "EXPERT"
    O FAMOSO DITADO DA VOVÓ CAIRIA BEM...

14. Mirasol

Mirasol Pelos Impotentes!

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    KKKK Super trunfo, lembrei da minha infância/pré adolescência. E o motor mais moderno não é nem BMW e nem MB, é Volvo. Motor moderno gasta menos carregando o mesmo peso. Com o ford nossa XC fazia 3,5km/l aqui em BH a nova faz 5,2 km/l. Mas te digo que é muito mais pelo novo cambio de 8 marchas. A BMW vai bem por ser leve e ter o ZF8. Aposto que em termos de motor as diferenças são menores.

Agora a modernidade do motor Volvo vc vê no lag de turbo inexistente, coisa que a BMW ainda não consegui eliminar.

• 1
  15. rpralon

rpralon Usuário

4.873 1.045 616

Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Menos né...

528i nao faz 6.3 ... quem faz é o 328...
    320 faz 0-100 em 7.7... com alcool que chega perto de 7s mas é outra potencia , talvez nao descrita pela BMW , mas certamente maior que a da gasolina.
    Na verdade o Fusion anda mais que a 320 a gas... com 300 kg a mais e cambio antigo.
    Com Ecoboost mais liberado de 252 , Focus ST faz 6.3 tambem com cambio mecanico, enfim pesa quase o mesmo que um serie 328.. talvez 80-100 kg a menos.

Cambio do fusion é mais velho e menos marcha... enfim compare o GTI e o Focus ST e vera que as coisas nao sao assim... na verdade o ST se sai até melhor que a BMW125 com seu N20 em performance em varios testes.

Tecnologia, piada melhor motor do mundo eleito pelos gringos nos ultimos anos foi o...
    Ecoboost 3 cilindros...

E nem F* que o N20 é o melhor motor de 4 cilindros do mercado... o motor BMW/PSA Prince sim foi eleito varias vezes o melhor, mas o N20 sei nao... é um motor que tambem tem um historico de problemas razoavel nos foruns la fora ... comparado aos antigos 6 cilindros, sobretudo se tunado. Um motor que pede pra ir pra oficina em ate 5 mil km , realmente nao sei se é assim tao confiavel.

Trocaram o cambio tambem... o cambio que tinham era bem lento, a ponto do S60 T6 com 306 hp arrancar na faixa da 328 na casa 6.3s..

Certamente os motores novos da Volvo e Jaguar sejam melhores que a versao corrente do Fusion, mas sabe se la QUANTO isto vai custar em manutencao... por este motivo os proprietarios atuais e clientes fieis la fora deve estar sentindo no bolso o efeito da troca por este motores de baixa escala e por consequente pecas mais caras. E o ecoobost é mais facil de tunar... pode chegar a 280-290 hp com facililade.

Na boa tem que parar com esta besteira de "marca premium", os motores da AUDI e as vezes Porsche sao VW, "carro do povo" capiche... e se quer saber o motor V12 do Aston Martin foi feito com composicao 2 blocos do V6 Duratec do Mondeo... e o V10 do Viper foi tirado inicialmente de um caminhao . Enfim se a Jaguar que fez um grande trabalho neste carro manteve o motor Ford no carro , o motor nao deve ser tao ruim assim... podia te usado versoes mais novas inclusive... ja pensou com o ecoboost 2.3 de 320 hp do Ford Mustang.. . ia ficar um espetaculo.

Encare os fatos, em termos de arquitetura todos estes motores sao a mesma coisa, 4 cilindros, turbo, etc... enfim nao é um caso de antigamente como um motor premium tnha 6 cilindros, 24 valvula, vanos, etc... no maximo o que acontece hoje é tem um controle eletronico mais eficiente jogando melhor com o combustivel e o controle de pre detonacao. O problema do atual ecoboost é ter turbina mais simples, enquanto que o N20 tem twin-scroll... mas isto ja foi resolvido la fora ... alias é questao de fornecedor.

A VW esta pra lancar um turbo com geometria variavel em seus carros, coisa entao so existente no Porsche turbo...

Última edição: 24 Mai 2016
    • 1
  16. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    Tb acho que o calcanhar de Aquilis dos ecoboost são os câmbios. O motor mesmo andou tendo uns problemas de vazamento do líquido de arrefecimento para o cárter, mas nada muito crônico.

Esse motor Price BMW, não entendo o porque de ser o melhor, no mini aqui de casa ele é bem beberrão e tem lag de turbo.

Entre o ecoboost/6 marchas, o price/6 marchas, o N20/8 marchas, e o drive-e/8 marchas, eu prefiro o Drive-e apesar do ZF8 ser um tiquinho mais inteligente que o Aisin, mas a grande vantagem do drive-e é o lag de turbo infimo.

17. minfisto

minfisto Usuário

5.170 5.011 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O B48 não percebo o Lag mas não é motor "puro sangue" digno de BMW pois foi lançado primeiro no Mini então vai ser muito criticado aqui no Fórum, na verdade ja tao ensaiando isso.
    O N20 por categoria de cilindrada ja ganhou premios de melhor motor tbm, é um motor excelente, esta uma geração acima, eu considero o Ecoboost melhor apenas que o TSI primeira geração que tem Lag muito maior e torque baixo, o Ecoboost roda muito mais liso. Realmente o calcanhar do Ecoboost e o cambio lento e tbm o fato do motor sem muito utilizado em carros de projeto americanos, bem mais pesados que os europeus.
    O Jag Ecoboost faz 6,8s de 0-100s pesando 100kg a mais que a 328i que faz 6,3s - momento super-trunfo.

18. minfisto

minfisto Usuário

5.170 5.011 901

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O Prince tem torque a partir de 1600rpm ja o N20/B48 a partir de 1250 porem o B48 possui mais torque o que acaba melhorando um pouco o desempenho e consumo , os motores MB apresentam torque a partir de 1200rpm , são os mais baixos de todos. Os Ingenium a partir de 1500rpm e o TSI do GTI tbm em 1500rpm. Como disse o próprio engenheiro da BMW no lançamento dos motores B a busca deles foi aumentar o torque e disponibilizar ele na menor rotação possível, agora o ponto fortíssimo da BMW é o acerto do cambio, mesmo com o Aisin 6 ela consegue mesclar nos modos de condução a melhor eficiência possível, no modo green do Mini as marchas são trocas em 1500rpm aproveitando ao máximo o torque do motor.

19. Mirasol

Desde 7 Nov 2010
    Cúzil
    O Drive-E atinge torque máximo já a 1500rpm (35,0kgf nos 2.0).

20. ZeAntonio76

23.713 12.948 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...

328 mono faz 0 a 100 em 6s . Isso Br pq nos EUA é 5.6 . 528 6.3s no Brasil .

320 flex 7.1s

Não satisfeito, dê uma olhada no 0 a 1000m destes modelos

Deu por hoje.

(y)

Última edição: 25 Mai 2016
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso