Anúncio do HT Forum

Jetta Highline 2011 TSI - 200 cv e Câmbio DSG de Dupla Embreagem

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Bruce D., 25 Mar 2011.

1. Alded

Alded Usuário

Desde 19 Fev 2018
    Ponta Grossa
    Alguém passou na VW recentemente pra saber quanto estão pedindo nos últimos jetta 1.4/2.0 antigos? Meu pai está querendo trocar de carro, acho que não existe carro melhor que o jetta pro perfil dele, ainda mais se tiver um bom desconto

2. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
  3. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

Desde 23 Jun 2002
    Campinas
    1.4 2017 vc acha por 78-82. Eu pegaria com pacote exclusive. O normal é pelado e não compensa.

4. Josba

Josba Usuário

4.395 2.828 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
  5. vpmsilva

vpmsilva Usuário

Desde 13 Set 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Às vezes dará as caras no salão do automóvel

6. bfarid

bfarid Usuário

Boa tarde. Alguém já instalou TX Car para abertura e fechamento de portões eletrônicos no jetta TSI (2013, de preferência)?

Estou com dificuldade de achar o fusível e/ou relé do farol alto para fazer o dispositivo funcionar.

obrigado

7. Sadas

Sadas Usuário

327 189 38

Desde 9 Jan 2018
    Santa catarina
  8. irmanso

irmanso Usuário

Desde 16 Jul 2009
    Itajubá/Minas Gerais/Brasil
    Bom dia pessoal, tenho um Jetta Tsi 11/12 com pouco mãos de 110 mil km rodados... estou com ele desde 2014 quando o peguei com cerca de 20 mil.... o carro e perfeito, nada a reclamar exceto quando chove e a água fica no teto vc abre o vídeo e essa água vem para dentro da cabine... mas dane-se! Todo o carro compensa o resto.
    Mas a questão é que preciso trocar o óleo do câmbio DSG alguém pode me dar informações confiáveis de como realizar essa troca? Na CSS estão pedindo uma fortuna, algum lugar em SP que indicam para realizar essa manutenção? Obrigado!

9. mchirayama

mchirayama Usuário

Desde 25 Abr 2009
    São Paulo - SP

Tenta verificar em:

https://www.automatik.com.br/

10. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Quanto te pediram ? Eu troquei o meu há uns 5 meses atrás na concessionária e foi algo em torno de novecentos e poucos reais. É por volta desse preço mesmo porque o óleo correto é importado e caro mesmo, coisa de cento e poucos reais cada frasco, vendido na concessionária. E leva uns 4 ou 5 frascos.

Eu sugiro que você faça mesmo na concessionária e peça a discriminação do que está sendo cobrado de material (óleo, etc) e serviço. E vá antes diretamente na seção de venda de peças da concessionária e pergunte o preço de cada frasco de óleo para comparar.

E se for fazer fora da concessionária, sugiro que vá em alguma oficina especializada em câmbios e não oficinas mecânicas em geral.

Quanto ao teto, o meu Jetta também tem e nunca caiu água dentro não. As borrachas de vedação do seu devem estar ressecadas ou rachadas, provavelmente pelo carro ter ficado muito tempo no sol.

11. irmanso

irmanso Usuário

Desde 16 Jul 2009
    Itajubá/Minas Gerais/Brasil
    Obrigado pela dica Mchiarayama.

Kravmaga quando falei do teto, não é o teto solar não, este está perfeito. Acho que é mais erro de projeto mesmo da máquina... falo da água q fica sobre o teto mesmo, ela sempre escorre quando abre os vidros para dentro do carro.... uma calha evitaria esse problema, mas sabe quando a cura e pior do q a doença... essa na minha opinião é a maior falha do carro, de resto só posso tecer elogios... vou dar preferência para realizar a troca na css .... obrigado!

12. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Para você ver, só de material para a troca do óleo do DSG, mesmo no mercado livre cobram 1.000 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br...o-jetta-passat-fusca-sportback-_JM?quantity=1

É um gasto razoável mas só precisa ser feito a cada 3 anos ou 60 mil km. Se quiser saber qual é o preço tabelado pela VW, basta entrar no site da VW

https://www.vw.com.br/pt/servicos/revisoes.html

e ver, para o seu modelo e ano, qual seria o valor tabelado da revisão correspondente aos 3 anos ou 60 mil km. Nos Jetta mais antigos, que faziam revisões a cada 6 meses, corresponde à sexta revisão, que é mais cara que as demais por causa da troca do óleo DSG. Imprima e mostre na concessionária quando for levar o carro. Eu faço sempre isso e digo que só vou pagar o que está no site e ameaço levar a outra concessionária e fazer queixa à VW. Eles sempre fizeram o preço do site comigo.

13. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    O preço das revisões da VW tem uma pegadinha no site. O valor que aparece incialmente referente aos itens substituídos, leva a entender que é o preço que será pago mas, aí vem a pegadinha, quando a gente rola a tela aparecem os chamados itens de desgaste, que são de troca obrigatória e cujos valores não estão incluídos no preço inicial.

Segue um exemplo da revisão de 20 mil do Jetta Highline 2017:

- valor apresentado inicialmente: 770,36
    - valor itens de desgaste: 426,92
    - valor total: 1.197,28

Itens com filtro de ar e fluído de freio são tratados como itens de desgaste e não estão incluídos no valor informado inicialmente.

Fiquei abismado com o valor da revisão de 50 mil do Jetta 1.4 tsi. O valor inicial apresentado é de 451,10 mas quando se inclui os itens de desgaste vai pra 3117,75!!!

Me lembro que quando tava pra trocar de carro passei numa ccs da VW e pedi pro vendedor me mostrar o preço das revisões e ele mostrou apenas a parte inicial da tela com os itens substituídos mas não mostrou os itens de desgaste.

No site de outras montadoras que olhei como toyota, chevrolet e citroen aparece um único valor, não tem valores adicionais a serem acrescentados. Já vi inclusive revistas especializadas que nos testes comparativos incluem os valores das revisões, caindo nessa pegadinha da VW, informando valores menores e prejudicando a comparação.

Incluindo esses itens de desgaste as revisões da VW ficam mais caras que a de todas as concorrentes.

Houve um progresso quando as revisões da VW passaram de semestrais para anuais mas estão caras e ainda tem essa pegadinha que induz a erro.

• 1
  14. Filipe C

Filipe C Usuário

Desde 5 Mar 2017
    Criciúma
    E agora, @Glemmer@Glemmer ?

Peguei a parte do asterisco e não entendi da mesma maneira que você.

Ao meu ver, só o básico já dá o direito à manutenção da garantia, em que pese o final do trecho que colei abaixo deixar isso meio dúbio.

Até porque nunca ouvi de ninguém que foi ameaçado com a perda da garantia caso não topasse substituir fluidos na concessionária.

upload_2018-12-3_8-51-58.png

15. Glemmer

Glemmer Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SE
    Eu ainda não fiz nenhuma revisão pra me certificar de como funciona na prática mas eu estou me baseando na afirmação que está bem explicita no site quanto aos tais itens de desgaste.

Veja o exemplo abaixo referente a revisão de 20 mil do Jetta 2.0. O texto diz que os itens devem ser substituídos "obrigatoriamente".

upload_2018-12-3_8-54-36.png

Ai se vc exclui um desses itens olha a mensagem que aparece:

upload_2018-12-3_8-56-4.png

Pra mim fica claro a obrigação de incluir tudo na revisão, agora, como falei, não sei como está funcionando na prática. Ai só quem já fez essas revisões pra poder tirar a dúvida.

Anexos:

• 1
  16. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Eu SEMPRE paguei o preço de tabela que está no site em todas as revisões que fiz até hoje e já fiz 7 revisões. Os itens de desgaste que estão previstos em cada revisão, como óleos, filtros de óleo, anéis de vedação e filtros de ar p.ex. sempre estiveram incluídos. Obviamente, se você pedir para trocar algum item de desgaste ou serviço que não está na relação para aquela revisão, isso será cobrado.

• 1
  17. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    Pessoal, a troca do oleo do cambio dsg é a cada 3 anos ou 60mil km. O meu completará 3 anos no começo do ano que vem, e tb acabará a garantia. Vcs fizeram essa troca na css ou preferiram fazer em outro lugar? Sinceramente fico em dúvida se a css realmente troca o óleo. Na minha ultima revisao, paguei mais de 700 reais para trocar oleo e filtros. Poucos dias depois, fiquei na mao pq a bateria acabou e a css nem tinha feito um misero teste para ver se ela estava boa. Pelo menos trocaram em garantia.
    Enfim, nao confio muito em servicos de css.

18. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Eu fiz na concessionária e pedi para acompanhar o serviço na oficina. Fizeram certinho.

Eu recomendaria fazer na concessionária e acompanhar o serviço como fiz. Vc ganha uma anotação no manual e com isso, se houver problema no câmbio vc terá uma prova material de que trocou o óleo.

E tem muita oficina que não sabe trocar ou que usa óleo errado.

Última edição: 3 Dez 2018
    • 1
  19. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Ccs só serve pra trocar óleo quando o veiculo esta no periodo de garantia...

É o básico, óleo, filtro e bujão... 500 reais...

O que vai ter de gasto a mais aí até 60mil kms é filtro de ar, velas e fluido de freio que (acho) é obrigatorio trocar pra manter a garantia.

Fora isso, pastilhas, pneus, troca de óleo do DSG, filtro do AC... pode (deve) fazer tudo fora da css.

20. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Pelo que entendo nada impede de fazer só a revisão obrigatoria e trocar itens de desgaste em outro momento e fora da CCS se quiser.

Meu Jetta está com menos de 4 mil km, e ele e 2017, mas peguei em Ago/18. Dei de presente pra ele óleo novo pro motor. Até porque ainda falta muito pra revisão "obrigatória" de garantia.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso