Anúncio do HT Forum

Kodi Xbox acessando Kodi em um pc da rede

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Heathz, 6 Fev 2018.

1. Heathz

Heathz Usuário

Desde 10 Dez 2017
    SANTO ANTONIO DA PLATINA
    Pessoas, minha ideia é deixar o Xbox One S como central para acesso à TV a cabo, jogos, assim como videos e fotos que tenho no meu pc...
    Nesse pc eu tenho um Kodi configurado certinho rodando... Meu problema é que o Kodi do Xbox não reconhece ele na rede...
    Alguém já fez algo assim para me dar uma luz?

2. Eduardocrm

Eduardocrm Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Recife
    Pq voce precisaria ter esse kodi do pc reconhecido na rede por exemplo? Pelo que entendi, basta voce apontar seu kodi do Xbox para os mesmos caminhos dos arquivos multimidia que o kodi pc acessa.

3. O Kodi do Xbox não precisa "enxergar" o Kodi do PC. Basta configurar as fontes de video/audio/imagens nele (Kodi Xbox) apontando para a pastas do seu PC em que estão esses arquivos. Não precisa nem ter o Kodi rodando ou instalado no PC.

4. FFabricio

FFabricio twitter.com/FabricioAraujo

10.280 17.757 686

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    O compartilhamento de arquivos do Windows (Samba/CIFS) ainda não funciona na versão do Xbox One, por isso você não consegue visualizar as pastas do PC:

"Network support is limited to only NFS:// shares."

https://kodi.tv/article/kodi-xbox-one

5. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Também recomendo apontar direto para as áres de rede compartilhadas.

De qualquer forma, dá sim para um kodi rodar conteúdos da biblioteca do outro via upnp:

https://kodi.wiki/view/HOW-TO:Share_libraries_using_UPnP

Edit: A documentação enviada é para o kodi "normal", como o colega disse, talvez existam limitações na versão para o Xbox.

6. Heathz

Heathz Usuário

Desde 10 Dez 2017
    SANTO ANTONIO DA PLATINA
    hummm... blza...
    já que o kodi do xbox não suporta compartilhamento comum, irei tentar o UPnP então...
    Pensei que já vinha ativo... mas pelo que vi preciso configurar. Sobre ter o kodi instalado no pc, para mim é melhor usar a interface do kodi para organizar as coisas no pc do que no xbox. Só por isso

7. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Já ouvi falar que o Windows suporta NFS... nunca usei mas imagino que para coisas pequenas como essa deva funcionar.

8. FFabricio

10.280 17.757 686

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    Suporte nativo existe desde o Windows 7, mas apenas no modo cliente. Servidor só no Windows Server.

Mas nada impede alguém de instalar uma solução como essa.

9. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Ou subir uma VMzinha linux sobre o Hyper-V :)

10. Heathz

Heathz Usuário

Desde 10 Dez 2017
    SANTO ANTONIO DA PLATINA
    e no linux faria compartilhamento smb normal e apontaria no xbox?

11. FFabricio

10.280 17.757 686

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    SMB não, NFS.

12. Heathz

Heathz Usuário

Desde 10 Dez 2017
    SANTO ANTONIO DA PLATINA
    ah blza... vou baixar aqui uma distro leve e subir na VM...
    Mais opções são bem vindas ainda!
    Valeu!

13. Heathz

Heathz Usuário

Desde 10 Dez 2017
    SANTO ANTONIO DA PLATINA
    Ativei o UPnP como manda na wiki e nada do xbox enxergar... to vendo que o jeito vai ser a VM mesmo... to pensando em pegar uma distro já específica pra media center...

14. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Não precisa ser específica para mediacenter pois ela não vai precisar fazer nada além de exportar as áreas por NFS.

Eu sugiro um ubuntu-server bem básico... "apt-get install nfs-kernel-server", depois edita o /etc/exports e restarta o serviço.

Para o kodi rodando em android, tem um detalhe importante (que pode ocorrer aí tb): é preciso liberar o acesso via portas altas do client usando a opção "insecure" na declaração do volume no /etc/exports.

Aqui eu uso assim:
    /vol1 *(rw,sync,no_root_squash,no_subtree_check,insecure)

Só tem que ver como é que tu vai fornecer os discos para a VM em si...

Eu estou com uma solução provisória aqui na qual a VM usa os discos físico direto (cujas partições estão em ext4). No teu caso, como os discos estão montados no windows, talvez seja questão de usar a própria feature de compartilhamento entre host/guest da plataforma que tu tiver usando.

Bom divertimento ;)

15. Já que a VM vai estar em modo de rede bridge (será mais uma máquina na rede), pode-se montar o disco compartilhado pelo Windows (ex.: mount -t cifs etc...)

16. Heathz

Heathz Usuário

Desde 10 Dez 2017
    SANTO ANTONIO DA PLATINA
    exatamente isso que pretendo fazer... em breve posto resultados

17. uzumakinaruto

uzumakinaruto Usuário

9 0 2

Desde 8 Mai 2017
    Salvador
    Mano e ai funcionou? Posso tá falando besteira, mas será que pro teu caso não seria melhor o plex? Tipo organizaria os arquivos como vc quer no pc e usar o cliente do plex no xbox one, como ele é especifico para funcionar em rede vc não teria nenhum problema.

18. psicotron3

psicotron3 Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Campo Grande/MS/Brasil
    Eu consegui rodar o Kodi da forma pretendida pelo colega.

O acesso ao compartilhamento do windows só é possível na versão Alpha2. Para ter acesso a essa versão, por enquanto, precisa fazer um registro de beta tester no forum do kodi e aguardar uma eternidade até alguém te incluir e liberar a atualização pro seu xbox. https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=330554

Com a dita versão alpha2 (que segundo o pessoal lá vai ser disponibilizada para todo mundo em breve) consegui acessar um compartilhamento de smb/windows, mas ainda tem uma pegadinha porque você precisa adicionar a fonte digitando o endereço da máquina. Ainda não há suporte para navegar pelos compartilhamentos da rede smb e parece que não vai acontecer tão cedo por limitações do protocolo smb2.

O uPNP também não funciona ainda na versão disponível na loja (Alpha1) e mesmo na Alpha2, apesar de dizer no changelog que foi arrumado, não consegui navegar pelos servidores UPnp.

Não cheguei a testar o NFS porque, depois da configuração inicial feita a mão para o smb, o resto funciona muito bem com praticamente todas as funções básicas que uso no PC e o addon do trakt.tv.

No forum do Kodi tem um tópico ensinando a instalar um servidor NFS no windows (https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=330260) e também dizem que o compartilhamento por FTP funciona.

19. hidroxido

hidroxido Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Vila Velha
    Fala pessoal, tenho um problema com compartilhamento tem muito tempo. rsrsrs, no meu caso é windows 10 e KODI eu compartilho a pasta que esta no win 10, pego o endereço, acrescento no kodi em adicionar redes e nada, se vou direto no SMB, abre mas sem pasta nenhuma, detalhe, o kodi esta em uma TV Box android

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso