Anúncio do HT Forum

Jaguar XE chega ao Brasil

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por ZeAntonio76, 19 Ago 2015.

  1. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.732 12.962 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Golf é mais leve que o 328, e usa dsg contra at8 ... na real eu queria ver um jetta ou Passat com esse motor andando do lado da 328. A3 sedan tbm é mais leve... o Passat que eu pensei que fosse arrasar com este motor de GTI, não anda tão forte quanto a 328 nem de sonho . O próprio a4 190cv com dsg7 e 32kgfm de torque anda menos que 320i de 184cv e 28kgfm ...
     
    Última edição: 25 Mai 2016
  2. heaven7

    heaven7 Usuário


    Desde 4 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Estranho Zé, sua experiência com o Passat B8 parece realmente contrariar todos os números da mídia especializada. Minha impressão é que o Passat B8 tem sim um desempenho muito próximo ao da 328i, sendo que o A3 Sedan e o Golf GTI andam praticamente parelhos.

    Quanto a ser o melhor dos dois mundos, diria que sem dúvidas! Também deveria ser, pelo preço que se cobra! Hehe.
     
  3. fljp

    fljp Usuário

    9.824 6.308 766

    Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Pode-se usar sua mesma lógica pra falar que, mesmo tendo conversor de torque e sendo bem mais pesada, a 328i ainda consegue empatar com o GTI. E então, o que prova superioridade ?
    Isso pra mim é comparar banana com laranja.
     
  4. fljp

    fljp Usuário

    9.824 6.308 766

    Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Na verdade os testes da mídia provam o argumento do Zé. O novo Passat acelerou junto à 320i, não 328i. A tração prejudica ? Sim, mas o câmbio sem conversor de torque ajuda.
     
  5. heaven7

    heaven7 Usuário


    Desde 4 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Beleza, então vamos parar de comparar a 328i com o GTI, já que a ideia é falar de motor x motor, vamos pegar banana com banana e comparar o GTI com a 125i (que também usa N20, mas é hatch), certo?

    A 125i faz 0-100 em 6.2s e cumpre o 0-1000 metros em 27 segundos.

    O GTI faz 0-100 em 6.4s cumpre o 0-1000 metros em 25,9 segundos.

    Ou seja, anda junto na saída (apesar da tração ser pior) e supera no 0-1000 metros. Lembrando que 1 segundo na prova de 0-100 metros significa uma distância considerável entre os carros.

    Onde o EA888 de 3ª geração fica devendo para o N20 e para os 4 cilindros turbo de outra marca? Lembrando, mais uma vez, que estou apenas fazendo a defesa de que a VW/Audi não está atrás das demais alemãs em tecnologia de motor turbo.

    Adicionalmente, quais testes de mídias você está falando, fljp? Todo teste que eu encontrei aponta o Passat cumprindo o 0-100 em menos de 7 segundos, em que pese seja um carro maior que a 328i.

    E se na saída a coisa é assim, é justamente na retomada/em alta que o EA888 supera o N20. Uma 320i demora aproximadamente 40 segundos para cumprir o 0-200km/h. O Passat B8 com o EA888 de 220cv cumpre a mesma prova em menos de 30 segundos. São 10 segundos de diferença. Não há como falar que os carros aceleram juntos...
     
  6. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    Só para ser chato, uma 125i tem motor N20 capado. Menos que na 320i, porém longe dos 245cv da 328i. Continua não sendo uma comparação justa de motores. É como comparar o A4 de 190cv com a 328i de 245. Temos que esperar o A4 ambition e comparar com a 328, ou comparar o atual A4 com a 320i.
     
    • 1
  7. heaven7

    heaven7 Usuário


    Desde 4 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Não precisa esperar, não. Na Europa, já saiu.

    O A4 Ambition de 252cv faz o 0-100 em 5.8s (graças à tração Quattro) e cumpre 0-200 em 25,1 segundos. 1,2s mais rápido do que 328i F30.

    Mais uma vez, não devendo em nada para os motores turbo do resto das alemãs.
     
  8. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.732 12.962 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    "O sedã traz motor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 mkgf (9 cv e 7 mkgf a mais que antes) e câmbio DSG de dupla embreagem, mesmo do Golf GTI. No nosso teste, ele provou estar mais econômico: 9,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, contra 9,1 e 12,1 do anterior – crédito para a injeção direta remapeada. Embora a VW afirme que o desempenho melhorou, não foi o que vimos na pista: no 0 a 100 km/h, fez os mesmos 7,1 s da linha 2015 "

    Tá aí a matéria da 4 rodas... os números de retomada melhoraram um pouco mas não a ponto de chegar perto da 328. 0 a 1000m era de 27.5s no b7, agora é 27... a melhora foi sutil . Existe mas não é nada de outro mundo.

