Anúncio do HT Forum

Koss Porta Pro - Um som gostoso de ouvir...

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por R. Magnols, 26 Fev 2015.

1. R. Magnols

R. Magnols Usuário

7 8 1

Desde 16 Jan 2015
    São Paulo, Brasil
    Obrigado a todos pelos comentários! Todos os diálogos são válidos!
    Abraços

2. felipe.sacchi

felipe.sacchi Usuário

1 0 1

Desde 25 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Já tive 3 porta pro e agora resolvi comprar o AKG 414p, e estou completamente decepcionado com o som. Nem se compara com o porta pro.
    Todos falam da qualidade dos graves do AKG, realmente não senti isso. O Porta Pro, tem um grave muito mais na cara, com pressão.
    O AKG parece ser bem neutro pra mim, pode ser que fazendo um burn-in ou com o passar do tempo ele melhore.

Mas pra quem tá na dúvida entre os dois, meu voto é pelo Porta Pro.

3. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    René, o Porta Pro não é um grande fone. Longe disso. Nem o recomendo como um fone pra curtir música em casa, pois como você disse, tem coisa bem melhor, e não muito mais cara.
    Agora como opção pra se ouvir música no ônibus, ou na academia, é uma ótima opção, pois é extremamente confortável. Não é bonito, ou seja, não vai despertar interesse de roubo como um fone mais caro (só um louco sai na rua com um fone caro, ou leva pra suar na academia), e é agradável de se ouvir... e não precisa de amplificador, é só plugar no celular.
    Acho ele muito melhor que muito fone bombástico, ou ardido que tem por aí.
    Abraço.

4. René Ramirez

René Ramirez Usuário

Desde 21 Out 2014
    Cotia
    cara eu uso in ear top na academia sussa! so colocar na silica depois pra tirar a umidade, o cabo sendo removivel é sussa! o porta pro pro preço acho mto bom, não o preço BR, mas o preço real dele la fora, sem contar a insana garantia q ele tem! alias todos os fones da koss tem!

5. Smegman

Smegman Usuário

654 601 81

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Em outro tópico que era pra ser sobre o Philips SHP2700, acabamos desviando o assunto para o Koss PortaPro. É claro que surgiu a discussão sobre os falsificados. Como eu mesmo havia caído no conto do vigário e comprado um "genérico", fui atrás do original.
    No dia seguinte levei o falso à loja, devolvi e me devolveram o dinheiro (é claro que eles sabiam ser pirata). Pesquisando na internet, comprei outro da loja IDMSHop, que também vende no MercadoLivre. Pelo preço (mais de 250) apostei ser este o original. No final das contas, acertei em cheio.
    Tirei umas fotos e posto agora para que fiquem mais uma vez estabelecidos os detalhes do original e para que ninguém caia na velha arapuca.

Pra começo de conversa, o pirata não vem com essa cobertura plástica, apenas a base preta:

DSC_0604.JPG

O original vem com a garantia vitalícia e o pirata apenas com o folheto de "instruções":

DSC_0605.JPG
    Os contornos do "comfortZone" são arredondados no original e o material com acabamento impecável. A espumas são menores e mais confortáveis:

DSC_0606.JPG
    Plug P2 em L. Os originais não acompanham um P2/P10:

DSC_0607.JPG

O original vem com esta pequena "alça" na parte superior da base:

DSC_0608.JPG

Existem inúmeros detalhes além desses, mas já é o suficiente. Sem contar que o som do original é um milhão de vezes melhor.

• 1
  6. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

Desde 28 Nov 2006
    São Paulo - SP
    Olhe na caixa em qual país ele é fabricado, a Koss tem fábrica em mais de um país e existem pequenas diferenças entre esse fone dependendo de onde ele foi fabricado.

7. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil

Isso mesmo meu caro. O meu é original, mas não tem plug em "L".
    Abraço.

8. Maurício Silva

Maurício Silva Usuário

5.939 2.058 626

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Pessoal. Eu penso em comprar um desses para ligar no PC ou até pra ouvir música em casa, mas minha principal prioridade é comprar um fone bom até uns 200 reais. E prefiro intra auricular, pois acho mais discreto e confortável no dia a dia. Ouvindo na van, na rua, na sala de aula. O Koss The Plug é bem inferior a este fone, não? Qual intra vocês me indicam nessa faixa de preço mencionada acima? Sou músico e eclético, mas ouço mais blues, jazz, rock, funk, soul...
    Detalhe: preciso comprar o fone em boleto. Não rola cartão de crédito internacional.

9. Smegman

Smegman Usuário

654 601 81

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Hoje fiz uma pequena comparação entre o Porta Pro e o Samson SR850, ambos teoricamente "neutros". De longe o Koss é o mais gostoso de ouvir. Os agudos estridentes do Samson sempre me incomodaram.
    Abaixo um gráfico de frequência de ambos e com uma comparação também com o Sennheiser PX 100 II, que se aproxima muito do Koss.

graphCompare.png
    No gráfico foi utilizada a frequência do Superlux, teoricamente a mesma do Samson. De cara já dá pra ver o pico dos agudos na região dos 6k até 9k, bem naquela faixa "dolorida". O Koss é bem suave e neutro, com pequeno destaque pros graves.

• 1
  10. Renato1403

Renato1403 Usuário

Desde 10 Mai 2014
    Belo Horizonte
    O Porta Pro foi feito, se não estou errado, para retorno de palco.

Tenho um e me atende muitíssimo bem.
    Infelizmente, nunca ouvi o AKG

11. mariobr

mariobr Usuário

4 0 1

Desde 25 Fev 2016
    Sao Paulo
    muito bom,som limpo
    so podia ter mais grave
    e vazar menos o audio

12. ms73

ms73 Usuário

O porta pro é um fone aberto, fones abertos de vantagens e desvantagens, fazar o som é um característica e não um problema, todo fone aberto vaza.

13. jonatasalmeida

jonatasalmeida Usuário

Desde 1 Mar 2016
    Atibaia - SP
    Tenho o Porta-pro e o AKG 414p, porém a abertura do porta pro as vezes encomoda, o AKG acaba vedando muito bem o som e nao é necessário aumentar tanto o volume para ouvir bem.
    Em contrapartida, pra mim, o Koss é bem mais confortável, por vedar mais, e fazer mais pressão o AKG acaba friccionando as orelhas e se usado por muitas horas deixa sempre elas vermelhas causando encomodo.

14. fabio_yamauti

fabio_yamauti Usuário

Desde 14 Jul 2009
    São Paulo - SP
    Pessoal, sábado comprei um Koss Porta Pro e o fone me surpreendeu! Os graves dele são sensacionais, a nitidez e detalhamento geral é incrível. Consegui ouvir som de lábios abrindo e fechando do cantor, som de ar atingindo o microfone. Palco sonoro sensacional, espacialidade e separação dos instrumentos excelente.
    Provavelmente é melhor fone custo/benefício de todos. Recomendo altamente esse fone!

15. RaioZ

RaioZ Usuário

12 13 4

Desde 6 Jun 2016
    São Paulo
    Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico..

Um parente meu comprou um Koss porta pró e eu adorei a sonoridade. Só que prefiro fone in ear bluetooth.
    Alguém sabe me dizer se os outros fones da Koss tem a mesma qualidade?

Obrigado

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso