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Kinect ~falhando~

Discussão em 'XBOX' iniciada por erigler, 29 Out 2015.

  1. erigler

    erigler Usuário


    Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Olá pessoal,

    Desculpem se o tópico for repetido, percorri umas 4~5 páginas e não encontrei nada :D

    Tenho um Xbox One desde o final do ano passado e tudo sempre funcionou maravilhosamente bem, porém, há cerca de 1~2 meses comecei a notar uns comportamentos estranhos com meu sensor Kinect. Via de regra quase não uso ele, apenas para o reconhecimento inicial e um jogo ou outro com amigos de vez em quando.

    O comportamento estranho começou ao ligar e notar que ele não me reconhecia, quando olhava para o Kinect ele não tinha ligado (led apagado). Eu ia nas configurações do videogame e mandava o console reiniciar, após o reboot o Kinect voltava à funcionar normalmente e ficava assim por vários dias.

    Só que a coisa começou a piorar de umas duas semanas pra cá, onde nem reinciando resolveu o problema, cheguei a ver os procedimentos na página da MS pra ver se tinha algo diferente mas fiz tudo certo (desligar o videogame da tomada, desplugar o kinect, esperar alguns segundos, ligar tudo novamente, e por aí vai...).

    Na dúvida, levei meu videogame na casa do meu cunhado para me certificar de que não era a porta do Kinect no meu console que estava com problema e com o Kinect dele funcionou de primeira, reiniciei o videogame, despluguei, pluguei de novo, nada de falhas.

    Quando voltei pra minha casa fui fazer um "último teste" com o meu Kinect e para minha surpresa funcionou de primeira e ficou assim por uns 2 dias. Ontem depois de algumas horas jogando, uma travadinha e pimba, olho para o Kinect e tinha apagado novamente com o videogame ligado (n) Despluguei e pluguei o sensor do console e funcionou de novo :confuso: Desliguei o console e fui dormir... hahaha.

    Apesar de ter comprado em Dez/2014 segundo a pagina de registro da MS minha garantia vai até Fev/2016 então ainda tenho algum tempinho. Só queria saber se a troca é automática ou se vão tentar arrumar e me devolverem o mesmo Kinect dizendo que não há problema nenhum com ele..

    Alguém já viu algo parecido ou passou por isso com o Kinect?

    Já precisaram acionar a garantia da Microsoft? Como foi a experiência?


    Desculpem o longo texto :)

    []'s
    Eduardo.
     
  2. erigler

    erigler Usuário


    Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Após uma lida rápida no suporte da MS achei o processo bem tranquilo e já iniciei o procedimento para troca. Já recebi a confirmação via e-mail com um passo a passo bem simples.

    Na próxima semana envio meu sensor pra lá e assim que receberem me mandam um novo. Segundo eles o processo todo leva entre 14 e 21 dias e até os custos de envio são pagos por eles.

    []'s
    Eduardo.
     
  3. carlitoed

    carlitoed Usuário


    Desde 19 Jul 2008
    Natal, RN, Brasil
    Pois é, o meu comprei um pouco antes, em 30/07/2014 e de uns meses para cá, eu ligo ele e ele funciona por alguns minutos, coisa de uns 6 ou 8 minutos, então ele desliga e religa logo em seguida, fica nisso até eu encher o saco e desativar ele novamente. Igual a você, até começar os problemas eu usava ele mais para agilizar a autenticação e um ou outro comando de voz. Raramente para jogar..

    Qual o contato / página do suporte que você entrou em contato??
     
  4. erigler

    erigler Usuário


    Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Pois é, eu só uso para autenticação e bem raramente um Just Dance ou Kinect Sports Rivals com amigos.

    O suporte fica nessa página: https://myservice.xbox.com/pt-BR/

    No primeiro acesso vc registra seu console colocando a serial e o sistema automaticamente já adiciona o Kinect também e te mostra se ainda estão na garantia e os procedimentos para acionar o suporte, tudo em português e bem simples. Se o seu não estiver mais na garantia lá deve ter os passos para resolver o problema.

    Minha mulher me deu o videogame no Natal/2014 (comprou em 16/12/2014 e só liguei em 24/12/2014) mas minha garantia vai até 23/02/2016. Podemos concluir então que a garantia começa a valer ao ligar/conectar o equipamento pela primeira vez e por algum motivo ganhei exatos 2 meses adicionais de garantia.

    Boa sorte.

    []'s
    Eduardo.
     
    • 1
  5. carlitoed

    carlitoed Usuário


    Desde 19 Jul 2008
    Natal, RN, Brasil
    Beleza, vou testar e ver como fica..
     
    • 1
  6. erigler

    erigler Usuário


    Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Update:

    Desde a abertura do tópico não observei mais problemas no sensor mas não cheguei a jogar tanto nos últimos dias. Como já tinha iniciado o procedimento de troca vou seguir em frente.

    Eu não havia recebido a confirmação da MS para postar o sensor Kinect no Correios então entrei em contato via chat com o suporte da MS ontem e o atendente deu andamento ao processo, logo em seguida já recebi via e-mail a confirmação e o procedimento para enviar o sensor para troca.

    Já tinha ouvido uma conversa (de um amigo e aqui no fórum) de que vinham em casa retirar o equipamento mas quem sabe isso só valha caso seja o console. No caso do kinect terei que levar até uma agência dos Correios para despachar, mas o frete aparentemente já está pago pela MS.

    Devo enviá-lo amanhã e quando receber o novo equipamento posto um feedback geral sobre a garantia.


    []'s
    Eduardo.
     
  7. erigler

    erigler Usuário


    Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Olá pessoal,

    Na última quinta-feira recebi um Kinect novinho em folha.

    Entre ida e volta o processo de troca levou 15 dias corridos, muito bom.

    []'s
    Eduardo.
     
  8. carlitoed

    carlitoed Usuário


    Desde 19 Jul 2008
    Natal, RN, Brasil
    E aí Eduardo, o kinect está funcionando até então? Ainda não entrei em contato, vou ver se faço isso brevemente sem falta. O atendimento é 24h 7x7 ou só horário comercial? Estou teclando do meu trabalho e daqui está bloqueado..

    Abraço

     
  9. erigler

    erigler Usuário


    Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Carlito, tudo tranquilo?

    Sim, o novo sensor está funcionando perfeitamente desde que chegou!

    Eu fiz a abertura do primeiro protocolo via web (24/7). Posteriormente tive que fazer um segundo contato via chat pois ainda não havia recebido a confirmação para envio do sedex via e-mail que deveria ter chego em até 72h após a abertura inicial do chamado mas o atendimento foi bem rápido e fácil. Ah sim, todas as confirmações e passos que devem ser seguidos são enviados para seu e-mail, certifique-se dele estar atualizado no registro.

    Certamente também deve ser possível fazer tudo isto via telefone, mas não deve ser muito prático (informar número de série, conta do xbox e etc.), e deve ser em um horário mais restrito como o chat (horário comercial, suponho).

    Só relembrando, comecei tudo por aqui: https://myservice.xbox.com/pt-BR/

    Boa sorte aí, se puder depois poste o resultado.

    []'s
    Eduardo.
     
  10. Gustavo_bl

    Gustavo_bl Usuário


    Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS
    @erigler@erigler EXCELENTE TÓPICO...

    Infelizmente meu Kinect apresentou os mesmos problemas, então hoje solicitei a substituição.

    Agora estou aguardando o email de confirmação.


    nesse email vem código de SEDEX REVERSO?
     
    • 1
  11. carlitoed

    carlitoed Usuário


    Desde 19 Jul 2008
    Natal, RN, Brasil
    Comigo não teve jeito.. minha garantia tinha expirado a quase um ano. O suporte pediu para que eu testasse o meu kinect no xbox de algum conhecido, para garantir que o problema é nele. Constatado o problema, deveria encaminhar o kinect pelos correios com frete pago por eles e pagar o valor da troca por um novo, R$ 190,00. Detalhe, se o kinect tiver sido aberto, eles devolvem e vc se vire para comprar outro por conta própria, hoje no mercado livre em media por 650 reais. Pior que não tenho conhecido para testar..
     
    • 1
  12. erigler

    erigler Usuário


    Desde 30 Abr 2006
    São José dos Pinhais/PR
    Olá amigos,

    Pouco mais de 1 ano e meio após ter meu Kinect trocado o problema se repete com exatamente os mesmos sintomas, e desta vez não está mais na garantia :(

    Pelo que vi o custo da troca é de R$190 como o @carlitoed@carlitoed falou. Antes de abrir um protocolo de troca vou fazer mais alguns testes do meu Kinect no console do meu cunhado e pegar o sensor dele para testar no meu console só pra ter certeza que é isso mesmo, mas os sintomas são os mesmos.

    Lamentável uma durabilidade tão baixa para algo que que não tem nada mecânico e não sai do lugar. Ao menos por aqui o Kinect é usado somente no Just Dance e de maneira bem esporádica (n)

    Abs,
    Eduardo.
     
    • 1
  13. TLYRA

    TLYRA Usuário

    57 27 6

    Desde 11 Nov 2017
    Natal
    Olá pessoal, como meu Kinect deu o mesmo problema dos acima mencionados, vim em busca de uma solução... E, pelo que percebi, o que eles não querem é que você descubra que o problema em questão trata-se da ventoinha! Quem está com o problema, por favor, verifique se a ventoinha traseira encontra-se funcionando. Sem funcionar ele liga, funciona normalmente por um determinado período e depois trava... Num primeiro momento fiquei feliz de ver que havia solução, mesmo fora da garantia... Mas é um absurdo pagar R$190,00 para substituir uma ventoinha de R$5,00... No máximo!
     
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