    Veja, ainda sou dono de Passat ... adoro o carro e pretendo trocar o meu por um b8 usado mais adiante, mas não dá pra comparar. O peso do passat não é muito diferente da 328. 1490 x 1460 ... (y) praticamente o peso do estepe aro 18, macaco ... :p
     
    Última edição: 25 Mai 2016
  9. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.732 12.962 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Só que na Europa e nos EUA a 328 faz 0 a 100 em 5.6s ... :) Vamos ver aqui se o a4 vai fazer o mesmo tempo.
     
  10. fljp

    fljp Usuário

    9.824 6.308 766

    Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Não entendi, vc comparou o tempo de gasolina europeia com tempo de gasolina brasileira ? É isso mesmo ?
     
  11. heaven7

    heaven7 Usuário


    Desde 4 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Isso. Podium tem tem 95 octanas no rating AKI/IAD, que é mais até do que o rating de combustível indicado pelo fabricante para o veículo. Com Podium, não vejo porque o A4 não pode reproduzir no Brasil os números que produz na Europa.

    E Zé, você está confundindo medição de 0-60MPH nos EUA (que é 0-98km/h e é medida com rollout) com a medição que é feita na Europa, que é 0-100km/h sem rollout. Me mostra uma publicação Europeia onde a 328i faça 0-100 em 5.6s.

    Mas bom, já encerrei minha contribuição no tópico. Já apresentei os números, argumentos e fatos que eu tenho, mas para vocês a VW/Audi continua atrás da BMW em termos de tecnologia de motor turbo, então vamos ter que seguir discordando.
     
    • 1
  12. SystechINFO

    SystechINFO Usuário


    Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    Na boa, as comparações aqui não tem nada a ver... Me desculpem...
    Carros com pesos diferentes, potências diferentes...
    Eu sinceramente, não vejo diferença em tecnologia entre Audi, BMW e Mercedes...
     
  13. rpralon

    rpralon Usuário

    4.898 1.049 616

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    320 Flex dez 7.1s... acho muito dificil a 328 fazer 5.6s... enfim... nos EUA se medem 0-60 MPH.. (96 kmh)... todo modo acho que tem 328 flex tambem por aqui, ou nao?
     
  14. rpralon

    rpralon Usuário

    4.898 1.049 616

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Nao tem... a Ford nao vai fazer flex no 2.0 Ecoboost tao cedo porque tras direto do Mexico...
    Mas vai pintar no Ecoboost 3 cilindros que "dizem" vai vir pro Brasil.

    O Fusion nao concorre com o Serie 3... nunca foi o objetivo e sim com Sedans japoneses nos EUA... se bem que como Mondeo esta indo pra Europa. O cambio do Fusion faz o gosto dos yankes.. que buscam maciez e nao performance dificilmente sera trocado no Mexico.So o fato da Ford nao usar a nova versao do Ecoboost ate agora , mostra que pro seu mercado alvo o carro, o motor ainda é competitivo...

    Acredito que em consumo o motor desta versao deixe a desejar em relacao a outros, mas em performance acho que é bem parelho.
     
  15. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.732 12.962 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Sim... 328 flex faz 0 a 100 em 6.1 com etanol . E com podium anda mais.
     
  16. rpralon

    rpralon Usuário

    4.898 1.049 616

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Note que a BMW sempre vai se sair melhor no 0-100 km/s por ter tracao traseira...
    Isto da uns 0.3-0.4s so na saida comparado com carros de tracao dianteira.
     
  17. rpralon

    rpralon Usuário

    4.898 1.049 616

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
  18. Mirasol

    Mirasol Pelos Impotentes!


    Desde 7 Nov 2010
    Cúzil

    Menos.....

    O B48 do cooper S é capado, já o John Work surra GTI. Vai ter de esperar os B48 na 330i que já chegou lá fora anda mais que o N20.
     
  19. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.732 12.962 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    "Segundo a Ford, o novo motor 1.0 turbo deixou o Fiesta cerca de 20% mais rápido do que a atual configuração com propulsor 1.6 16V e câmbio Powershift."

    Puuutz... o_O
     
  20. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    Dizem que o powerSHIT dá mais problemas nos motores 1.6. Devido ao menor torque eles exigem mais da embreagem. Como o ecoboost tem alto torque já em baixas rotações pode ser favorável ao powerSHIT. Vamos aguardar.
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso