[JOGO] Need For Speed Shift

Discussão em 'Troféus' iniciada por 65080, 31 Jul 2010.

  1. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    [​IMG]

    Visão Geral:
    - Dificuldade Média: 5.21/10
    - Offline: 29
    - Online: 0
    - Tempo Aproximado para Platina: 30+ Hours
    - Terminar no mínimo: 1
    - Troféus Missable: 0
    - Troféus Glitched: 0
    - Dificuldade afeta troféus?: NÃO
    - Troféus: 12 bronzes, 12 pratas, 5 ouros e 1 platina

    CAMINHO RÁPIDO PARA PLATINA

    O jogo possui 3 tipos de troféu apenas:

    - Troféus pelo modo Career
    - Troféus de Badge
    - Troféus de Level

    Dessa forma você não precisa nem se preocupar em olhar a lista de troféus, completando as 3 categorias acima você já consegue a Platina.

    Vou dar umas dicas sobre como conseguir os troféus nessas categorias da forma mais fácil e rápida possível. Alguns métodos apresentados aqui podem parecer "indignos" para alguns, então sinta-se livre para buscar a platina de outra forma.

    Dicas Gerais

    A primeira corrida do modo carreira é o "NFS Livre Pre-Race Event". Nessa corrida o jogo vai detectar o seu nível de jogador e ajustar a dificuldade e as ajudas de acordo. Quando ela terminar você pode ajustar essas opções manualmente.

    Para facilitar eu fui todo o tempo no "Easy" e usei Controle de Tração no Máximo (High) e o Controle de Frenagem ativado.

    Não utilizei as ajudas de direção, aceleração e frenagem pois o carro fica andando quase sozinho e eu acho isso indigno demais, e acaba mais atrapalhando do que ajudando.

    Procure sempre escolher carros com os quais você se sinta confortável, o jogo oferece uma vasta gama para se escolher.

    IMPORTANTÍSSIMO: Todo o progresso que você obtiver durante uma corrida só é salvo se você completá-la e voltar para a tela de seleção de Evento. Se você escolher Restart durante a Corrida ou na tela do resultado final você perderá tudo que obteve até ali. É um saco ficar vendo as telas de loading DEMORADÍSSIMAS, mas não tem outro jeito.

    Troféus de Career

    Esses são bem diretos e simples. Você compra e equipa carros para correr os diversos eventos. Ao se ganhar estrelas nos eventos você desbloqueia novos Eventos e novos Tier (da 1 até a 4).

    Por fim você desbloqueia a NFS World Tour com 280 estrelas. Vencendo esses campeonatos você conseguirá todos os troféus do modo Career.

    Dicas importantes:

    - Desde o começo tente SEMPRE conseguir as badges de Perfect Launch (veja na seção de Badges), pois essa é a mais demorada de se conseguir.

    - Se possível, aproveite as corridas para dominar o máximo de curvas que conseguir (veja em Badges)

    - Sempre procure melhorar o seu carro assim que tiver dinheiro

    - Conseguir dinheiro é fácil, vá em QuickPlay e coloque uma pista fácil (Myatomi, por exemplo) com 1 volta e 0 de adversários. Assim você ganha $$ para comprar outros carros ou melhorar a performance dos atuais.

    - Existem vários Eventos que você NÃO PRECISA DISPUTAR se só estiver interessado na Platina. Como regra geral, você só precisa disputar e VENCER TODOS os eventos que tenham "Series" no nome, os de Endurance, os Mixed Events e todos os eventos que desbloqueiam uma corrida no final (ela aparecerá com um cadeado). Essa corrida é contra um Rival e conta para uma Badge. Você só precisa de outros eventos se precisar de estrelas para desbloquear a próxima Tier.

    - Tente conciliar o Career com a obtenção das Badges (veja abaixo), especialmente as de correr com carros de cada País/Continente, isso irá acelerar muito a platina
     
  2. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Troféus de Badge

    Esses são os únicos troféus que darão algum trabalho. Badges são como medalhas (ou insígnias) separadas por categoria. Cada categoria possui várias Minor Badges. Ao se conseguir as Minor Badges de uma categoria você consegue as Bronze, Silver, Gold e por fim Epic Badges.

    Você consegue uma Epic Badge quando conseguir TODAS as Minor Badges de uma categoria.

    Para a platina você precisa de 20 Epic Badges, e o jogo oferece 21 offline e 6 online. Aqui estão as Badges e o jeito de conseguí-las:

    Clean Race on EU Tracks : Obtida por conseguir Clean Race (não bater em nada e não andar fora da pista durante a corrida) em todos os circuitos da Europa. O jeito mais fácil de obtê-la é colocar em Quickplay, 1 volta e 0 adversários em cada pista. Escolha um carro com boa estabilidade e faça a volta bem cuidadosamente (não tenha pressa). Combine esse truque com as Badges de Dificuldade mais abaixo colocando a dificuldade em Hard.

    Clean Race on US Tracks : Mesma coisa só que com as pistas dos EUA

    Clean Race on Japan Tracks : Mesma coisa só que com as pistas do Japão

    Corner Master on EU Tracks : Obtida aos se dominar (Master) cada curva em TODOS os circuitos da Europa. Para dominar uma curva você precisa seguir a linha tracejada, não derrapar (Corner Slide), não bater e não sair da pista. Além do mais o jogo exige, mas não te informa, uma velocidade mínima de entrada, durante e de saída da curva. Você pode utilizar o mesmo método do Clean Race aqui também. Eu recomendo ir tentando fazer o máximo de curvas durante o modo Career. Depois você vai no Quickplay com um carro rápido mas estável (eu utilize a BMW M3 que você ganha ao terminar o jogo) para completar as que ficaram faltando.

    Corner Master on US Tracks : Mesma coisa só que com as pistas dos EUA

    Corner Master on Japan Tracks : Mesma coisa só que com as pistas do Japão

    Trading Paint: Trade Paint é você bater ou raspar nos oponentes. Você precisa de 250 "Trades" para essa Epic. Você irá obter isso naturalmente no decorrer do jogo, a não ser que você seja cuidadoso demais

    Dirty Overtake: Dirty Overtake é você ultrapassar alguém (pode ser retardatário) encostando nele. Você precisa de 500 ultrapassagens assim para essa Epic. Você provavelmente conseguirá durante o decorrer do jogo. Caso contrário você pode sempre colocar no Quickplay com 20 voltas, 15 adversários em Myatomi para completar

    Clean Overtake: Clean Overtake é você ultrapassar alguém (pode ser retardatário) sem encostar nele. Você precisa de 500 ultrapassagens assim para essa Epic. Você provavelmente conseguirá durante o decorrer do jogo. Caso contrário você pode sempre colocar no Quickplay com 20 voltas, 15 adversários em Dakota Tri-Oval para completar. Procure alternar as ultrapassagens entre Clean e Dirty para conseguir as duas Badges

    Drafting: Drafting é "andar no vácuo" dos adversários. Você precisa de 250 Draftings para essa Epic. Você conseguirá naturalmente durante o decorrer do jogo.

    Perfect Launch: Para conseguir uma Perfect Launch você precisa manter a aceleração no "Verde" antes da largada. Esse "verde" é exibido no indicador de marchas do carro. Cada carro tem uma RPM correta para estar no verde. Dependendo do quão exata estiver sua RPM você conseguirá a classificação Good, Great ou Perfect Launch. Todas contam para essa Badge. Você precisará de 250 largadas assim para essa Epic. Essa é uma das Badges mais demoradas, pois eu consegui todas as outras Badges com menos do que 250 corridas. E nas corridas com largada em movimento não dá pra conseguir esse objetivo. Você pode colocar no Quickplay com 1 volta, 0 adversários na pista de Myatomi para completar essa Badge, só que o Loading entre uma corrida e outra é que irão fazer você perder tempo

    Difficulty: Você precisa de 25 vitórias no Hard para essa Epic. É muito fácil obtê-la com o método de Clean Race indicado anteriormente. Não esqueça de colocar a dificuldade no Hard só para isso, depois você pode voltar para o Easy.

    Iron Man: Obtida ao se completar corridas no pódio seguidamente. Você obterá essa Epic utilizando o médodo de Clean Race indicado anteriormente (no Hard).

    Star collector: Obtida por conseguir todas as estrelas em todos os eventos do jogo. De longe a Epic mais chata e demorada. Passe longe dela!

    Endurance: Obtida ao se vencer todos os Eventos de Endurance. Procure por eles durante o Career. São poucos e não darão muito trabalho, embora alguns demorem um pouco

    Mixed Events: Obtida ao se vencer todos os Eventos Mixed. Procure por eles durante o Career. São poucos e não darão muito trabalho.

    Series Events: Obtida ao se vencer todos os Eventos com Series no nome. Procure por eles durante o Career. Os mais chatos (para mim) foram os de Drift, que felizmente são poucos

    Defeat rivals badges: Obtida ao se derrotar os Rivais. Dentro de algumas categorias de Eventos existe um Evento no final que aparece bloqueado, obtenha pódio em todos os outros para desbloqueá-lo e enfrentar o Rival daquela área. A disputa contra o Rival é uma espécie de perseguição em melhor de 3 rounds. Primeiro você larga na frente e ele tenta de alcançar, depois as posições se invertem. Quem cruzar a linha de chegada na frente ou abrir 5 segundos de vantagem vence o round. Se empatar em 1 round pra cada vocês vão para o 3º round, largando lado a lado. Em geral os Rivais não são difíceis se você tiver um carro bom dentro daquela Tier. Se quiser acelerar o processo, deixe ele te passar e depois bata nele fazendo ele rodar ou capotar. Assim você consegue abrir 5 segundos e fechar o round facilmente e ainda sai se sentindo muito bem consigo mesmo!

    Manufacturer Loyalty - EU: Você precisa correr 160km com 3 carros diferentes da Europa para essa Epic. Você pode ir obtendo essa Badge durante o Career. Evite correr sempre com o mesmo carro para isso. você pode consultar a quilometragem dos seus carros na garagem.

    Manufacturer Loyalty - US: Mesma coisa só que com carros dos EUA.

    Manufacturer Loyalty - Japan: Mesma coisa só que com carros dos Japão.

    Online domination: Obtida ao se conseguir 250 pódiuns online

    Online Champion - EU: Obtida ao se vencer uma Ranked Race online em cada uma das pistas européias

    Online Champion - US: Mesma coisa só que em pistas dos EUA

    Online Champion - JPN: Mesma coisa só que em pistas dos Japão

    Online Drift Champion: Obtida ao se vencer cada uma das pistas de Drift em Ranked Race

    Driver Duel Championship: Obtida ao se escalar o Ranking de Driver Duel e defender o título contra vários desafiantes. Passe longe dessa!


    Como obter as 20 Epic Badges mais facilmente


    Para não perder tempo, é bom você precisa decidir DESDE O COMEÇO quais as Badges que você vai tentar e se vai querer só offline ou não. Assim você não perde tempo com objetivos desnecessários.

    Eu fiz e sugiro da seguinte forma.

    Nas offline, fuja da Star Collector pois demora demais e dá muito trabalho e também fuja da Corner Master na Europa que tem muitas pistas com várias curvas difíceis (especialmente Nurburgring e suas variantes).

    Pegando todas as outras offline você já terá 19 Epic Badges. Dessa forma você só precisa de 1 online, justamente a mais fácil que é a de vencer em todas as corridas no Japão.

    São só 7 e você nem precisa de um parceiro de boost para isso.

    Faça assim: compre um Escort RS e melhore a aceleração e velocidade final (comprando partes) até que ele fique com "3.99" de classificação, venda algumas partes se exceder esse número. Crie uma sala de Ranked Race com classificação máxima de 4.00 e duração Short (curta). Escolha cada uma das pistas do Japão e espere as pessoas entrarem. A maioria das pessoas não estará com um carro tão bom quanto o seu, então será fácil vencê-las. Mesmo se todos desconectarem durante a corrida você pode continuar e vencer que contará para a Badge mesmo assim. Eu não sou muito bom e consegui essa Badge em 9 corridas, só tendo perdido em 2 vezes e vencido as outras 7. Tudo em pouco mais de meia hora.


    Troféus de Level

    Você precisa chegar no Level 50 para conseguir todos os troféus aqui.

    Deixei esses troféus por último pois você também deve deixá-los para o fim também. Até você conseguir todos os outros troféus você já estará em um nível bem alto, provavelmente entre o 30 e o 40.

    Para subir rapidamente de nível existem 2 jeitos:

    - Crie uma corrida de 20 voltas, 15 adversários em Myatomi e tente o máximo de pontos batendo, rodando outros carros e ultrapassando. Dá pra conseguir uns 8.000 pontos por corrida

    - Crie uma corrida de Drift de 20 voltas, 0 adversários em Myatomi e tente ir fazendo o Drift durar o máximo, sempre passando perto dos Cut Points. Serão 3 rounds de 20 voltas cada. Eu sou ruim no Drift e conseguia algo em torno de 20.000 a 24.000 pontos por corrida com 3 rounds. Se você for bom dá pra conseguir mais de 40.000 por vez.
     
  3. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Espaço Reservado para o Guia e Dicas
     
  4. gnribeiro666

    gnribeiro666 Usuário


    Desde 23 Out 2008
    Aracaju-SE
    Tava esperando o guia, mas como não chegou vou postar uma dúvida:

    Alguém sabe como faço para configurar os comandos? O game dá 3 opções de controle, mas não deixa vc configurar os botões que vc quer (pelo menos não encontrei).

    Tenho um simulador, com volante, marcha e pedais, mas não consigo configurar. O acelerador fica na marcha, e os pedais têm outras funções. O pedal do acelerador é o X, mas como jogo é no R2, fica uma bagunça.

    Alguém pode me dar umas dicas?
     
  5. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Cara, lamento mas eu nunca nem vi como é a tela de configurar os comandos.
     
  6. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Como nenhum dos carros Tier 4 podem sofrer a transformação "Works" (pelo que eu lembro), você tem que se virar um pouco realmente.

    Eu precisava da Badge de carros japoneses, então eu fui com o Subaru Impreza totalmente equipado.

    Você vai perceber que se você for com um carro inferior (Tier 2 ou 3) nos campeonatos de Tier 4 a CPU também entra com carros mais fracos e dá uma "facilitada" pra você, andando mais devagar com a maioria dos carros. A exceção costuma ser o Rival. Aliás, fiz quase todos os Eventos com carros inferiores. Usei o Zonda R em poucas ocasiões. E eu também jogava no Easy, pra não ter estresse.

    Outra boa opção pra essa Works é o Corvette Z06, que acho que é o Works que você consegue a maior nota se fizer upgrade em tudo (ele chega a mais de 20). Eu usei ele em algumas também. Mas o problema é que ele não é nem de longe tão estável como um Zonda.

    A única parte difícil dessa Work Series é o Rival que você enfrenta em Nurburgring (circuito completo), já que o arrombado corre com um carro que NÃO É UM WORKS (um Paganini Zonda R). Então qualquer carro que você escolher será inferior ao dele.

    Aí valeu o meu truque, bati e fiz ele capotar na primeira curva nas duas vezes. E abri 5 segundos facilmente.
     
  7. Diego Tobias

    Diego Tobias 19 Platinas e contando...


    Desde 28 Jan 2010
    Itaquaquecetuba, Brazil
    Hum...
    O estranho é que tenho carros bem equipados e não consegui correr...
    Um Viper, um Camaro e uma M3...
    Eu comprei um Z06, mas deixei ele original pq eu tava achando que Works era algo como "de fábrica".
    Vo mexer nele e ver no que dá...

    Valeu
     
  8. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Eu prefiro muito mais carros de tração integral (em qualquer jogo de corrida), então não gostei de nenhum carro americano no jogo, pois são todos de tração traseira.

    Por isso eu fiz quase todas as corridas com o Impreza e o Lancer Evolution (o mais novo, esqueci o número).

    Também gostei bastante do Porsche 911 GT2 no jogo.

    Você já deve ter percebido que "Works" é a transformação que você pode fazer depois de ter comprado TODAS as outras partes né?

    Aí você aperta SELECT e gasta um dinheirão pra dar um upgrade geral no carro, deixando ele com jeito de carro de corrida mesmo.
     
  9. Diego Tobias

    Diego Tobias 19 Platinas e contando...


    Desde 28 Jan 2010
    Itaquaquecetuba, Brazil
    Percebi sim...
    Fiz isso com o Z06 e o bicho ficou muito loco!!!
    Agora falta só UMA curva pra eu platinar esse jogo. Só a última curva da Karussell (variante de Nurburgring) e já era, ou então, tenho que correr mais umas 70 vezes pra conseguir as duas últimas badges da Perfect Launch...
     
  10. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Eu escolhi a Perfect Launch.

    Cronometrei exatos 1 minuto e 20 segundos entre uma tentativa e outra (incluindo todos os loadings) com Zonda R em Myatomi com 1 volta e 0 adversários.

    Pra mim também faltavam umas 70 largadas. Fiquei mais de uma hora e meia naquilo, mas consegui.
     
  11. Diego Tobias

    Diego Tobias 19 Platinas e contando...


    Desde 28 Jan 2010
    Itaquaquecetuba, Brazil
    Fiz isso também...
    Peguei meu Nissan GT-R e fui correndo até o troféu pipocar na tela, mas consegui.

    http://www.tentechnologies.com/wp-content/uploads/2009/09/nfs.jpg

    Platinei essa *****!!!!!
     
  12. KillUiu

    KillUiu Trophy-Addict


    Desde 11 Jun 2008
    Curitiba
    Show de bola o guia.

    E me diga uma coisa... no modo carreira eu nem preciso me preocupar muito com as Stars então?
    É só ir ganhando as 3 de vencer a corrida que está beleza?
    Ou preciso de algo a mais?
    Vou usar o esquema do dinheiro ali, deve facilitar tambem hehe
     
  13. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Cara, esqueça as estrelas.

    Você só precisa do mínimo necessário para abrir as outras Tiers, o que não é muito.

    E não precisa se preocupar com o dinheiro, um carro fuleira no começo do jogo vai te levar bem longe já.

    Aí você começa a ganhar tanto dinheiro que nem tem como gastar.

    Eu nem me preocupei em ficar fazendo corridas sozinho para ganhar dinheiro. Eu conseguia o suficiente ganhando as corridas normais mesmo.
     
  14. KillUiu

    KillUiu Trophy-Addict


    Desde 11 Jun 2008
    Curitiba
    To usando teu guia :)

    Será que é uma boa fazer primeiro todas as badges de Clean Race (e assim ganhar muita grana) pra depois partir pro modo Carreira?
    To fazendo isso por enquanto hehe
     
  15. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Eu fiz isso. Fiz toda a parte de Clean Race e de Vitórias no Hard, sem outros carros. Além de ganhar muito dinheiro você já acaba conhecendo todos os circuitos.
     
  16. KillUiu

    KillUiu Trophy-Addict


    Desde 11 Jun 2008
    Curitiba
    Opa, to no caminho certo!

    É empolgante esse esquema de badge. Vc fica tentando os objetivos hehe
    To gostando aqui!
    Valeu cara.
     
  17. DRAGAO

    DRAGAO Usuário


    Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    So uma duvida....
    Faz tempo que nao jogava e fui colocar novamente o jogo e notei que varias pistas que eu ja havia terminado etc agora esta aparecendo o nome de um user da minha lista de amigos.
    Quer dizer, antes estava com luz verde na corrida daquela pista e agora esta com luz vermelha. Isso influencia algum resultado obtido ou altera algo em relacao a busca de trofeus???
    Ate entao nunca tinha ocorrido isso....nao sei como o amigo fez isso ou se é normal comparar tempos qdo um amigo da lista possui o mesmo jogo.
     
  18. DRAGAO

    DRAGAO Usuário


    Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Gostaria de saber se existe algo mais neste tipo de badge...Ja tenho um Ford Escort com 523km e ainda nao apareceu a badge de 160km....
    Alguem saberia a explicacao possivel pra isso?
     
  19. 65080

    65080 Usuário

    20.937 3.067 1

    Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Pra conseguir a Epic Badge você precisa de 160km com 3 carros diferentes.
     
  20. DRAGAO

    DRAGAO Usuário


    Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Desculpe mas acabei explicando errado. As badges sao para 1 e 3 carros de acordo com a km. Acho que as badges de 1 carro americano deveriam aparecer levando em conta que ja tenho um carro americano com mais de 500km, quer dizer, as badges de 1 carro ate 160km rodados ja deveriam estar ganhas.
    Vou tentar rodar com outro carro pra ver se a contagem inicia e as badges aparecem.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso