Anúncio do HT Forum

Kit para ativação de caixas é bom?

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por RaF_RJ, 13 Nov 2013.

1. RaF_RJ

RaF_RJ Usuário

4 0 0

Desde 11 Set 2011
    Brasil,RJ
    Oi Pessoal,eu estou na maior duvida aqui sobre esses kits,tem um monte deles mo Mercado Livre,e eu queria saber se eles realmente funcionam e se são bons,é claro que os vendedores prometem mil maravilhas nesses amplificadores portáteis,Eles dizem que pode se colocar em qualquer caixa de som e torna la ativa,falam que eles são leves e práticos por serem digitais,e prometem uma potencia exagerada.
    Como eu queria pegar duas caixas de som potentes de 12 polegadas,achei que esses kits seriam o ideal,mas como nunca vi isso pessoalmente queria saber de quem já viu se esses kits são mesmo tudo isso que promete ?

Um exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/...-ativaco-caixas-multivia-1500-watts-rms-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:12]

2. wolfg

wolfg Usuário

Desde 31 Out 2013
    sao paulo
    Ola Raf, nao entendi, vc vai colocar o amplificador dentro de uma camara de uma cx que näo foi consstruida para abrigar o kit?? se fizer isso, vai estragar a camara e o campo magnetico do seu potente altofalante vai estragar o amplificador, vc tera de fazer uma cx para "vestir" o seu alto falante e o kit, ou coloca-lo fora da camara, tudo deve ser calculado, adaptacoes, normalmente levamm a baixa qualidade e queima de material, um abraco

3. Daniel73

Daniel73 Usuário

Desde 15 Set 2008
    campo grande/ms/brasil
    Eu quase comprei um kit desses pra colocar nas minhas caixas passivas, depois desisti, comprei um par de caixas ativas e estou super satisfeito.

4. Rick_DF

Rick_DF Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasília/DF
    Essa é uma dúvida minha. Queria comprar um sub com falante de 18", e como os passivos são muito mais baratos, como ficaria a performance dele com um kit desses. Seria legal porque as minhas caixas top são ativas, ficaria muito mais portátil.

5. nilrosewilliam

nilrosewilliam Usuário

Desde 7 Dez 2006
    Brasil
    A Hotsound possui kits desse tipo para montagens nas caixas.
    Se sua caixa for de qualidade,o kit vai facilitar o trabalho,lógico mas se a caixa não for boa,o kit não fará milagres.
    Quanto a montagem,poderá ser feita externamente sem comprometer a estrutura da caixa.
    William

6. RaF_RJ

RaF_RJ Usuário

4 0 0

Desde 11 Set 2011
    Brasil,RJ
    Não pretendo colocar dentro da caixa e sim fazer algum tipo de adaptação por fora dentro de uma caixinha e embutir atras da caixa de som,pois assim ficaria muito menor e mais leve que o Meu AMP que é um oneal OP 5500,

Rick,pensei em fazer justamente isso por causa dessa diferença absurda de valores,

Nilro,Bom saber que a Hot Sound tem isso,ouvi muito bem dessa marca,as minhas caixas são Leacs 15´ 3 vias,com auto falante ouversound,são muito boas

7. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Assim como o Willian falou a Advanced também tem esses amplificadores ou módulos in Box.

http://www.advancesom.com.br/

O que você quer é montar uma espécie de caixa amplificada, mas precisa de uma série de coisas:

1 - Um bom projeto de caixa;
    2 - Escolher o painel que se adequa à sua situação;
    3 - Definir qual as vias de cada painel ou se vai usar mais de um tipo de painel, para assim definir um divisorpassivo adequado para cada via. Claro que se for somente um painel para o sistema como um todo, esse divisor deve ser o suficientemente bem dimensionado (em valor de corte dados em Hz e nível de corte, dado em dB/8ª), para suportar a potência máxima disponível e em função da impedância de cada falante utilizado e a fazendo as devidas atenuações onde for necessário.

Quanto ao divisor, tem alguns modelos Nenis que tem bons ajustes, inclusive com configurações de atenuação e brilho.
    Link: http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

Esses são algumas das preocuapções.

Ahh estava esquecendo de falar que alguns paineís já possuem controles para ajustes de médios, graves e agudos e se você já tem mesa, aí não sei como ficaria isso.

Outro problema talvez seria a interligação dessas novas caixas com as que já possui.

8. djlucasscaccio

djlucasscaccio Usuário

4 0 1

Desde 14 Abr 2016
    Rosana-SP
    Galera, tenho 2 caixas, elas são compostas pelos seguintes itens.
    1 Eros Syclone 12" 250Wrms @4ohms
    1 Driver JBL Selenium 220ti Trio
    1 Crossover Passivo Nenis Df372ti

Estou utilizando a atenuação tanto do driver quanto woofer em 12 dB/8ª.
    O amplificador que toca as 2 caixas é 1 GSA-3200 DobSom (Pequena fabricante de minha região), ele fornece 400w por canal, tem potencia de sobra.
    O fato é que esse amp é muito pesado e utilizo o sistema apenas para pequenas festas, da muito trabalho transportar mesa, amp e caixas "pra fazer pouca coisa".

Se alguém puder ajudar nesse tópico, tenho certeza que fara um bem danado para muita gente.

9. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Cara já se passou algum desde o último comentário, portanto surgiram outras opções, conforme o link abaixo.

Pois bem, eu gostei bastante desse modelo e se tivesse que comprar, compraria para testes. O amplificador in box em questão tem vários recursos, além do fato de poder ter uma caixa master outra slave, tem a possibilidade de se ligar até outro amplificador. Eu já fiz uma pergunta a um bom tempo atrás e eles me responderam que haveria essa possibilidade.

Verifique e faça uma pergunta no anúncio se ela suportaria 02 falantes de 4 ohms. Eu entendi que não poderia, mas não custa nada tentar, haja vista que eles fazem por encomenda.

http://produto.mercadolivre.com.br/...box-audio-leader-com-usb-600-w-rms-4-ohms-_JM

10. djlucasscaccio

djlucasscaccio Usuário

4 0 1

Desde 14 Abr 2016
    Rosana-SP
    De acordo com minha pesquisa, esse amplificador fornece 600W em 4 ohms, o que para ativar 1 caixa (que dê essa impedância) é ideal.

Para utilizar 1 Ativa + 1 Passiva, tem que ser em 8 OHMS e o amplificador fornecerá 360W (Para cada caixa).

Então, se ligarmos esse in box em apenas uma caixa a 8 ohms seria desperdício de dinheiro, pois ela é ideal para 1 de 4 ohms.

Você está certo, para mim ela não serve. No meu caso, teria que ser 2 unidades para ativar cada caixa separadamente, porém 600w para cada caixa é muita potencia.

Eu entrei em contato com o pessoal da advance som e da Hotsound, estou aguardando retorno deles.

Obrigado, abraços!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso