Anúncio do HT Forum

Jetta Highline 2011 TSI - 200 cv e Câmbio DSG de Dupla Embreagem

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Bruce D., 25 Mar 2011.

1. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Comprei um Jetta 2.0 TSI e de um modo geral estou gostando do carro mas tem uma característica que tem me incomodado que na verdade não é culpa do carro mas das nossas vias muito mal conservadas. Como o Jetta tem a suspensão com ajuste mais esportivo ela é mais dura e o carro fica desconfortável ao trafegar nesse solo quase lunar. O pneu original 225/45 também não ajuda pois tem um perfil baixo. Troquei por 225/50 e deu uma melhorada, pelo menos os baques mais secos nos buracos e desníveis melhoraram e percebi uma melhora geral no conforto, ainda que pequena.

Dando uma fuçada na internet descobri um produto chamado AUTOBUFFER, que é uma espécie de amortecedor de poliuretano que é instalado nas molas e promete, entre outras coisas, melhorar o conforto de rodagem. Alguém conhece esse produto? Se chegou a instalar o que achou? Funciona?

Segue abaixo o link do fornecedor.

http://www.ttcdobrasil.com/

2. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    Oi amigo

Já usei no meu Kia Cerato que tem a suspensão pior que o Jetta nesse sentido (só perde para Sentra antigo e i30 antigo, o carro mais duro que já andei).

Eu achei que funciona sim, junto c a troca do pneu eu diria que melhora uns 30% mas n resolve. E por ser de um material flexível ele perde a ação depois de 12-18 meses na minha experiência

• 1
  3. DMZamora

DMZamora Usuário

Desde 2 Ago 2004
    Brasília / DF / Brasil
    Tratando-se de carros de passeio, a mola é o fator que menos influencia na "dureza" da suspensão. Quem realmente manda são amortecedores e pneus.

• 1
  4. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    O autobuffer acho interessante para quem tem carro que raspa com muita facilidade (fusion por exemplo) pq ajuda a manter a suspensão um pouco mais alta com meia carga ou carga total.

• 2
  5. FiodorD

FiodorD Usuário

Desde 15 Ago 2014
    SP
    De fato, meu carro n raspou mais em situações que antes raspava c facilidade.

6. Mrcl25

Mrcl25 Advanced User

Desde 19 Ago 2012
    Paraná
    Não tenho acompanhado muito o mercado automotivo ultimamente, alguém sabe dizer para quando está prevista a chegada do novo Jetta nas concessionárias?

7. K08

K08 Usuário

892 669 66

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    O lançamento provavelmente será no Salão do Automóvel. Creio que uns meses depois já esteja disponível nas css.

• 1
  8. STOLF

STOLF Usuário

1.787 1.779 313

Desde 13 Jan 2012
    São Paulo
    Fui para o México nas minhas férias (Cidade do México e Cancun) e lá o novo jetta já está rodando pelas ruas. Aliás como tem jetta naquele lugar. Acho que é o sedan mais vendido por lá. Corolla vi pouquíssimos!
    Pude conferir o visual do carro e chamou a atenção o porte mais avantajado que o nosso jetta, semelhante ao nosso passat, e a imensa grade dianteira cromada. O carro é bonito, mas achei a grade muito grande e não ficou um visual muito harmônico. Talvez seja falta de costume!
    A traseira do novo jetta é muito parecida com a da Virtus. Com certeza, a imensa maioria das pessoas irá confundir os carros se olhar apenas neste perfil.
    Vi um jetta das versões mais simples com roda aro 16 e grade dianteira toda preta. Achei as rodas pequenas para o porte do carro e a grade preta mais feia que a grade cromada.
    Internamente não pude conferir o carro, mas, olhando de fora, lembra o painel do Virtus com pequenas alterações e acabamento mais refinado.

https://www.car.blog.br/2018/08/novo-vw-jetta-2019-lancamento-no-brasil.html

9. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    O manual mais recente do Jetta recomenda o uso de gasolina premium (91 IAD) que é intermediária entre a aditivada (87 IAD) e a podium (97 IAD). Gostaria de saber qual é a bandeira que tem essa gasolina, se é muito mais cara e se vale a pena.

10. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP

Em 12:30 o ADG diz que não recomenda de jeito nenhum Jetta e Golf GTI. Por que será?

• 2
  11. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Esse cara é um embusteiro. Virou modinha na internet mas não tem nenhum estudo em mecânica. É apenas um prático que aproveita a sua fama na internet para tentar vender franquias de oficina mecânica.

Não tem sentido nenhum ele falar bem de um Up TSI e não recomendar Golf GTI ou Jetta TSI com motores muito mais estabelecidos no mercado (Jetta é de 2011) e ambos com a mesma tecnologia TSI.

O YouTube hoje em dia está cheio dessas falsas estrelas. Tem um vendedor de carros usados cara de pau que tem um canal e ele é até metido a falar inglês. Se não me engano ele diz que até morou nos EUA. Deve ter sido mais um daqueles brasileiros pobres que entram ilegalmente nos EUA, nao dão certo lá e depois voltam para o Brasil.

Última edição: 25 Ago 2018
    • 3
    • 1
  12. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    Também fiquei surpreso com essa declaração, pois o tsi vem desde 2011, sem maiores reclamações.

13. K08

K08 Usuário

892 669 66

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    Fazer o que, né... Militec vendeu pra caramba por causa dos vídeos dele. Hoje em dia tem que saber filtrar muito bem o que se vê na internet, tem fake news em todo lugar.

14. Sadas

Sadas Usuário

327 189 38

Desde 9 Jan 2018
    Santa catarina
    Pq quer aparecer....ele recomenda marea....só ele que sabia das coisas no cdm.

15. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Comprei um Jetta Highline e rodei até agora apenas 1000 kilômetros. Estou maravilhado com o carro e a primeira coisa que quero deixar registrado é que estou achando a suspensão do carro EXCELENTE e totalmente proporcional à proposta de sedan familiar com um motor mais forte. Tinha visto e lido inúmeros reviews e quem acha que a suspensão é dura está enganado. Dura é a suspensão de um Golf R, esse sim um esportivo de sangue, ou um BM M3, etc. A do Jetta Highline é tranquila demais. Me arrependi de ter dado atenção pra quem falava disso displicentemente. Logicamente que o Jetta não é um carro mole pra andar na buraqueira de cidades com vias muito maltratadas. Mas aí é a pessoa que tem que reavaliar. Se a pessoa realmente tem que circular por buracos e desníveis de todo o tipo, aí é melhor ou trocar de caminhos, ou ter um carro bem molenga.

Glemmer, sinceramente, talvez dependendo do trajeto esburacado que você tiver que fazer seja o caso de deixar o jetta quieto e pegar um Uber. Poderia também pensar em andar devagar e com cuidado em lugares com piso ruim. Ou até mesmo pensar em certos roteiros pra evitar vias em piores condições. Eu mesmo faço um pouco disso, pra sair de casa tenho um caminho em pior estado que outro no contorno de um quarteirão. Se for necessário ando 600 metros a mais e não me importo de ir por onde o asfalto está bom. Vale lembrar que não é só a VW que faz carros com a suspensão que não é molenga. Eu andei no Honda HRV por exemplo e a suspensão dele é mais pra dura também, característica escolhida pela honda. E olha que é um Suv. Enfim.

• 1
  16. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Como o Jetta 2.0 TSI usa pneus mais largos (225) e com perfil 45, mais baixo que a média, é claro que não é o mais adequado para andar chutado em uma rua cheia de crateras ou de quebra-molas, mas basta andar um pouco mais devagar para passar tranquilamente. Até acho engraçado quando sou ultrapassado por carros populares nesse tipo de trechos e depois os ultrapasso quando entro na estrada ou na primeira subida mais íngreme. São as características de cada veículo. O Jetta devora as estradas como nenhum outro da categoria. Dá trabalho até para muito carro Premium, que sofrem muito mais com a buraqueira por causa de seus pneus run flat e perfis até mais finos.

Uma dica que dou no Jetta é uma atenção maior na calibragem dos pneus. Você sente muito mais diferença quando os pneus estão com pressão acima ou abaixo da correta. Basta botar a pressão correta para o carro parecer outro.

• 1
  17. Adroir

Adroir Usuário

Desde 29 Jul 2014
    Santa Catarina

Exato(y)

• 1
  18. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    O relato que fiz sobre a suspensão do Jetta foi com base na minha experiência pessoal e cada um tem a sua, pois existe o gosto pessoal, a realidade das vias por onde cada um transita com o carro e as experiências comparativas com ouros carros que cada um já teve ou dirigiu. Como relatei anteriormente achei a suspensão do Jetta dura para a realidade da cidade onde moro que infelizmente piora a cada dia que passa. É difícil escolher um caminho que tenha um asfalto decente onde dê pra transitar sem chacoalhar. Obviamente que a suspensão do Jetta não tem culpa, mas sim o mau estado das vias, principalmente aquelas que não tem mais onde remendar, pois é um remendo por cima do outro, o que provoca bastante desconforto, pois o Jetta transmite bastante essas irregularidades.

O que também contribuiu para eu sentir mais essas irregularidades foi o fato que o carro que eu tive antes, uma Q3, tinha uma suspensão que absorvia muito mais as irregularidades, além do pneu com perfil mais elevado, e eu confesso que nunca reclamei disso o tempo que passei com o carro transitando pelos mesmos lugares que transito com o Jetta. Eu era feliz e não sabia. Mas já estou me acostumando. Agora quem tem a felicidade de morar numa cidade com piso decente certamente tem uma experiência bem mais prazerosa ao dirigir o Jetta que sem dúvida é um excelente carro.

19. Adroir

Adroir Usuário

Desde 29 Jul 2014
    Santa Catarina
    Uso Pneu 225/50 da um conforto extra, ando 2000km/mes e destes 400 em estrada de calçamento e 0 em estrada de barro. Uma coisa é fato, o lobo em pele de cordeiro foi feito pra andar em asfalto, quando ando em calçamento reduzo a velocidade e curto o Role, esse carro é top ele não tem nada de ruim no que ele propõe, acontece que fizemos talvez um pouco de uso errado deles, mais é aquele negócio, chegou no trecho irregular, ative seu moto automático de conforto e reduza um pouco a velocidade, depois no asfalto vc compensa. Valeu aí

20. fljp

fljp Usuário

9.826 6.308 766

Desde 20 Jan 2009
    Brasilia
    Esse cara é um picareta.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso