Anúncio do HT Forum

Kit Multimidia Aikon

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por ajulios, 31 Ago 2014.

1. ajulios

ajulios Usuário

Comprei um Sportage que veio com multimidia Aikon,
    Estou buscando informações como:
    - Que tipo de MP3 ID TAG é compatível ? (estou tentando fazer com que mostre a capa do CD nos MP3 lidos via USB), já tentei algumas variações de ID Tag para MP3 mas ainda não achei a que funciona, se é que existe alguma que esse kit leia

- Alguém conseguiu já acessar o sistema operacional desse Kit ? (Acredito que rode Win CE 6, minha idéia é tentar colocar nele um aplicativo que leia/toque MP3 que reconheça os ID Tags mais comums em MP3 e assim mostre a capa do CD ao invés de somente o nome da música)

- Notei que a camera de ré não mostra aquele grid em cores que mostra a proximidade dos obstáculos, alguém sabe como habilitar aquilo? Ou se isso é uma característica que vem com a câmera de ré ou se é do kit multimidia...

- Alguém por acaso tem o manual desse kit em PDF ? O site do fornecedor brasileiro não tem o manual (mostra apenas um link que não funciona)

Desde já agradeço as dicas

Alexandre

2. flavio c

flavio c Usuário

Desde 30 Abr 2013
    são josé sc brasil
    amigo sou instalador de centrais , qual modelo é a sua sportage?, se for o mais top ela ja vem com modulo sub e camera de ré originais de fabrica e nao é possivel habilitar aqueles icones de proximidade, a hora que quiser um manual posso enviar pra voce ok qualquer coisa entra em contato , ela nao mostra a capinha do cd mesmo e por enquanto acesso ao software da aikon eu nao consegui assim que tiver uma resposta eu te passo

3. ajulios

ajulios Usuário

Flavio,

Obrigado pelas respostas
    É realmente aquela mais top, 2011/2012
    A camera é sim a original e fica bem camuflada na tampa do porta malas.
    Se por acaso tiver o manual em PDF pode enviar por favor para o meu e-mail
    ajulios@gmail.com

Sigo tentando e se achar algo também aviso.

Obrigado

4. Wagner Eduardo Mathias

Wagner Eduardo Mathias Usuário

Desde 25 Jan 2015
    Jaraguá do Sul - SC
    Olá, na central Aikon, alguém consegue usar arquivos em formato MPEG4? eu só consigo se converter os videos em formato VOB, igual aos que os DVD's usam.. e também não consigo expandir o vídeo para a tela toda. Já tentei baixar o manual, mas o site do fabricando no funciona o link.

Desde já agradeço

5. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    Aikon não fabrica nada é só um importador do Paraguai, procurem por Roadnav e ou Winca

Wagner, qual a plataforma do seu aparelho? S100 ou S60?

abs

• 1
  6. Wagner Eduardo Mathias

Desde 25 Jan 2015
    Jaraguá do Sul - SC
    Soaresrey, onde consigo essa informação, na caixa do produto não localizei essa informação.

7. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    tira uma foto da pagina principal da CM que vejo.

abs

8. Wagner Eduardo Mathias

Desde 25 Jan 2015
    Jaraguá do Sul - SC
    vê se ajuda...

Anexos:

9. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    é S60, quando for pesquisar se usar como Winca S60 terá mais respostas.

Sobre o arquivo, já tentou redefinir a resolução? por exemplo, a resolução máxima, se não me engano, é de 720x 480 ou até menos.

Se eu tiver aqui na empresa algum amparelho nesta plataforma, amanhã, faço alguns testes.

abs

10. Wagner Eduardo Mathias

Desde 25 Jan 2015
    Jaraguá do Sul - SC
    show de bola..obrigado pela atenção ate o momento....

Eu sempre converto o arquivo... mas nao ta dando certo...pois a CM nao reconhece o arquivo.......

11. Wagner Eduardo Mathias

Desde 25 Jan 2015
    Jaraguá do Sul - SC
    Blz, ainda não consegui rodar outros arquivos.... qdo rodo o DVD e coloco o vídeo para 16:9 ele fica em tela cheia... mas se tento fazer o mesmo com arquivo no cartão de memorio não consigo deixar em tela cheia... já fiz de tudo.... e só estou conseguindo rodar arquivos com a extensão .VOB

12. Diego Freitas

Diego Freitas Usuário

Desde 26 Out 2014
    São Paulo
    Boa, tenho um 307 e o menu é exatamente igual. Queria ver se conseguia atualizar o software geral, é tudo extremamente de mal gosto e confuso.

13. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    infelizmente S60 não é atualizavel, a fabrica possui recursos para isso mas nunca chegou a nós.

abs

• 1
  14. Hudson F Mendes

Hudson F Mendes Usuário

Desde 6 Fev 2015
    Pimenta Bueno
    Amigo, na sua opinião, que entende mais que eu, qual vc indicaria, o S100 ou o S60 no caso pro 307? (Tenho um 307 tbm)

15. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    307 não tem S100, pelo menos nunca vi.

S60 é da época do Atari

Iria de Alpine + interface Faaftech

abs

16. Hudson F Mendes

Hudson F Mendes Usuário

Desde 6 Fev 2015
    Pimenta Bueno
    Eu estava vendo aqui, gosto muito da marca pioneer, vi esse lançamento: Pioneer Avh-x5780tv
    Tem varias funções legais de áudio, até mesmo a correção de tempo automática e mais outras coisas...
    O que acha?

17. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    Se gosta, vai fundo.. (y)(y)

18. ms73

ms73 Usuário

Sempre que possível eu evitaria centrais muldimídia xing ling, mesmo não ficando tão bonito eu sempre preferiria um dvd player pioneer, kenwood, sony ou jvc, que são os mais comuns por aqui, são equipamentos de melhor qualidade.

• 1
  19. Bom dia gente... desde de janeiro de 2015 estou com um problema sério: Fui pra Foz do Iguaçu e aproveitando a viagem dei um pulo no Paraguai e comprei uma Central Multimída Aikon (CE-8945D) para o meu Cruze...conferi tudo no balcão, porém na pressa deve ter ficado o cabo de display que une a tela de LCD á unidade leitora de DVD. Agora to no maior desespero porque este cabo não existe em lugar algum deste planeta e nem mesmo usado. Os caras do Paraguai nem estão aí pro meu problema.

20. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    Esta central não possui o cabo destacável, o Box teria o cabo saindo internamente. Acho que tem mais coisas faltando e tenho certeza que vc foi vitima de mais um golpe clássico do paraguai

Tire uma foto da parte traseira de sua central e poste aqui, vou tentar ajudar.

abs