Anúncio do HT Forum

KRELL CLUBE

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por marcoantonio, 23 Mai 2007.

1. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Anúncio do HT Forum
    Marco voce concorda com tudo que o Andretti escreveu sobre o Krell 400?
    Ele é aquilo mesmo que está no review dele?
    Transparente, quente, graves poderosos?

Anúncio do HT Forum
  2. Isaac Boy

Isaac Boy Membro

Desde 14 Jan 2005
    Belo Horizonte
    Pedro,

Ouvi o KAV300i em duas ocasiões: na sala top do Carlos, na Hifi e em casa.

Na sala do Carlos ele deu conta do recado, mas sem empolgar. Mas, foi meio covardia: o cara desliga um Gamut, um Nagra ou um Macintosh top e põe um integrado intermediário de 10 anos no lugar, a sensação fica ruim. Por isso mesmo, pedi para levar para casa.

Na semana anterior eu tinha ouvido (em casa) o Audio Bellia. Também era um modelo antigo, com cerca de 10 anos (e que já teve muito upgrade depois). Eu havia tido uma impressão muito boa do Bellia (acredito que você acompanha o tópico específico, onde fiz minhas considerações). Tirar o Bellia e colocar o 300i no lugar foi uma experiência interessante. Quando você vai analisando item a item, a impressão que se tem é que a "nota" é muito similar: equilibrio tonal, transientes, etc. (pelo menos no meu sistema de entrada). Mas o resultado total, global é diferente. A musicalidade, a naturalidade, a sensação de presença, é de outro patamar. Outro item que me chamou a atenção (e gosto muito) foi o palco profundo.

Não gosto de aparelhos analíticos. E frequentemente leio comentários que o Krell seria analítico. Não concordo com isso e não me pareceu analítico em nenhum momento. Tem detalhe e musicalidade, sem colocar o detalhe em primeiro lugar.

A pergunta natural seria por que não fiquei com ele? Bem, tirando a questão "grana" da equação, o modelo era bem velho, estava com contatos muito oxidados e controle remoto meio sambado, vítima de alguns tombos. É bom lembrar também que depois do 300i, já houve o 300il e posteriormente o 400xi. Para um equipamento que fica ligado o tempo todo e consome bastante, achei que o tempo de estrada estava muito elevado.

Além disso, já ouvi comentários no sentido de que houve uma evolução muito grande do modelo 300i para o 300il. Assim, e pelo preço pedido, não achei que era conveniente encarar o 300i. Sem dúvida é um bom equipamento, mas, com a evolução dos equipamentos de um modo geral na última década, não acredito que esse modelo mais antigo seja a melhor opção na faixa de preços em que ele é comercializado.

Sobre o 400xi cheguei a ouvir por alguns minutos no último HFS. Mas houve um problema na elétrica da sala da Ferrari Consulting e o fusível queimou. Não deu tempo de fazer uma análise mais detalhada. Mas a vontade de ter um bichinho desses só aumentou. Gostaria muito de ouvir um 300il. Acho que talvez fosse uma grande relação custo/benefício para mim.

3. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Aguinaldo,

Acho que o Andrette fez um bom review do 400xi, mas concordar ou discordar de algo é muito subjetivo. Não existe sala igual e as caixas podem fazer toda a diferença.

Por exemplo, de acordo com revista Audio, o AK da Sonus Faber é 51, enquanto o da B&W N 803 é 58. Não tenho o AK do 400xi, mas do 300il é 76 (deve ser bastante parecido), então o integrado tocaria com facilidade essas 2 caixas, mas como o AK da Cremona é menor, ele (o integrado), teoricamente, a empurraria com mais facilidade.

Sinceramente, acho que no seu caso um pré compatível com o seu power pode ser muito mais interessante.

Um up, no seu caso, tem que ser algo maior/melhor que o 400xi.

4. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Valeu pelo review Isaac (y)

Bom saber que os novos Krells estao naturais e diferentes do que todo mundo pensa. Além disso seu relato poderá ajudar o colega Zeppeliano (y)

5. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
  6. Isaac Boy

Isaac Boy Membro

Desde 14 Jan 2005
    Belo Horizonte
    Uau. Que caixas gigantes. Sem falar nas que estão atrás, parece que diretamente na parede...

7. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
    Tenho curiosidade em ouvir caixas torre com vários full ranges alinhados; dizem que conseguem reproduzir melhor a "ambiência".

Foi assim que a PipeLine ganhou fama e passou a cobrar U$ 75.000 por suas colunas.

Sérgio

8. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    "Sinceramente, acho que no seu caso um pré compatível com o seu power pode ser muito mais interessante.

Um up, no seu caso, tem que ser algo maior/melhor que o 400xi."

Valeu Marco!
    Vou refletir sobre as suas colocações.

9. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

6.829 10.505 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

Não posso deixar de participar do papo aqui, pois estou usando integrados da Krell a quase 10 anos. Desde 2003 tenho um KAV400xi e estou muito satisfeito com o aparelho (y)

10. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Silva,

Que caixas você usa? E qual o seu player?

11. ag-silva

6.829 10.505 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Caro Marco Antonio,

AS caixas são as Dynaudio Special 25, e o cd é o Theta Miles ( estou buscando um substituto pra ele ) porém ainda toca muito bem....

Tive a oportunidade de ficar 10 dias com um SACD standard MKII, apesar de gostar do som, achei o transporte um pouco barulhento, principalmente quando usado tarde da noite com volume baixo.
    Você sabe me dizer se isso é uma caracteristica deste aparelho ??
    Eu tenho a maior cisma com transporte Philips...

12. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Caro AGSILVA,

Li que o SACD Standard MK2 nao usava mais o mesmo transporte do "MK1" que era da Philips e que deu o que falar sobre ruidos e reconhecimento de midias. É verdade que o MK2 também é da Philips? (y)

13. ag-silva

6.829 10.505 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    É isso aí camarada !! ! !

O MKII veio porque a Philips tirou o primeiro transporte de linha.
    Andei lendo uma série de reviews pela internet, e deparei com várias pessoas comentando a respeito do " noisy transport system" do SACD Standard, por isso eu tenho a impressão que o problema não estava somente no "MKII" que ficou comigo por 10 dias.

Abraços,
    Amador.

14. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    SACD STANDARD

Acho que é sim um pouquinho barulhento. Pelo preço deveria ser mais silencioso. Não tenho tido nenhum problema com leituras de mídia e/ou travamento, mas em alguns CDs o ruído fica até maior. É o caso de um CD do Chet Baker (The Last Concert), se vou ouvir este disco tarde da noite, não dá. A impressão que tenho é que o CD fica batendo em algum lugar. Realmente muito estranho, mas como nunca me atrapalhou não dei muita atenção pra isso.

15. deniomay

deniomay Demay

Desde 1 Fev 2006
    Fortaleza/Ce
    Peço minha inscrição no clube com um SACD Standard, tb penso em trocar meus powers pelos KAV 3250 e KAV 2250.:aplauso: :aplauso:

Abs.
    Dênio

16. ag-silva

6.829 10.505 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro

17. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Silva,

Tenho o player desde outubro/2006.

A sinergia do SACD Standard com o 400xi (quando comprei ainda tinha o 400xi) foi tão grande que só depois fui reparar nesse "probleminha".

Veja bem, o único CD que realmente me incomoda é esse do Chat Baker, todos os demais não reparei nada que me chamasse a atenção a ponto de tirar a minha concentração durante a audição. Todos os dias escuto música em volumes muito baixos depois das 10 da noite e não tem me incomodado. Em SACD esse player é categoria diamante e proporciona audições maravilhosas.

18. ag-silva

6.829 10.505 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Marco Antonio,

Valeu pela dica..... talvez eu tenha me preocupado sem necessidade (y)

Um grande abraço

19. Naim

Naim Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Sao Paulo/SP
    Os prés da série PAM ainda são inesquecíveis...

20. ag-silva

6.829 10.505 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

Olha só o que foi apresentado no highend 2007 de Munique..... :choro:

Os iPods vão dominar o mundo ? ? ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso