Anúncio do HT Forum

JBL ES80 vs Monitor Audio Silver 6

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por andherzog, 22 Ago 2018.

1. andherzog

andherzog Usuário

25 10 4

Desde 31 Mai 2018
    Fortaleza
    Anúncio do HT Forum
    Olá estimados colegas de fórum.

Por gentileza, peço comentários sobre o comparativo entre as caixas torre JBL ES80 vs Monitor Audio Silver 6, para a audição de som estéreo a partir de toca discos de vinil.

Estou muito indeciso entre ambas e agradeço qualquer comentário.

Abc

André

2. Agenor Cerqueira

Agenor Cerqueira Usuário

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte
    Já faz um tempo e não apareceu um bom samaritano ?
    Vou falar da que eu tenho que é a ES80.
    Comprei aqui no Fórum.
    Olha ... me surpreendeu bastante ! Não vou entrar no mérito de quem tem caixa de 800.000 o par.
    Nem se o Integrado A ou B. Posto isto ... vamos lá.
    Meu equipamento está longe de ser um Hi-End.
    Estão ligadas a um Sony STR-K760P. Áudio digital sai de uma Focusrite Saffire Pro 24 via coaxial pro Sony (até 88.8 suporta o SubWoofer). Analógico tenho um pré lero-lero de 150,00 conto e uma Gradiente DD100q com cápsula Ortofon Red e outra Nagaoka MP-110.
    Neste cenário (e sem tratamento acústico nenhum) impressiona o equilíbrio entre as frequências. A ES80 é FourWay e os detalhes na região entre 8k pra cima é impressionante ! Escuto Spotify, DTS Áudio, Vinil e ainda faço pré produção de músicas nela e as vezes até faço uma pré-mix.
    90% do tempo com o sub desligado. Pq se empurrar som elas aguentam. Uso flat (sem equalização) sempre.
    E ainda sobra tempo pra ver filme ! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Dentro do meu padrão de consumo ... superou minhas espectativas.
    Então ... aos poucos ... vou comprando. Próximo passo é um pré de phono decente !
    E se os Sete Deuses permitirem gostaria muito de ter uma ML1200 MKII ou similar.
    Um dia ... quem sabe ... um integrado Cambridge (que casa muito bem com as ES80) ... e por aí vai.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Vida longa e próspera !

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso