Anúncio do HT Forum

Jaguar XE chega ao Brasil

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por ZeAntonio76, 19 Ago 2015.

  1. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
  2. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.639 12.888 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Sinceramente, hoje em dia eles constroem obras nababescas em qualquer local que tenha uma prainha .

    Se bobear em alguns anos estarão fazendo algo parecido em Biguaçu ou qualquer outra cidade que não tenha praia balneável , por pura e simples falta de outros locais para construir . Tendo uma "vista", é o que basta .

    A brava melhorou ultimamente, e a região está crescendo bastante com as obras recentes ... e os ambientalistas ficaram loucos com isso . Já existem outros bons condominios ali por perto , que foram no embalo do Brava Beach. Inclusive condominio fechado de casas .

    Vale lembrar que a praia brava é uma das poucas que se salvam depois de balneário camboriu, e mesmo assim sua balneabilidade não é das melhores ... areia grossa, mar revolto ( vide o nome da praia ) , e nmo só serve mesmo para surfistas e afins . ;) Cabeçudas dá um banho tanto em beleza natural quanto em balneabilidade .

    Acho que se é pra investir uma quantia tão grande em um imóvel beira mar, que pelo menos seja numa praia boa . (y)
     
    Última edição: 8 Nov 2016
    • 1
  3. zanicwb

    zanicwb Usuário

    72 75 23

    Desde 18 Jul 2013
    Curitiba, PR
    Concordo e acrescento, se o ZeAntonio76 permitir: XE não raspa, lixa mesmo. Assim como o XF. Aliás, tinha um outro tópico que mencionava diferença entre carros altos e baixos, vantagens etc. Mas tem outros fatores envolvidos, por exemplo: Mini Cooper é baixo e não raspa, assim como o Audi TT (carro atual) também não; no entanto, minha antiga SLK raspava, e uma B200 na família raspa muito também. Enfim, creio que o projeto (especialmente a distância entre os eixos) faz muita diferença. Portanto, pra ter certeza, somente fazendo TD nos trechos em que se está habituado.
     
    • 3
  4. marcnas

    marcnas Usuário


    Desde 9 Abr 2010
    bh-mg
    Muito obrigado ZeAntonio76 e zani. Estou realmente preocupado com isso.

    Seria bom se alguém que tem o carro pudesse se manifestar tmb.

    Vlw.


     
  5. fanático por carros

    fanático por carros Usuário


    Desde 12 Jul 2012
    Santos
    Realmente o carro raspa muito, mas muito mesmo
     
    • 1
  6. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
    aguar apresenta o seu primeiro veículo elétrico: I-PACE Concept
    A Redação 11 horas atrás

    [​IMG]

    A Jaguar é a mais recente empresa de automóveis a apostar no futuro elétrico. Esta noite, durante o Los Angeles Auto Show, a marca apresentou aquele que é o seu primeiro SUV elétrico de alta performance: o I-PACE concept.

    Trata-se de um veículo de cinco passageiros que pode fazer cerca de 320 quilômetros com uma carga e, quem sabe, destronar o único outro SUV elétrico no mercado, o Model X da Tesla. Ainda assim, o conceito tem mais semelhanças com um coupé desportivo do que com um SUV.

    [​IMG]

    [​IMG]

    A versão de produção em série será apresentada no final de 2017 e o veículo deverá chegar às estradas em 2018.
    O I-PACE torna-se agora na nova aposta da Jaguar, depois da introdução bem-sucedida do seu primeiro SUV, o F-Pace, no início deste ano.

    O F-PACE tornou-se no best-seller da marca assim que foi colocado à venda em maio, e ajudou a Jaguar a tornar-se na fabricante de automóveis com crescimento mais rápido em 2016, aumentando as suas vendas em 226% nos primeiros 10 meses do ano.

    “O I-PACE será o primeiro veículo elétrico Jaguar com bateria e abre um novo capítulo na história da nossa marca lendária”

    … afirmou Ian Callum, Director of Design da Jaguar.

    [​IMG]

    Devido ao fato de não necessitar de incorporar um motor de combustão interna e respetivo túnel de transmissão, o I-PACE Concept foi desenhado com o habitáculo mais próximo da dianteira e uma maior distância entre eixos. Estas caraterísticas fazem com que o perfil do veículo se torne mais aerodinâmico e que o espaço interior aumente.

    [​IMG]

    O painel de instrumentos em posição baixa realça as dimensões do interior graças às suas linhas simples e aos controles minimalistas. Há até uma certa inspiração na Volvo, com um console central flutuante, que ficaria mais natural na época em que as duas marcas faziam parte do portfólio da Ford.

    Os controles da transmissão ficam em botões posicionados exatamente neste console central. O painel de instrumentos é digital, como seria de esperar, e o sistema de som é controlado por uma tela sensível ao toque que fica baixa e bem ao alcance das mãos, o que facilitaria seu manuseio, segundo a Jaguar.
    Já os acabamentos interiores criam um contraste de texturas com bancos dianteiros revestidos em couro Windsor com o padrão de losangos da Jaguar cortado a laser.

    O porta-malas tem 530 litros e as rodas são de aro 23″, mas elas certamente são um dos únicos aspectos do conceito que serão suavizados na versão de produção. Sem a necessidade de abrigar componentes mecânicos, apenas as baterias, o piso do modelo é plano e seu centro de massa é baixo.

    [​IMG]

    O I-PACE vai dispor de motores elétricos nos dois eixos, desenvolvendo em conjunto uma potência de 400 CV e 700 Nm de binário instantâneo. A tração elétrica às quatro rodas permitirá conduzir em qualquer superfície com segurança.

    A Jaguar encontra-se a exibir o I-PACE Concept no Los Angeles Auto Show, que abre ao público nesta sexta-feira.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    http://webluxo.com.br/home/motores/jaguar-i-pace-concept/
     
  7. R. Mendes

    R. Mendes Usuário


    Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Que belo design :aplauso:!

    Desculpem o off topic!
     
  8. daniel1cwb

    daniel1cwb Usuário


    Desde 22 Fev 2011
    CWB
    Tenho visto alguns Jaguar ultimamente, parece que já conseguiu um mercado.

    Sobre Camboriú, gosto muito, tem uma praia muito boa pra andar. Mas poderia ser uma cidade excepcional se tivesse havido no passado recente ao menos UM bom prefeito, que fizesse um planejamento adequado. Chega a ser ridículo aqueles arranha-céus construídos em cima da areia da praia. Mal ficou espaço pra rua, que só tem uma mão, muito menos um canteiro central. A rua de sentido contrario, é a Av. Brasil, também insuficiente para o fluxo de veículos. E hoje em dia já é economicamente inviável resolver o péssimo zoneamento urbano, pois a terceira avenida fica bem distante.

    Em Rimini na Itália, por exemplo, há um grande faixa de areia, depois um largo calçadão, com barzinhos bem organizados, depois duas pistas-duplas separadas por um amplo canteiro central, onde há uma ciclovia, e depois a primeira quadra, onde só se pode construir até 4 andares, o que vai aumentando nas próximas quadras sucessivamente. Mas no Brasil o egoísmo e uma praga, e agora essas grandes construtoras estão sendo vítimas delas mesmo.

    Realmente uma pena que não tenha havido um bom planejamento urbano no passado. Com aquele monte de apartamentos grudados um no outro, a arrecadação de iptu é gigantesca, mas como toda cidade brasileira que se preze, a maior parte deve ser usada pra inchar a máquina pública cada vez mais...

    A praia brava/dos amores vai pelo mesmo caminho.
     
    Última edição: 19 Nov 2016
    • 2
  9. plisb

    plisb Carpe diem!


    Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Douto Daniel, permita-me discordar sobre BalCam (Balneário Camboriú), que é um município separado do município de Camboriú, o qual localizado mais interiormente sem contato com o mar (BalCam emancipou-se de Camboriú): http://www.praiacamboriu.com.br/historia.php

    BalCam é conhecida com Dubai brasileira devido a seus arranha-céus, e o método de construção (por índice/percentual de construção, ou seja, pode construir x% sobre a área do terreno, sem limite de altura) é interessante pq aumenta a altura dos prédios e consequentemente aumenta o espaço entre eles, diferente pex da Beira-mar norte de Floripa, cujo método de construção é por limite de altura, assim surgindo tijolões compactos que ocupam o máximo de largura possível, limitado pela altura (NMO, horrível perto do sistema de BalCam).

    Qto à urbanização, saneamento, planejamento urbano, BalCam teve um gde up com um Prefeito que reorganizou as ruas e avenidas, criou a 3ª avenida e introduziu denominações ruas/avenidas através de números, com tendência sequencial.

    Qto ao trânsito, não tem jeito, devido ao grau nº veículos, nem 04 faixas na orla daria conta. Fato que deveria se priorizar transporte público, bikes, etc, na locomoção.

    Qto ao emsobreamento da praia Central (há outras praias menos urbanas) no período da tarde pelos prédios altos, já tem solução em andamento (estagnada por ora devido crise):
     
    • 1
  10. Fernando Marcelo

    Fernando Marcelo Usuário


    Desde 25 Dez 2017
    Belo Horizonte
    Mesmo a versão Pure
    Ela raspa muito em garagens?
    A altura do solo em relação a R-Sport é a mesma?
     
  11. LDHT

    LDHT Usuário


    Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Mas isso já faz muito tempo. Muito tempo mesmo... Quando eu era criança já era assim e a 3ª Avenida era de paralelepípedo ainda.

    Trabalho recente houve a partir de uma década atrás, quando a Avenida do Estado foi alargada e uma via em sentido contrário foi ampliada próximo aos morros. Além da introdução das numerosas, altas e desnecessárias faixas de pedestre, das ciclovias (essa uma solução MARAVILHOSA, eliminou os "mano" de picape na beira da praia), de semáforos com temporizadores e da expansão da Barra Sul (iniciada ainda antes, diga-se). Quem vê a marina e o Interpraias hoje nem imagina que aquilo tudo era areia e mato em volta daquele rio fétido.

    O maior problema mesmo foram as construtoras comprarem baratinho os terrenos à beira-mar e encherem de prédios, o que aumentou o fluxo de gente, que já era alto antes desse boom, e tornou a cidade intransitável durante a alta temporada.
     
  12. Cezo

    Cezo Usuário

    215 233 45

    Desde 20 Jul 2013
    São Paulo/SP/Brasil
    Fiquei bem surpreso que está na frente da 328 no acumulado de vendas do ano.

    IMG_1245 (1).jpg
     
  13. rpralon

    rpralon Usuário

    4.838 1.031 616

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Numeros deste seguimento estao ridiculos, teve mes que so o 320 vendia 700 unidades , hoje vende 300 ...
    Isto nao da 10 carros por dia.
     
  14. Josba

    Josba Usuário

    4.343 2.779 886

    Desde 15 Dez 2006
    Salvador

    Mas os numeros do jaguar incluem todas as versoes do carro enquanto a serie 3 tem seus numeros divididos tb.

    O fato é que a 328i ficou muito cara e estamos em fim de geracao.
     
  15. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.639 12.888 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    xe sport custa 215k, enquanto 328 sai por 240.

    Quem em sã consciência vai comprar uma 328 por 240 mil reais a poucos meses de mudar de geração?

    Já comentei no tópico da BMW, pra mim o XE é o melhor cxb do segmento. Mudou o motor recentemente e melhorou números de desempenho e consumo alem de ter manutenção preventiva mais barata, e maior tempo de garantia
     
    Última edição: 9 Mai 2018
    • 1
  16. Cezo

    Cezo Usuário

    215 233 45

    Desde 20 Jul 2013
    São Paulo/SP/Brasil
    Concordo, mas com os preços praticados, é nossa realidade atual.
    Na linha 2018 do XE só existem as versões RSport e S. Não vendem mais Pure e Pure Tech. Como as vendas da S são ínfimas (eu nunca sequer vi uma rodando na rua, em plena SP Capital), acredito que a ampla maioria computada na Tabela seja mesmo da RSport.

    Zé, eu acho que no cacau a 328 está saindo por 225k. Então a diferença de preço é de 10k. E tem muito desavisado que nem sabe que vai mudar a geração.

    Sendo proprietário de um XE há cinco meses, posso te afirmar que com certeza que é o melhor CxB atual da categoria.
     
    • 2
  17. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    4.923 1.488 866

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Ainda existe o Baturité no início da orla em Balneário Camboriú?

    Quando era solteiro fiz umas 3 viagens pra lá e Itapema. Fizia bonito naquelas bandas.

    Tb, naquela época a catarinense dava mole só pelo sotaque diferente...mais bonitas e mais acessíveis que as paulistas.

    Hoje já não sei como anda, talvez já esteja “saturando” de gente de fora.
     
    • 1
  18. ZeAntonio76

    ZeAntonio76 The Heat Is On

    23.639 12.888 966

    Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Baturité foi demolido e deu lugar a um condomínio de luxo, já faz um tempo... Era legal passar ali no meio da noite pra ver as gatas...
     
  19. aaa3

    aaa3 Usuário

    286 118 48

    Desde 27 Jun 2009
    Brasil
    Meu caro,

    O seu XE e 250 ou 200 cavalos?

    Estava quase fechando agora uma RSPORT OKM, quando descobri que era 200 cavalos (pasme, nem o vendedor sabia). Tive que ver no carro. Agora fiquei na dúvida, pois parece que todas as avaliações da internet são do 250 cavalos. O de 200 deve ser novo - só tem 1 anúncio no webmotors.

    Valeu

     
  20. rpralon

    rpralon Usuário

    4.838 1.031 616

    Desde 24 Nov 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Uma pergunta é se o novo motor da ganho mesmo em relacao ao Ecoboost 2.0 ou eh so consumo.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso