Anúncio do HT Forum

Janelas anti-ruídos

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Byrd, 18 Dez 2005.

1. Byrd

Byrd by Cassini

Desde 22 Abr 2005
    São Paulo
    Depois de peregrinar pela internet, fuçar por n publicações impressas, conversar com quem passava pelo mesmo sufoco, selecionar e visitar algumas empresas, tcham-tcham-tcham-tcham: comprei-as as! :p

E já estão instaladas e funcionando maravilhosamente bem!!! :D

Como já havia relatado em outro tópico - convívio com vizinhos, consegui finalmente, uma "distância" segura dos perturbadores da paz alheia - e de seu mau gosto musical!

Já posso curtir uma telinha, um sonzinho nos conformis atuais, sem o ruído sujo das hordas itinerantes dos barzinhos das redondezas!

Dormir, agora, virou um exercício prazeiroso, nem me cansa mais!!! :rofl:

Janelas anti-ruídos: espero que você nunca precise de uma!

...mas se precisar, posso dar algumas dicas.

Abraços,
    Byrd

• 3
  2. Farjon

Farjon Usuário

Por curiosidade, a quantidade de poeira dentro de casa também diminuiu? Quanto foi o preço do metro quadrado? É a de dois vidros?

3. elmano

elmano Participante

Desde 8 Mar 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Você criou este tópico na hora certa. Estava pensando seriamente em me livrar do barulho de um vizinho, mas não sabia como. Por favor, quanto mais detalhes, melhor: Como é, preço, local de venda, se funciona...

Abraço.
    Elmano Alves.

4. navemae

navemae Ouço música, prog é a base!

Desde 29 Ago 2004
    SAMPA
    Bilú, meus parabéns pela resolução do problema.

Vou aproveitar o seu tópico e registrar aqui como resolvi o meu problema:
    Moro em apartamento e além dos problemas com a vizinhança, o condomínio resolveu contruir um salão de festas ao lado da minha janela.
    Solução: após consultar o forum e sites afins resolvi improvisar a minha janela antiruído(meia-boca). Comprei vidro comum 6mm (contrariando a regra:vidro duplo laminado e com espaço entre eles) e o resultado para mim foi satisfatório. Nãoé redução de 100% mas é o suficiente para eu esquecer o barulho da rua e do salão de festas(quando estou isolado dentro dos quartos).
    Pontos fortes:
    1.° Redução do ruído externo, o suficiente para acabar com o desconforto.
    2° Solução barata, cada janela custou 150 reaus (vidro+ madeira+mão de obra+ colocação). 150 cm X 100cm.

Pontos fracos:
    1° Não isola 100%
    2° A abertura é para a frente, exigindo espaço e complicando o uso de percianas.
    3° No quesito estética a nota é 6.
    4° Agora tenho um novo problema: o barulho dos vizinhos em cima e embaixo do meu ap. (problema que esero resolver com lamix, entre o piso atual e um novo).

Um abraço
    Jair

5. Byrd

Byrd by Cassini

Desde 22 Abr 2005
    São Paulo
    Olá a todos.

Não tenho como postar qualquer foto por enquanto, mas assim que possível, eu o farei.

As janelas que coloquei são de "giro, com 2 folhas":
    no meu quarto, com abertura total - as dobradiças ficam nos extremos da janela, um fecho "central" apenas;
    no futuro HT, com abertura lateral - as dobradiças ficam na parte central, justapostas; as 2 folhas têm, cada uma, seu fecho próprio.
    A decisão para uma ou outra, foi função da disposição da posição das janelas nos ambientes e dos móveis instalados.

Foram dimensionadas para serem fixadas na parede, envolvendo as janelas e guarnições/esquadrias já existentes. Elas têm ± 1,65m X 1,25m no total. Houve empresa que disse não ter condição para instalar apenas 2 folhas, que deveriam ser 4 etc... :pirou:

As folhas são de vidro laminado triplo, um sanduíche de vidros 4mm + 6mm + 4mm; entre elas, uma "resina colante" que ocupa quase 1mm entre cada vidro, injetada mecanicamente enquanto fluida - a tal laminação, tornando-se adesivas/endurecidas posteriormente, através de uma cura com lâmpadas ultravioletas. :concordo:

Farjon: por serem sobrepostas a tudo que havia de janela, fechadas, não deixam passar nada sólido!

Elmano: pro meu caso, que era grave, está funcionando!

Jair: eu tive uma experiência anterior, com uma janela feita por um serralheiro mais interessado no assunto; ela também tinha apenas 1 vidro de 6mm. Mas, até onde pude aprender, os segredos estão no material que preenche as esquadrias - no meu caso, de alumínio, nas borrachas de vedação das folhas e guarnições de sustentação das mesmas, e na qualidade dos fechos.
    Posso te dizer que a diferença é absurda! Cada folha laminada, procê ter idéia, pesa perto de 37kg! Tinha que funcionar melhor! (y)

Fechei com a Inovatta e me custaram 2 pilas cada!

Das empresas que considerei capacitadas, e que trabalhavam com esquadrias de alumínio, foi onde fechei pelo melhor preço. :p

Abraços,
    Byrd

6. doutorgori

doutorgori Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Sorocaba-SP
    Que empresa fez o serviço?
    Quanto foi o custo? muito alto?

7. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    doutorgori,

Veja na mensagem do Byrd acima (y) :

"Fechei com a Inovatta e me custaram 2 pilas cada!
    Das empresas que considerei capacitadas, e que trabalhavam com esquadrias de alumínio, foi onde fechei pelo melhor preço."

Abraço,
    Adilson.

8. doutorgori

doutorgori Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Sorocaba-SP
    ops, foi mal.

Será que é possivel construir porta corrediça anti ruído?
    Alguem tem uma?

9. Colorado

Colorado Eterno Campeão do Mundo (FIFA)

Desde 22 Mar 2005
    Brasília-DF
    Olá pessoal, aqui no meu prédio tem um problema, pois moro no segundo andar logo acima do sala de festas que é no térreo.
    Minha dúvida é, para colocar estas janelas, devemos quebrar a parede para que a base dela fica no interior da parede, ou ela é apenas instalada na moldura de vidro que temos!!??
    Uma empresa aqui falou que devemos fazer este quebra quebra na parede, aí, pra mim, seria quase uma reforma!!
    Se algum colega puder indicar o telefone ou o site de uma destas lojas, agradeço.
    Valeu.

10. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Tem link e nome para contacto, por favor? :)

11. NEUDSON

NEUDSON Usuário

Desde 24 Jun 2006
    APUCARANA/PR
    achei que fosse caro uma janelinha dessas

12. Colorado

Colorado Eterno Campeão do Mundo (FIFA)

Desde 22 Mar 2005
    Brasília-DF
  13. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Obrigado, Colorado.(y)

14. rubensmoraes

rubensmoraes Usuário

Desde 27 Out 2005
    Rio de Janeiro, RJ
    2 pilas = 2 mil reais , certo?!?!

voce acha barato pagar isso por uma janela?

sei do beneficio que vai proporcionar.. tanto que eu gostaria de ter uma dessas, pois moro em frente a um colégio e de manhã o chega e sai de carros nao deixa minha esposa dormir... mas não está assim tãaaaao barato! :D

ate mais,
    rubens

15. Paulo Ramos

Paulo Ramos Usuário

943 12 1

Desde 29 Set 2003
    Santo André - S.Paulo
    Olá Pessoal
    Há 3 anos atrás adquirí duas janelas dessas com quatro vidros e câmara de ar entre eles com medidas de 1,30 x 1,30 para mainha sala de áudio. Paguei R$1.700,00 cada uma. O segrêdo todo está na perfeita confecção das peças e a capacidade de atenuação do ruído que não é uniforme em toda a gama de frequencias. Para as frequencias mais altas a atenuação é de 42 dB e para as mais baixas, por exemplo 125 Hz a coisa cai para 20 dB aproximadamente.
    Não acho caro pela qualidade dos componentes , o trabalho feito e principalmente pelo resultado!
    Grande abraço a todos(y)
    Paulo Ramos

16. Robson_SP

Robson_SP Melômano metido a audiófilo

Desde 7 Out 2004
    Casa Amarela
    Grande Paulo Ramos, tudo blz? (y)

Você comprou essas janelas da INOVATTA?

Quando estive com você confeso que tive a curiosidade de perguntar se as janelas eram acústicas, mas acabei esquecendo... acho que me encantei demais com seu sistema :D

Abraços,

17. Paulo Ramos

Paulo Ramos Usuário

943 12 1

Desde 29 Set 2003
    Santo André - S.Paulo
    Robson
    Já adquirí mais de dez janelas que atenuam ruídos. Não comprei na Innovata pois, na época não conhecia essa empresa. Posso garantir ser o melhor investimento em bem estar e saúde...:feliz: O barulho é causa de muitos males e as pessoas não se deram conta disso ainda.;) Conclusão: É melhor gastar com silêncio do que remédios...:D
    Se precisar de mais detalhes, envie-me um email.
    Grande abraço a todos
    Paulo Ramos(y)

18. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Sábia conclusao Paulo :concordo: Conversamos sobre isso no evento. Se fosse obrigatório o tratamento acustico em locais como restaurantes, etc o stress seria bem menor.

19. rbraga

rbraga Usuário

Desde 20 Jun 2006
    SAO PAULO
    Alguém perguntou sobre janelas anti ruido com folhas de correr... bem minha experiência é muito diferente dos demais colegas.
    Estou muito insatizfeito com o resultado pois o ruido passa pelas frestas (que são minimas mas existem).
    A melhor recomendação são janelas do tipo maxim-ar!

20. Paulo Ramos

Paulo Ramos Usuário

943 12 1

Desde 29 Set 2003
    Santo André - S.Paulo
    rbraga
    Nem poderia ser o contrário, janelas de correr não se prestam a atenuações maiores de ruídos e só poderiam deixá-lo insatisfeito.(y) Novas, não tão novas janelas lançadas no mercado, permitem duas formas de abertura, a pivotante e a basculante, ao mesmo tempo. Valem o que custam e realmente atenuam ruídos. Existem várias empresas trabalhando com esse tipo de produto, muito comum na Europa, há muito tempo. Considero essas janelas além de saudáveis, um grande upgrade na sala de música...:concordo:
    Grande abraço a todos
    Paulo Ramos(y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso