Anúncio do HT Forum

Kef ou Paradigm?

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Bogobnu, 18 Set 2018.

1. Bogobnu

Bogobnu Usuário

Desde 13 Set 2018
    Blumenau
    Anúncio do HT Forum
    Sou leigo no assunto HT hoje em dia, e estou querendo montar o meu 5.1.2. Digo leigo hoje em dia pois a 10 anos atras eu vendi um HT 7.1 com receiver yamaha e caixa B&W com THX assinada pela Lucas art e um sub Sunfire, mas vendi tudo e não me atualizei mais, por isso os questionamentos abaixo:

Comprei o Receiver RX V583 da Yamaha, onde minha duvida é nas caixas, vou usar caixas de embutir no teto, e gostaria de saber qual dos conjuntos abaixo seria o melhor para o receiver e para qualidade de som para filmes.

Primeiramente vou somente fazer o 5.1 e posterior vou colocar mais duas para atmos.

primeiro Kit, 5 caixas KEF ci200 3qt , sendo 3 frontais e 2 traseiras, ficariam boas tanto frontais como para surround? e se sim posteriormente qual caixa me indicam para utilizar no teto para atmos? lembrando que também ficaria na mesma marca.

segundo kit, 5 caixas paradigm SA-30, sendo 3 frontais e 2 traseiras. mais tarde também atualizar para 5.1.2. qual caixa indicariam posteriormente para atmos, sendo da mesma marca tambem.

qual dos dois kit vocês me sugerem para embutir? ( dei estas duas opções pois achei por preços bem acessíveis

Anúncio do HT Forum
  2. Bogobnu

Bogobnu Usuário

Desde 13 Set 2018
    Blumenau
    gostaria de uma ajuda urgente, pois as kef estou conseguindo por 800 cada e as paradigm por 840 o par. mas é compra de momento, por isso a urgência.

desde já agradeco

3. Bogobnu

Bogobnu Usuário

Desde 13 Set 2018
    Blumenau
    Alguem consegue me tirar essa duvida e me ajudar?

4. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Não consegue ouvir as caixas? Seria o melhor pra você decidir, já que os preços são muito parecidos.

• 1
  5. Bogobnu

Bogobnu Usuário

Desde 13 Set 2018
    Blumenau
    estou apenas com duas kef dessas em casa para teste, mas as paradigm infelizmente não consigo pegar para ouvir. o preço não é tão parecido, pois as kef custa 800 a caixa e as paradigm custa 840 o par

6. Robert Renato

Robert Renato Usuário

Desde 12 Jan 2009
    Curitiba PR
    Se as especificações no papel forem semelhantes, eu optaria pelo par de Paradigm, que é uma excelente marca e até acho estranho estarem praticamente metade do preço das KEF.

Paradigm é marca utilizada em sistemas de referência mundo afora pelos que fazem reviews de receivers e amplificadores. Sei disso porque devoro reviews kkkk.

• 1
  7. Bogobnu

Bogobnu Usuário

Desde 13 Set 2018
    Blumenau
    Segue imagem das duas caixas, paradigm a primeira e kef a segunda 6846553277_5d115dac0b_b.jpg 900x900_ci200.3qt_1(1).jpg Pois então as kef são novas, e as paradigm são semi novas, muito pouco usadas.
    Sou leigo em especificações de caixas de audio, se conseguires dar uma dica agradeço muito.

segue especificações das Kef( são motorizadas e ficam em um angulo de 45 graus)

2. Type Uni-Q 2-way
    3. HF Unit 25mm (1in.) Aluminium Dome
    4. LF Unit 200mm (8 in.)
    5. Effective Frequency Hz 43-20k
    Range +/- 3dB
    6. Cross-over Frequency Hz 2.5k
    7. Characteristic Sensitivity Level dB 88
    (at 1m on axis for an
    input of 2.83v)
    8. Recommended Amplifier Power Watts 10-100
    9. Nominal Impedance Ohms 6 (min. 4.8)

segue especificações das paradigm( que não são motorizadas e não tem angulo, apenas embutida no teto, pelo menos acho que não tem regulagem:

Design

2-driver, 2-way in-wall / in-ceiling, die-cast chassis / mounting bracket

Crossover

3rd-order electro-acoustic at 2.0 kHz

Frequency Response On-Axis

±2 dB from 48 Hz - 22 kHz

Frequency Response 30° Off-Axis

±2 dB from 48 Hz - 20 kHz

High Frequency Driver

25-mm (1 in) G-PAL™ dome, die-cast heatsink faceplate

Mid/Bass Frequency Driver

210-mm (8 in) S-PAL™ cone, 38-mm (1-1/2 in) voice-coil, die-cast chassis

Low Frequency Extension

35 Hz (DIN)

Sensitivity Room / Anechoic

93 dB / 89 dB

Impedance

Compatible with 8 ohms

Suitable Amplifier Power Range

15 - 180 watts

Maximum Input Power

120 watts

Seria para montar um sistema 5.1 todas iguais ou kef ou paradigm. se não me engano a kef tambem chega a 8ohms, mas como meu receiver não tem regulagem, toca de 4 a 8 ohms, nao sei se vai chegar nessa impedancia sozinho.

Última edição: 20 Set 2018
  8. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Perdão, tinha entendido que o preço das duas era pelo par.

• 1
  9. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

6.055 2.932 926

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    As KEF sao melhores. Anguláveis, têm uma performance bem melhor que as não anguláveis.

10. Bogobnu

Bogobnu Usuário

Desde 13 Set 2018
    Blumenau
    Obrigado pela resposta. Estou realmente mais inclinado para as Kef, estava pensando em fazer o 5.1 com todas as 5 caixas do mesmo modelo, o que acham sobre isso? alguma dica?

11. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Pelas fotos, eu iria fácil nas Paradigm, pois parecem ser de categoria superior às Kefs

12. Bogobnu

Bogobnu Usuário

Desde 13 Set 2018
    Blumenau
    mesmo não sendo angulares? pois irá ser um home de teto, então pelo que falaram as angulares são melhores

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso