Kuba Disco

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por [Le0], 7 Dez 2017.

Tags:
  1. larusco

larusco Usuário

Desde 22 Jan 2008
    ...
    Olá Diego,

Eu não possuo mais o Una. Dei ele de presente a um amigo.
    O isolamento passivo dele para uso em transporte público deixou a desejar pra mim.
    Eu possuía o Sony Mdr Xb 950 que tinha um isolamento bem melhor, apesar da qualidade de audio do Una ser 200x melhor que o Sony.
    A ausência de um bom isolamento mata o som principalmente nos graves.
    A Kuba lançou um fone in ear True Wireless que pode ser uma opção mais adequada para deslocamentos em transporte público.

• 1
  2. Diogoepronto

Diogoepronto Usuário

Desde 3 Mar 2020
    Taguatinga - DF
    A merda é que eu detesto fones in-ear... Mas valeu pela ajuda! Devo pegar o Disco, de qualquer forma, pra ver de qual é, mas vou manter minha expectativas baixas pra não me arrepender, hahaha

3. PABLOAMAIO

PABLOAMAIO Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Faz bastante tempo que não participo das discussões aqui no HT Forum, mas recentemente eu comprei um Kuba Disco, e gostaria de saber se mais alguém teve um experiência semelhante a minha. Estou com o meu Disco há mais de um mês, e embora eu o ache MUITO bonito, e não tenha problemas com conforto, para mim, a pressão do arco é perfeita, as almofadas que achei enrrugadas demais a princípio, se mostraram bastante confortáveis, o isolamento não é o melhor que já vi mas é ok. Tenho alguma ressalvas ao "feel" das conchas, mas onde eu realmente tenho críticas negativas é justamente no som, que também era onde eu tinha mais expectativas, embora eu sinta um nível de detalhamento que não tenho com outros fones que tenho, e mesmo com o meus sistemas de som com caixas, eu sinto um pico desconfortável por volta dos 1k hz, o que pra mim é bastante cansativo, principalmente para uso em períodos prolongados, e torna algumas músicas um pouco artificiais. Mais alguém passa por isso? Ou poderia ser algo externo ao fone como as fontes de áudio?

Eu tenho outros fones mais baratos e mais caros, nenhum audiófilo, mas não tenho esse problema com nenhum deles, tenho AKG K44, AKG K511, KZ ZSN, JBL T205, Syllable S101, Soudcore Life Q20, e Sony WH-1000XM3. Não tenho um dac/amp dedicado para fones de ouvido, então minha experiência se limitou a saída de áudio do meu celular e do meu notebook, onde o problema apareceu igual.

Abraços a todos,

• 1
  4. Andrepsi

Andrepsi Usuário

Desde 25 Jan 2018
    Goiânia
    Eu tenho um Fidelio X2, e fiquei curioso sobre o Kuba. Quais seriam as diferenças principais entres esses dois?

5. cfcsosa

cfcsosa Usuário

Desde 15 Set 2014
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil
    Vocês comprariam um Grado SR60 usado ou um Kuba Disco por 600 dinheiros?

6. diegoalisson

diegoalisson Usuário

7 3 3

Desde 11 Fev 2020
    Nova Alvorada do Sul
    Comprei o Kuba Mali e ainda estou com o Disco, vamos ver como vai ser o desempenho desse TWS.

7. cfcsosa

cfcsosa Usuário

Desde 15 Set 2014
    Tem curtido ?

8. diegoalisson

diegoalisson Usuário

7 3 3

Desde 11 Fev 2020
    Nova Alvorada do Sul
    Aham, tenho gostado bastante da experiência com ele. Só queria que a espuma fosse um pouco mais espessa.

9. cfcsosa

cfcsosa Usuário

Desde 15 Set 2014
    Não existem umas espumas novas ? Lendo o tópico aqui entendi que sim.

10. diegoalisson

diegoalisson Usuário

7 3 3

Desde 11 Fev 2020
    Nova Alvorada do Sul
    Estou com essa nova (terceira geração), só que acho estreita.

11. cfcsosa

cfcsosa Usuário

Desde 15 Set 2014
    Qual seu celular ?

12. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    São estilos e propósitos totalmente diferentes, acho que vai depender do tipo de música que você ouve, e qual tipo de ambiente, se vai usar fora de casa, etc.
    Pode nos dizer um pouco sobre esses pontos? Fica mais fácil de ajudar.

13. cfcsosa

cfcsosa Usuário

Desde 15 Set 2014
    Complicado, o Disco eu tenho mais vontade de deixar em casa pra usar pra homeoffice, escutar um som bem eclético, etc....

Já o Grado me dá vontade de pegar pra sair, usar na rua.

Os Grado me parecem menores, mais discretos, acho ambos bonitos, mas acho o Disco demais pro meu estilo, porém me parece ser mais versátil.

14. Hildo

Hildo Usuário

Desde 9 Jan 2007
    João Pessoa, PB Brasil
    Gostaria muito de testar 1 kuba disco. Entrei em contato com o site, são 3 semanas para fazer o fone e depois ainda enviar pelos Correios. Quase uma importação!!! Se eu encontrasse um da 3° geração para pronta entrega compraria.

15. Eu não enfrentei esse problema não. Tem alguma musica em particular que te incomoda para eu poder testá-la aqui? Qnd isso acontece, a regulagem mecânica do grave está zerada?

16. Edu Barros

Edu Barros Novato

8 2 3

Desde 4 Mai 2006
    Ribeirão Preto
    Muito difícil de encontrar algum à venda, e quando aparece, vende rápido.
    Pretendo comprar um, mas quero investir em DAC e AMP primeiro.

• 1
  17. diegoalisson

diegoalisson Usuário

7 3 3

Desde 11 Fev 2020
    Nova Alvorada do Sul
    Eles tiveram que diminuir a produção por causa do corona, quando eu comprei estava demorando cerca de 1 semana para produzir (no início de janeiro), mas dou uma dica: sempre esteja abrindo o MercadoLivre pois vi algumas pessoas vendendo por lá, só que não eram modelos completos da terceira geração (havia partes de versões anteriores).

• 1
  18. Hildo

Hildo Usuário

Desde 9 Jan 2007
    João Pessoa, PB Brasil
    Achei um no ML, recém comprado do site, mas o vendedor não gostou do fone. Arrisquei e comprei.

19. cfcsosa

cfcsosa Usuário

Desde 15 Set 2014
    Comprei um novo mesmo hoje. Aguardar chegar agora.

20. Hildo

Hildo Usuário

Desde 9 Jan 2007
    João Pessoa, PB Brasil
    O meu chegou. Fiz a primeira audição com ele. O fone realmente impressiona pelo preço que se pede. Será por enquanto meu fone fechado. Vou colocar a venda meu Sennheiser 569 e manter o kuba.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso