Anúncio do HT Forum

Krell S300i vs MBL 7006 vs Exaudi 610 HE

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por manfrina, 12 Mar 2018.

1. manfrina

manfrina Usuário

Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, é o 1º tópico que abro em muitos anos de participações no fórum. Gostaria da ajuda de vocês em relação a 3 integrados que estou analisando para usar em meu set principal formado por 2 pares de caixas distintas...B&W 703 e Magnepan 1.7i.

Gosto de ouvir jazz, rock e musica clássica.

A principal será a Magnepan 1.7i que exige alta corrente para domar os 86 db á 4 ohms. já as B&W 703 são caixas que também exigem uma boa amplificação.

Todos os 3 estão entre 6 e 7 mil reais, porém não tenho a possibilidade de ouvi-los antes de me decidir pela compra, pois todos os vendedores estão em outro Estado.

Agradeço desde já os amigos, com suas opiniões sobre cada um deles e suas vantagens e desvantagens.

Anúncio do HT Forum
  2. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Sequencia que eu optaria:

1 - MBL

2 - Exaudi

3 - Krell

3. manfrina

manfrina Usuário

Obrigado pela opinião, amigo Gustavo. (y)

• 2
  4. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Esse MBL é muito, muito fraco. O único equipamento da marca que eu conheço é o 7006. Ele não tem força e a qualidade é mediana. Já me disseram que o 7008 não é fraco e é um excelente integrado, mas este não conheço. O 7006 é marcante, de tão ruim. Não aguentou tocar B&W. Exaudi e Krell, em termos de força e qualidade, são superiores, então seriam minha opção, caso encontrasse numa boa oportunidade. Cada qual possui sua própria sonoridade. O Exaudi, sonoridade típica de um integrado MOSFET. O Krell, sonoridade típica de um integrado bipolar. Não que isso seja regra, mas há quem prefira o MOSFET e há quem nem saiba a diferença, hehehe.

No meu entender, Exaudi e Krell são, ambos, excelentes opções. Ainda penso que o Krell tenha um pouco mais de vigor, de dinâmica, em relação ao Exaudi, isso comparando-os lado a lado. Porém, é mais característica do que fraqueza. O Exaudi tem o som mais complacente, mais sóbrio, que casa melhor com tweeters ribbon, por exemplo. O Krell tem mais vida, mais com ribbon tende a arder. Tudo depende das suas necessidades e pretensões. Exaudi também não tem controle remoto. Para mim não importaria, mas há quem valorize.

Enfim, entre Krell e Exaudi há uma briga boa. Fuja do MBL 7006. Ele não tem força.

• 2
  5. manfrina

manfrina Usuário

Obrigado @FelipeRolim@FelipeRolim, realmente é muito importante a opinião de quem já teve ou ouviu o modelo citado. Não tenho dúvidas que MBL é marca de excelência, porém sei que este é o integrado de entrada da marca, e minha necessidade é de algo parrudo e de qualidade para empurrar as Maggies, que são ainda mais difíceis de tocar do que as B&W.

Tenho muita curiosidade de ouvir o Exaudi, porém a falta do remoto faz diferença pra mim. Como este 610 tem saída pré-out, de repente um pré com remoto poderia resolver o problema, porém teria que gastar ainda mais....

O Krell nunca ouvi, porém já recebi opiniões de quem gosta, e quem não gosta da marca.

Acredito que a solução será ouvindo, não tem como ser diferente.

6. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Manfrina,
    o @Audio Maniac@Audio Maniac já ouviu as Maggies com o S300i e também com amplificadores com saída Mosfet, talvez ele possa te ajudar nessa.

• 2
  7. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Infelizmente o modelo S-300i, que tenho, é de construção chinesa e, na minha opinião, peca em alguns aspectos. Os componentes internos não são de excelência, mas ainda assim ele é parrudo e segura o tranco com grande facilidade. Pode-se reclamar de falta de qualidade sonora, pode-se reclamar de algum defeito que alguém está sofrendo (não acho tão comum), mas de falta de potência é muito difícil. Recentemente fiz a conversão para 220v e tive a clara percepção de mais uma melhora na sonoridade, mas nada revolucionário.

• 2
  8. manfrina

manfrina Usuário

Já ouvi falar que em 220v muito equipamento responde melhor, inclusive em graves.

Já acionei nosso amigo Ricardo (Audio Maniac) para dar opinião dele...

• 1
  9. m.f.lima

m.f.lima Usuário

Desde 12 Dez 2006
    MARÍLIA- SP
    Importante destacar que para o S300i demonstrar todo o seu potencial ele deverá ser usado preferencialmente pelas entradas XLR e depois de um bom aquecimento.
    O S300i estando relativamente frio e ligado pelas RCA não consegue demonstrar nem metade do seu desempenho e refinamento.

• 2
  10. prof_pretti

prof_pretti Usuário

Desde 31 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil

O A610 também tem uma diferença de performance entre XLR e RCA, com vantagem clara para as XLR.
    Acredito que entre A610 E S300i as diferenças são poucas, eu acredito que o Exaudi é mais parrudo, certamente não terá dificuldade em empurrar qq caixa (aqui dá conta de PL300 - 4ohms e 90 db), ou seja vai empurrar qq coisa que vc espete nele. O Krell tem um estilo mais moderno, controle remoto e também entrega o que promete.
    Nunca ouvi o MBL, mas os relatos de amigos que ouviram batem com a informação do @FelipeRolim@FelipeRolim de que é um aparelho fraco.

Se controle remoto é item imprescindível, vá de Krell, aqui em casa estou acostumado com ausência do mesmo e não chego a sentir falta.

Boa sorte.

• 3
  11. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Renato,

Tente sempre buscar informações imparciais, o amigo @Progger58@Progger58 apesar de possuir o 7006 é uma pessoa bem imparcial, ele usa com Torres Dynaudio s3.4 bem exigentes e gosta muito. Já teve muitas experiências com esse integrado, fale com ele e verá que não é bem assim.

Esse Krell 300 é bem conhecido por apresentar diversos problemas, basta uma rápida busca aqui mesmo no fórum. Por isso o coloquei em 3º, mas se a lista fosse de 8 modelos eu o colocaria em 8º.

Opiniões imparciais vão te mostrar que o 7006 esta, pelo menos,1 degrau acima dos outros 2 modelos.

• 2
  12. prof_pretti

prof_pretti Usuário

Desde 31 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Caro Manfina,

Para não deixar dúvida sobre imparcialidade, compra o novo V8 MKiv, passa por cima de todos estes e abre um binóculo na frente. Mas na minha opinião quando vc olhar para trás, lá longe, que vai estar mais perto são o EXAUDI E O KRELL.

abs

• 2
  13. manfrina

manfrina Usuário

Achei o MK III a venda, o MK IV seria muito superior a este, @prof_pretti@prof_pretti ?

• 1
  14. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    O Corolla é o carro de entrada da Toyota
    O 120i é o de entrada na BMW

capiche?

15. manfrina

manfrina Usuário

Já acionei o amigo Progger também...opiniões de grande valia e que engradecem nosso conhecimento, obviamente cada um tem sua opinião, mas no fim montamos o quebra-cabeça e achamos respostas.

• 1
  16. manfrina

manfrina Usuário

;) capisco!

17. prof_pretti

prof_pretti Usuário

Desde 31 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Manfrina, R$3.300,00 acima. Esse é o valor que a Sunrise Lab cobra para fazer o upgrade do iii para o iv. Essa é uma política comercial que eu acho espetacular, o Ulisses garante up (valor variável) de qualquer modelo do V8 para o atual.

Falando em sonoridade não ouvi o iii, mas o iv é impressionante, sempre com os devidos disclaimers sobre parcialidade/imparcialidade veja os review da Revista Cavi. Coloca ele próximo do Hegel 360.

Se vc tem a possibilidade de fazer o up para o MKiv eu não teria dúvidas na escolha, ficando só uma questão de preço a negociar, afinal o V8 MKiv custa algo como R$9.900,00 novo.

att.

• 1
  18. prof_pretti

prof_pretti Usuário

Desde 31 Mai 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Manfrina,

Fui checar quem havia me dito que o 7006 é fraco, achei trata-se de um colega de um forum de whatsapp cujos cabos de caixa (ele faz bi-wire) custam mais de 25mil reais cada, está no hobby há muito tempo e tem um set que podemos dizer de referência.

Na conversa sobre MBL ele disse que gostou do 7008, mas que "o 7006 é fraco, só para caixas mais sensíveis...".

Ele ouviu estes aparelhos e não é uma opinião qq.

abs

• 3
  19. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Primeiro, há que se corrigir uma distorção. O carro SEDAN de entrada da BMW é o 320i, que custa R$170.000,00. O carro SEDAN de entrada da Toyota não é o Corolla. Este, em sua versão MAIS CARA custa R$115.000,00. Coloque o Camry na comparação e veja o que ocorre. Não dá para comparar alhos com bugalhos. No mais, é importante destacar que, sem ter ouvido, é difícil opinar sobre algo.

Não comparei o MBL com o Exaudi, mas ouvi-o lado a lado com o Krell, ambos empurrando uma B&W CDM7 modada. O Krell foi MUITO melhor em controle, em dinâmica, em velocidade, fora a resolução. Outro integrado que, no meu ponto de vista, foi superior ao MBL 7006 é o Primare i32, embora também tenha perdido do Krell. Estes fizeram as caixas mostrarem graves que nunca o 7006 tocaria. É uma experiência pessoal e única. Não posso falar de 7006 com Dynaudio ou outro equipamento, pois só o ouvi nesta circunstância, com caixas que sei serem pesadas. Já quando ouvi Krell e Exaudi, o 7006 não estava na jogada, e as caixas já não eram as B&W. Ambos foram muitíssimo bem! Por questões pessoais, optei pelo Krell, que no meu sistema vai como uma luva. Todavia, reconheço que o Krell não é tão "coringa" quanto o Exaudi. A probabilidade de este casar com um maior número de sistemas é maior, se comparado ao Krell...

Minha defesa não é em relação ao Krell, mas sem dúvida o 7006 é FRACO!

Última edição: 14 Mar 2018
    • 2
  20. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Fala Renato, td bem?

Realmente o Ricardo pode te ajudar facilmente, ele adora as Maggies e tem experiência c elas.

Eu no seu lugar, partiria pra pré e power sem dúvida, não irá se arrepender.

Abração.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso